23 março 2021

Benfica recebe por cada jogo que médio não jogue; "Não preciso de Rennie. Finalmente, Pinto da Costa segura jogadores"

Nos últimos anos, do FC Porto saíram vários jogadores a custo zero como Héctor Herrera, Yacine Brahimi, Iván Marcano ou Diego Reyes, entre outros.
Porém, recentemente, Pinto da Costa conseguiu renovar com Sérgio Oliveira que estava em final de contrato e, nesta semana, oficializou a renovação de Otávio, que também estava a poucos meses de deixar de estar vinculado aos dragões.
No momento da oficialização do acordo para o novo contrato, o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, aproveitou para deixar um recado à oposição interna, que no último ano eleitoral o responsabilizou pelas saídas de vários jogadores nucleares, mas também aos rivais."Otávio, desejo-te as maiores felicidades, que continues a contribuir com o teu esforço e valor para as vitórias do FC Porto, que te prepares que vamos ter muitos jogos ainda para ganhar este ano e muitos jogos para pôr os invejosos ainda com mais inveja. Vais contribuir para que as farmácias continuem a vender Rennie", afirmou Pinto da Costa, no relvado do Estádio do Dragão, ao lado do médio brasileiro.
Braz Frade, antigo dirigente do Benfica, desvaloriza as palavras do presidente dos azuis e brancos e diz que os portistas devem enaltecer a capacidade que o seu presidente, desta feita, revelou ao segurar uma das peças mais relevantes do onze de Sérgio Conceição.
"A grande inovação desta vez é que pelo menos o Pinto da Costa, em relação aos últimos anos, não deixou sair de graça", disse Braz Frade, explicando que não lhe cabe a 'boca' dada pelo presidente dos dragões em relação às pastilhas para a azia. 
"Não preciso de Rennie. O FC Porto a mim não me dá azia. Dá-me zero de azia", comentou Braz Frade, inistindo na mesma ideia de que, após várias saídas de jogadores a custo zero, Pinto da Costa conseguiu renovar com alguns jogadores que estavam em final de contrato.
"O senhor Pinto da Costa conseguiu, finalmente, segurar jogadores para não sairem de graça para outros clubes estrangeiros. Para os sócios do FC Porto é positivo", analisou Braz Frade.
Otávio, de 26 anos, por seu lado, em reação à renovação, adiantou sentir-se "muito feliz" por continuar a equipar de azul e branco. "Sempre disse que queria permanecer no FC Porto. Sinto-me em casa aqui e este é um sonho realizado. Eu queria esta renovação e fico feliz".
Se no FC Porto são jogadores com vários anos de casa que vão renovando, casos de Otávio e Sérgio Oliveira, em Alvalade é a aposta na formação e em jovens jogadores que vai dando que falar.
Na CMTV, Braz Frade falou também sobre esta aposta que o Sporting tem feito em vários jovens da sua 'cantera'.
Para o ex-dirigente encarnado, o discurso de Rúben Amorim e as apostas têm feito sentido mas aguarda com curiosidade como serão as palavras e os comportamentos em relação aos jovens da casa na eventualidade de os leões perderem jogos.
"É muito fácil falar quando se está a ganhar. Vamos ver como será o discurso quando perder", indicou Braz Frade.

Gedson ‘obrigado’ a jogar. Gedson Fernandes foi emprestado em janeiro ao Galatasaray até final desta temporada e, segundo a imprensa turca, o negócio inclui uma cláusula que ‘obriga’ o internacional português a alinhar de início pela formação orientada por Fatih Terim. A informação citada pelo jornal ‘Fotomac’ avança que por cada vez que a equipa de Istambul não utilizar o médio formado no Benfica Campus e este não estiver lesionado, o Benfica recebe uma compensação financeira.
A verdade é que o jogador, de 22 anos, que tem contrato com as águias até junho de 2023, já soma oito presenças oficiais e um golo pelo Galatasaray. Ou seja, alinhou em todos os encontros desde que chegou à Turquia e foi mesmo titular em todas as jornadas do campeonato daquele país.

2 comentários:

  1. «Assisti ao sorteio da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e confesso que quando saiu o nome do PAOK, comentei para os meus botões - coitados dos gregos.

    Estou muito confiante acerca do nosso desempenho europeu. Por três razões. A primeira, foi a contratação de Jorge Jesus. Quem tem o privilégio de ter um treinador desta qualidade só pode sonhar com altos voos em todas as competições. A segunda razão é óbvia - a SAD mantém a aposta muito forte no regresso do Benfica europeu. (...) A terceira razão é uma questão de justiça - o presidente Luís Filipe Vieira sonha com a conquista da Liga dos Campeões. Os mais pessimistas dirão que é um sonho.»

    Dr. Pedro Guerra, O Benfica (4 de Setembro)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mééééééé... mmmmmmmméééééééé.... mmmééééééééé

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...