01 abril 2021

"Porro? Por que razão jogou mais pela Espanha do que pelo Man. City?"; O interesse em extremo do Benfica. "Eu não vou dizer quem vem ou não"; Alvo de Benfica e Braga. "É diferenciado e vai chegar a outros patamares"; Dragões ao 'ataque'. "O Paulo Gonçalves deve ter uma toupeira que o leva entre concelhos"

Antigo assessor jurídico da SAD do Benfica e arguido no caso E-Toupeira, Paulo Gonçalves marcou presença nas bancadas do Estádio da Luz no jogo entre Benfica e Boavista, num tema que o FC Porto não deixa cair no esquecimento.
Na emissão do Universo Porto da Bancada, no Porto Canal, o tema voltou à atualidade com Francisco J. Marques a questionar as autoridades para tal situação, dado que o jogo em questão se realizou numa altura de confinamento obrigatório e limitação da circulação entre concelhos, salvo em situações de trabalho, emergências ou situações justificadas."É um tema muito engraçado. O Paulo Gonçalves foi fotografado no Estádio da Luz. Foi ver o jogo. Então os estádios estão todos fechados, jogos são à porta fechada, só pessoas em trabalho podem estar e depois são oito elementos dos órgãos sociais de cada clube e o Paulo Gonçalves, que toda a gente sabe que não tem nada que ver com o Benfica, está num camarote a ver o jogo em família no Estádio da Luz?", questiona Francisco J. Marques.
O diretor de Informação e Comunicação do FC Porto diz que esta situação deveria ser esclarecida. "Numa altura em que Portugal está sob regras restritas, no dia em que isto aconteceu vigorava a proibição de circulação entre concelhos, é público que Paulo Gonçalves reside em Santarém, quantos concelhos atravessou para ir ao Estádio da Luz?", insistiu nas interrogações o porta-voz portista.
"Presumindo que foi pelo caminho mais curto... alguns. E não lhe acontece nada?", voltou a questionar Francisco J. Marques que, na altura, já tinha falado do tema mas, perante o silêncio sobre este caso, volta a falar nele.
"A Liga faz de conta que isto não aconteceu, as autoridades que, se alguém passa para Matosinhos ou Gondomar até são capazes de ter um senhor agente a passar uma multa de 100 ou 200 euros, mas ao Paulo Gonçalves... pode ir, desde que seja para ir ao Estádio da Luz não há problema nenhum".
Em tom irónico, Francisco J. Marques referiu ainda que acredita que Vieira nada sabe a este respeito. "O Luís Filipe Vieira não tem nada que ver com o Paulo Gonçalves, como toda a gente sabe. Mas tem uma quota presidencial. Deve ser uma coisa para clubes queridos que permite que o senhor Paulo Gonçalves vá ver os jogos, atravessando vários concelhos".
O responsável pela comunicação portista referiu ainda que "o Benfica parece que tem uma atração pela ilegalidade e têm que estar sempre a infringir as leis". "Fazem questão que toda a gente saiba. Deixam-se fotografar", brincou Francisco J. Marques.
Lamentando que estas coisas aconteçam no país em contexto pandémico, Francisco J. Marques usou de alguma ironia. "Sabemos que estas coisas acontecem mas fingimos. Fazemos de conta (...). Se calhar tem alguma toupeira que o leva e passa pelos concelhos".
Paulo Gonçalves, recorde-se, esteve ligado ao Benfica e também ao Boavista, dado que, entre 2000 e 2006, foi diretor geral do emblema do Bessa.
Posteriormente, em 2007, Paulo Gonçalves iniciou uma ligação à SAD do Benfica, tendo desempenhado as funções de assessor jurídico, tendo deixado o clube liderado por Luís Filipe Vieira na altura em que foi acusado no âmbito do processo E-Toupeira.

"Lucas Mineiro vai chegar a outros patamares". Associado a Benfica e Braga, Lucas Mineiro, médio do Gil Vicente "é um jogador diferenciado e que vai chegar a outros patamares", afiança o treinador Rui Almeida à RR.
O treinador que apostou no brasileiro não estranha as notícias de possíveis interessados, nem tão pouco a forma como naturalmente encara esta exposição mediática "pela sua personalidade".
Rui Almeida fala de um jogador com "humildade, de querer aprender e de se integrar nos grupos" com facilidade. Fatores que poderão ajudá-lo, num clube com outras responsabilidades, mas ao mesmo tempo onde irá conviver "com jogador com um nível que vão ajudá-lo a crescer".
Numa alusão aos pontos fortes de Lucas Mineiro, o técnico dá conta de um jogador que "antecipa os movimentos dos colegas" e que pela sua inteligência "sabe que espaço pode ocupar.
O jogador emprestado pela Chapecoense é um oito, mas a sua versatilidade revela que "tem cultura e capacidade técnica e tática" para ocupar o lugar de seis num esquema que o exija.
"É um médio moderno, com capacidade de decisão rápida, com passe fácil curto, médio e longo. É um jogador que chega fácil à área, poderoso no jogo aéreo, tanto ofensivo como defensivo. Portanto, é um jogador com uma margem de progressão enorme", acrescenta Rui Almeida.
Lucas Mineiro fez 25 anos em Fevereiro, tem 2 golos em 28 jogos pelo Gil Vicente, um deles em Alvalade, e está emprestado até ao final desta temporada, mas com direito de opção que os gilistas irão exercer, como ontem adiantou o presidente do clube minhoto, Francisco Silva.

"Eu não vou dizer quem vem ou não". Antonio Sancho, dirigente do Tigres, comentou esta quarta-feira o alegado interesse do emblema mexicano em contratar Franco Cervi, jogador argentino do Benfica. O responsável do Tigres não confirmou, mas também não desmentiu o rumor que tem vindo a ser noticiado e deixa o futuro em aberto.
"Temos observado o Cervi desde há três épocas e ele não veio. Agora saiu novamente o rumor porque estamos numa fase de especulação. Eu não vou dizer quem vem ou não porque isso complica as negociações", atirou Antonio Sancho, em declarações reproduzidas pelo portal BolaVip.
Também Douglas Costa, jogador emprestado pela Juventus ao Bayern Munique, tem sido apontado como alvo do Tigres, algo que Sancho não nega categoricamente.
"Eu não falei com ele, mas se me falas no Douglas Costa eu fico encantado. Claro que gostaríamos de contar com ele, mas poder tê-lo é outra conversa", rematou o dirigente do Tigres. 

"Por que razão jogou mais pela Espanha do que pelo Man. City?" Pedro Porro estará provavelmente a viver a sua melhor fase da carreira, tanto a nível de clubes, onde é titularíssimo no Sporting, como no plano internacional, com a recente chamada à seleção espanhola. Uma ascensão que está a impressionar e até intrigar a imprensa inglesa, como o portal 'Goal', que esta quarta-feira lhe dedica um artigo para abordar o seu recente trajeto. E tudo começa numa questão: "Por que razão a mais recente estrela espanhola Pedro Porro, um jogador do Manchester City, jogou mais minutos pela sua seleção do que pelo seu clube?".
Uma pergunta que se explica pelo facto de Porro pertencer ao milionário emblema liderado por Pep Guardiola, um clube pelo qual nunca jogou - foi contratado em 2019 e cedido por duas ocasiões, primeiro ao Valladolid e agora ao Sporting - e no qual... poucos o conhecem. "[A sua estreia na seleção] mostra bem como as coisas mudaram no Manchester City, já que têm um novo internacional espanhol que poucos ouviram falar", escreve o mesmo artigo, que em seguida traça um perfil e analisa o seu percurso, desde a passagem sem "deixar grande impacto na La Liga", à explosão no Sporting, "onde tem sido peça fundamental na sua fantástica campanha".
O 'Goal' recorda o facto de Porro ter sido o melhor defesa da Liga NOS entre novembro e janeiro e revela, citando fontes próximas, que "vários clubes estão a monitorizar o seu impressionante progresso no Sporting", um clube ao qual está cedido por mais uma temporada e que tem uma cláusula de compra de 8,5 milhões de euros - que irá exercer. A fechar, o portal inglês conclui: "De momento Porro pode passear-se por Manchester sem ser reconhecido, mas se continuar a crescer o espanhol passará a ser conhecido em toda a Europa".

1 comentário:

  1. O Porko Marques sempre a chafurdar! Que bonito! Olha lá ó Porko Marques, já tens o guito que foste condenado a pagar ao Benfica? Grunho asqueroso!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...