A estreia de Dário Essugo na equipa principal do Sporting é parte integrante de uma estratégia para voltar a dominar o futebol de formação em Portugal, escreve o CM.
A direção de Frederico Varandas, em estreita ligação com o técnico Rúben Amorim, definiu a aposta nos valores de Alcochete como prioritária e assim impedir que jovens craques escolham o rival Benfica. Nesse sentido, a mensagem foi clara: seduzir futuras estrelas e as suas famílias convencendo-as de que só no Sporting a aposta nos jovens é uma realidade. O próprio Rúben Amorim, depois de ter lançado Essugo, teve uma mensagem forte nesse sentido:“Os jovens que tiverem dúvidas entre clubes têm a porta aberta no Sporting.”
Dário Essugo, de 16 anos, esteve muito perto de assinar pelo Benfica mas acabou por escolher o Sporting. “Com a quantidade de jogadores que estão na equipa principal, quem mais faz isso? Estamos à frente na formação”, disse recentemente Aurélio Pereira, detetor de talentos leonino que descobriu, entre outros, Ronaldo.
O Sporting sabe que só a aposta na formação, para posterior valorização, poderá permitir ao clube retirar dividendos desportivos e, acima de tudo, financeiros.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...