27 março 2021

Herrera pode regressar ao FC Porto; Benfica perde 'pérola' por motivos burocráticos; "A pandemia afetou todos os clubes, mas mais o Benfica", defende Jonas

Já lá vão quase dois anos desde que Jonas colocou ponto final na carreira de jogador profissional. No entanto, continua a seguir com particular atenção a atualidade do Benfica, equipa que representou entre 2014 e 2019, e pela qual marcou 137 golos em 183 partidas oficiais.
Em entrevista concedida à edição deste sábado do jornal O Jogo, o ex-internacional brasileiro não esconde a desilusão para com a temporada que a antiga equipa tem vindo a assinar, mas recorda tudo aquilo por que esta passou.
"A expetativa é sempre grande, com a chegada do Jorge Jesus e com tudo o que ele representa, não só no futebol, mas também no Benfica. A pandemia afetou todos os clubes, mas mais o Benfica. Até uma determinada altura o campeonato estava equilibrado, mas o Benfica perdeu muitos pontos com equipas que não deveria perder, porque é muito superior", afirmou.
"No Benfica a cobrança é muito grande. Sabemos que é muito difícil controlar a pandemia. Mas isso é para todos. O Benfica teve uma desvantagem porque num curto período de tempo perdeu muitos jogadores e talvez o rendimento possa ter sido afetado", acrescentou.
O antigo avançado aconselhou, ainda, os encarnados a 'esquecer' o troféu de campeonato nacional, numa altura em que o líder, o Sporting, está a 13 pontos de distância: "Hoje o Benfica tem de pensar mais no segundo lugar do que propriamente no título porque o Sporting está muito distanciado. Sabemos o quão importante é para o clube a Champions, e principalmente o lugar de acesso direto".
"Este ano tivemos um exemplo em que o Benfica foi para a pré-eliminatória e não entrou. Por isso é melhor evitar a pré-eliminatória e entrar diretamente, é bom em todos os sentidos", completou.

Benfica perde 'pérola' por motivos burocráticos. Manu, jovem jogador brasileiro, 14 anos, viveu em Portugal no último ano, já longe da experiência no Benfica, que poderia ser prometedora, mas chegou ao fim, estando o talentoso futebolista, de acordo com informações da Globoesporte, a caminho do Brasil para assinar pelo Flamengo. Com origem nas categorias de base do Grêmio, chamou a atenção do Barcelona, onde se treinou em 2017, mas queixa dos brasileiros e intervenção da FIFA, por alegado aliciamento, inviabilizou o processo, que passou depois para o lado do Benfica. O clube da Luz acabaria, todavia, por ser também obrigado a travar por motivos burocráticos, já depois de ter utilizado Manu em competições não oficiais.
Sem a possibilidade de ver a sua situação regularizada na Europa, Manu decidiu agora regressar ao Brasil e vestir a camisola do Flamengo. Viajará em abril.

Héctor Herrera está novamente no radar do FC Porto, sendo um sonho aparentemente ao alcance da SAD para o próximo verão. O mexicano, quase a completar 31 anos, perdeu espaço no onze do Atlético Madrid e está prestes a entrar no último ano de contrato, pelo que os colchoneros têm não só a derradeira oportunidade de obter um encaixe com a sua transferência, como libertarem-se do ordenado, a rondar os 6 milhões de euros anuais. A imprensa espanhola tem dado conta da posição fragilizada do antigo capitão portista e da sua saída iminente no final desta época, com um valor de mercado a rondar os 5 milhões de euros. O FC Porto está atento e disposto a tentar de novo o regresso de Herrera, à semelhança do que fez no início desta época. Nessa altura contou com a resistência do jogador, que depois de 30 jogos disputados na temporada passada procurava consolidar-se em Madrid, mas nesta fase o cenário é diferente. Com apenas 14 presenças esta época – metade delas como titular –, o médio tem estado abaixo das expectativas e o recente dérbi de Madrid, em que foi substituído ao intervalo, acabou por traçar o seu destino aos olhos de Simeone. Herrera está na porta de saída, mas o FC Porto não é o único interessado nos seus serviços.
Os russos do Zenit também estão na corrida, mas é sabido que a ligação sentimental que o mexicano tem com os dragões leva-o a inclinar-se para o regresso à Invicta, onde passou os melhores momentos da sua carreira, especialmente sob o comando de Sérgio Conceição. Herrera é um jogador do agrado do técnico, e o seu retorno seria visto com grande satisfação. Primeiro, porque se trata de um médio de grande qualidade e perfeitamente identificado com a cultura do clube; segundo, porque viria ajudar a resolver um problema no sector mais deficitário da equipa. Isto porque apenas Mateus Uribe e Sérgio Oliveira estão firmes na composição do miolo para a próxima época, muito embora o português esteja a despertar grande atenção no mercado. Grujic vai ser devolvido ao Liverpool, enquanto Loum tem um papel secundário e poderá até nem continuar no plantel.

3 comentários:

  1. "Eis que chegou um dos momentos mais aguardados do ano - os nomeados para os Galardões Cosme Damião, no âmbito do 117.º aniversário do Sport Lisboa e Benfica. Confesso que é um dos momentos que mais aprecio, por se tratar do balanço da época que passou.

    Como é habitual, são 6 as categorias e 31 os candidatos em votação. Tive a vontade de votar em todos, porque todos eles foram brilhantes. Como isso não é possível, aqui vão as minhas escolhas. Quando à revelação futebol, escolhi Diogo Gonçalves, um dos melhores produtos da nossa academia. Mas os outros 5 também mereciam vencer - Ana Vitória, Gonçalo Ramos, Nuno Tavares e Tomás Tavares. Quanto à revelação nas modalidades, dos 5 em votação escolhi Marta Martins, do basquetebol feminino. Mas a Daniela Ferreira, o Etson Barros, o Gabriel Calvancanti e o Jacaré também mereciam. Quanto à modalidade, escolhi o atletismo pelo decacampeonato. Se bem que o futsal, feminino e masculino, o voleibol, feminino e masculino, e a equipa masculina de hóquei em patins também merecessem. Quanto ao atleta de alta competição, optei pelo Rapha, do voleibol masculino. Mas gostaria de ter votado na Ana Catarina, no Betinho, no Lucas Ordoñez, no Petar Djordjic e no Vasco Vilaça.

    Quanto ao treinador do ano, a minha escolha foi óbvia - Pedro Rocha, o treinador de atletismo que nos deixou após o decacampeonato. Um homem a quem devemos a hegemonia na modalidade. Gostaria de poder voltar em Marcel Matz, Nuno Brites e Pedro Henriques. Quanto ao futebolista do ano, ter de escolher entre Pizzi, Rafa, Taarabt e Weigl é muito ingrato. Pelo que optei pelo género feminino - Cloé Lacasse, a nossa fantástica canadiana, verdadeira matadora, uma atleta completa.
    Não se esqueça de votar, no site oficial do SL Benfica, até ao próximo dia 28 de Março."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Berra, agora mais magro! Pudera! A mama diminuiu! O carnide tem 425 milhões de euros de passivo! Tem que apertar as calças...E o Berra também....

      Eliminar

  2. ...nas modalidades, sobretudo o JACARÉ!!!! Vê bem senão és comido... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...