18 março 2021

"Têm de dar o braço a torcer. Varandas é o principal ator da novela no Sporting"; "Hazard pode não voltar a jogar futebol"

O calvário das lesões continua a perseguir Eden Hazard, sendo que desde que chegou ao Real Madrid, no verão de 2019, o internacional belga já somou 10 lesões.
O tornozelo do futebolista merengue teima em não recuperar e para o médico José González Pérez, antigo chefe dos serviços médicos do Atlético de Madrid, a carreira do jogador está mesmo em risco.
"Se passar por uma terceira operação ao tornozelo, pode haver a possibilidade de Hazard não voltar a jogar futebol", começou por dizer José González Pérez,  em declarações à Onda Cero.
"Hazard deve fazer pelo menos 10 treinos com a equipa. Se voltar depois de uma lesão destas sem ter treinado, o mais normal é voltar a lesionar-se" complementou.

"Têm de dar o braço a torcer. Varandas é o principal ator da novela no Sporting". Antigo responsável pelo departamento médico do Sporting, Frederico Varandas ascendeu à presidência do clube leonino em 2018, no ato eleitoral pós-Alcochete e meses depois da saída de Bruno de Carvalho por decisão dos associados em Assembleia Geral, realizada em Lisboa.
Aos dias de hoje, Frederico Varandas não é um presidente que reúna unanimidades e colha a preferência da totalidade dos adeptos do Sporting, até porque raros são os presidentes seja de que clube for que agradam a tudo e todos.
Em todo caso, Frederico Varandas teve de enfrentar muitas vezes a contestação dos adeptos, em algumas ocasiões até mesmo a fúria de alguns setores leoninos, descontentes com a sua gestão e forma de trabalhar.
Alheio ao ruído externo, Frederico Varandas foi cumprindo o seu caminho, gerindo o que tinha para gerir, movendo o Sporting para onde pretendia e enfrentando até manifestações que pediam a sua saída, como foram alguns atos protagonizados pelo movimento 'Varandas Out'.
Apesar de não ser consensual, a verdade é que os adeptos focam-se mais agora nos resultados da equipa de futebol principal e não tanto na gestão que vai sendo feita pelo elenco diretivo de Frederico Varandas que não deixa, porém, de ser alvo aqui e ali de reparos por parte de figuras ligadas ao passado do Sporting.
Pedro Mendes, central formado no Sporting que chegou a jogar por empréstimo nas camadas jovens do Real Madrid, alinha agora em França mas não deixa de estar atento ao clube que o formou. E até diz que vai mantendo contacto com alguns dos seus ex-colegas como são os casos de João Mário e até Zouhair Feddal, marroquino com quem se cruzou em Espanha quando por lá jogou.
O defesa diz que os sportinguistas têm de dar "mérito é de toda a estrutura" mas, em especial, ao presidente Frederico Varandas. "É o principal ator desta novela do Sporting".
Pedro Mendes entende que a pressão sobre Frederico Varandas é agora menor e aconselha os críticos a reconhecerem o trabalho que o médico tem feito para 'cura' do leão, agora que está próximo de conquistar um título que há quase 20 anos escapa das garras do leão.
"No início foi bastante criticado mas acho que têm de dar o braço a torcer", diz Pedro Mendes, certo de que Rúben Amorim também tem mérito nesta campanha verde e branca.
"Temos de dar os parabéns ao Rúben Amorim por saber ler os jogadores que tinha, soube contratar de uma forma 'chave', contratando jogadores cirúrgicos. Devemos dar o mérito ao treinador e também à estrutura", indicou Pedro Mendes que saiu do Sporting na altura em que Bruno de Carvalho era presidente.
Agora, Pedro Mendes admite que gostaria de voltar a Alvalade. "Não quero que me acusem de ser ingrato. Mas é óbvio que qualquer jogador gostaria de jogar neste Sporting, não no Sporting da altura em que eu fiz parte", confessou o central, em entrevista ao Zerozero.
Pedro Mendes entende que o atual Sporting está a cumprir uma carreira no campeonato que não era fácil de antever no arranque da temporada. "Fizeram o que ninguém esperava que fizessem".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...