O internacional português Paulo Oliveira ficaria "felicíssimo" se o Sporting fosse campeão, clube que representou entre 2014 e 2017, antes de se transferir para o País Basco, onde representa o Eibar desde então.
Olhando para a liga portuguesa, começa por confessar alguma surpresa pela forma como está a tabela classificativa no seu topo. Paulo Oliveira recorda que no arranque todos olhavam para o campeão FC Porto e para o Benfica como os únicos capazes de lutar pelo primeiro lugar, mas passadas estas jornadas o central expressa um sentimento íntimo.
"As coisas ditaram assim, sendo um ex-jogador do Sporting, fico bastante feliz de ver o Sporting na posição em que está. Se se confirmar, fico felicíssimo", afirma, em entrevista à RR.
Mesmo que não esteja arrependido de deixar os leões para dar continuidade à sua carreira noutro país e numa liga com maior visibilidade, o jogador mantém-se ligado ao que se passa no campeonato português e mesmo nos momentos maus, reforça que o "Sporting é sempre um candidato crónico".
Partindo desse pressuposto, sustenta que apesar de acompanhado pela sorte e dada a atual conjuntura, o conjunto liderado por Rúben Amorim "está na posição em que está por mérito".
Assim sendo, e "com uma regularidade bastante boa", o central considera que será "bastante difícil o título fugir" aos leões. "Não só pela vantagem em pontos, mas a cada jogo que passa demonstra que merece estar onde está", reforça.
Paulo Oliveira, hoje com 29 anos, assinou pelo Eibar em 2017 e cumpre a quarta época no clube basco. O defesa-central apontou quatro golos em 90 jogos disputados pelo Sporting, tendo passado ainda pelo Vitória de Guimarães, onde foi formado, e Penafiel.
Interesse de grandes clubes "não tira o sono" a Palhinha. A performance de João Palhinha não está a passar ao lado do mercado e há grandes clubes atentos ao médio do Sporting. Luís Neves, um dos representantes do jogador, revela, na Renascença, que há já algum tempo que "clubes de nomeada" estão a acompanhar o percurso de Palhinha.
O portal "fichajes.net" coloca-o na lista do Manchester City, mas "nada disso lhe tira o sono" e está completamente comprometido com o Sporting, neste momento.
"Ele já era [antes da seleção] um jogador visto por clubes de nomeada. O João está completamente focado no Sporting. Tem contrato e quer fazer tudo pelo clube. Quer ser campeão e está inteiramente com o grupo, com o mister [Rúben Amorim] e com a direção", sublinha.
Luís Neves não esconde a ambição do internacional português em jogar "na Premier League ou num grande clubes espanhol". "É natural que o João tenha esses desejos, ele é um jovem e tem muito tempo para que isso aconteça. Quando se chega a um determinado patamar é natural que isso aconteça. Ele tem trabalhado para isso", observa.
Mas o empresário reforça que, neste momento, Palhinha só pensa no Sporting. A chamada à seleção "veio por acréscimo e ainda lhe dá mais força para luta pelo Sporting". "Ele não pensa noutra coisa", acrescenta.
O jogador, de 25 anos, vive o melhor momento da sua carreira mas Luís Neves está certo de que não é o mais alto. "Ele vai fazer ainda melhor, está num processo de evolução, é muito inteligente, trabalhador e focadíssimo na sua profissão. É um jogador com objetivos bem definidos e o chegar à seleção era um deles. Vai continuar a evoluir e, certamente, chegará a patamares bem mais elevados", prevê.
Palhinha estreou-se pela seleção principal de Portugal frente ao Azerbaijão e voltou a ser utilizado frente à Sérvia. No terceiro jogo, no Luxemburgo, entrou e marcou o terceiro golo da vitória dos campeões europeus, por 1-3.
O médio tem contrato com o Sporting até 2025 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Sporting 'queixou-se' e CD abriu processo no Dragão. O Conselho de Disciplina da FPF abriu processo disciplinar a Fernando Saul, speaker do FC Porto, após participação feita pelo Sporting em virtude das «publicações partilhadas em redes sociais» visando Cristiano Ronaldo e a família do avançado da Juventus.
«Estou à espera do vídeo da Dolores e dos desdentados da família» e «está vingado o que o porco do Ronaldo fez no Dragão» e foram alguns dos comentários feitos por Saúl no Instagram, publicações que depois apagou, pedindo desculpa ao internacional luso.
O speaker, que também é oficial de ligação aos adeptos, foi alvo de inquérito disciplinar por parte do FC Porto, mas mantém-se em funções, tendo sido o speaker de serviço no jogo em casa frente ao Paços de Ferreira (triunfo por 2-0 dos portistas), para o campeonato.
A notícia da queixa é mais do requentada, já tem 2 ou 3 semanas.
ResponderEliminarSó agora a descobriram?
O ronaldo esta-se a cagar para o sporting. So demonstra o quanto sao engraxadores os labregos do lumiar.
Eliminar