18 março 2021

Norueguês apontado em possível negócio com o Benfica por Darwin; Cerco a dois leões está a apertar

O cerco aos leões está a apertar. Nuno Mendes e Pote os mais cobiçados do plantel do Sporting, entraram agora na rota de dois grandes europeus. O Barcelona tem na mira o defesa-esquerdo e Manchester e United aponta baterias ao avançado.
Nuno Mendes, acabado de ser chamado, pela primeira vez, à Seleção, já foi apontado a vários clubes. Em Inglaterra, fala-se no interesse dos rivais de Manchester, City e United, e em França o nome do PSG foi associado ao jovem sportinguista.
Os italianos da Juventus e os espanhóis do Real Madrid figuram, igualmente, na lista de candidatos à compra do lateral-esquerdo. O mais recente pretendente é o Barcelona, como adiantava ontem a Imprensa do país vizinho. Segundo o jornal ‘AS’, os catalães estão dispostos em antecipar-se à concorrência, batendo os 70 milhões de euros da cláusula de rescisão.
O clube de Bruno Fernandes, de acordo com o jornal ‘Telegraph’, vê em Pote uma forte possibilidade para contratar no verão. O Manchester United mantém Jadon Sancho debaixo de olho há muito tempo, mas o internacional inglês do Borussia Dortmund tem uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, valor considerado exagerado. Os alemães, face à crise gerada pela pandemia da Covid-19, poderão, até, fazer um desconto, mas, mesmo assim, o montante continuaria a ser demasiado elevado. Por isso, o melhor marcador da Liga portuguesa, com 15 golos até à data, seria uma boa solução do ponto de vista financeiro, considerando que a cláusula de rescisão é de 60 milhões de euros. Além de custar metade, Pote é um futebolista que tanto joga pelas alas como pelo meio e tem sentido de golo.

Norueguês apontado em possível negócio com o Benfica. Darwin é um dos jogadores do Benfica mais associado a outros emblemas e, desta feita, voltam a surgir notícias de Itália que antecipam interesse no avançado do Benfica. Depois do Inter, líder da Serie A, é o segundo classificado, o Milan, que está de olho no ponta de lança. Noticiava ontem o portal “calciomercato news” que os rossoneri procuram um substituto para Ibrahimovic e que têm Darwin em elevada linha de conta.
O uruguaio contratado por 24 milhões de euros ao Almería tem, no entanto, uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros, o que torna proibitivo o negócio para o Milan de acordo com a Imprensa local. Assim, os rossoneri tencionam reduzir um possível valor investido no avançado acenando com um atleta para a posição, mais concretamente o norueguês Jens Hauge. O dianteiro de 21 anos tem sete golos em 26 jogos pelo Milan, podendo alinhar também nos corredores laterais do ataque. Hauge foi recrutado por cinco milhões de euros ao Bodo/Glimt, após marcar 14 vezes em 18 jogos em 2020.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...