23 fevereiro 2021

Vlachodimos sente-se injustiçado por ter saído do onze; Weigl admite que fica ansioso quando o mercado abre; “O Darwin sabe perfeitamente o que o Benfica investiu nele"; Rúben Macedo insultado após fazer penalti a favor do FC Porto

Darwin expressou a frustração quando saiu aos 54’ no 0-0 com o Farense. Pontapeou uma garrafa de água e ficou no banco, de cabeça escondida num capuz, visivelmente triste. João de Deus e Jorge Jesus dirigiram-se ao uruguaio não para criticar a atitude, mas para consolar o dianteiro. Apesar de o gesto de insatisfação ter gerado dúvidas, ao jornal O Jogo Edgardo Lasalvia, empresário do jogador, refuta qualquer mal-estar com a substituição ou com as opções técnicas. “É impotência. Frustração. Não passou disso. Não estão a sair-lhe as coisas. Saiu assim porque sente a responsabilidade da camisola ”, explica, repetindo um discurso que a dotou em setembro quando o jogador foi adquirido pelo Benfica ao Almería por 24 milhões de euros: “O Darwin sabe perfeitamente o que o Benfica investiu nele. Por isso mesmo, sente-se em dívida e quer ajudar a levar a equipa para a frente.”

Weigl fica ansioso a cada mercado. Numa entrevista intimista dada a um programa alemão e disponibilizada na plataforma “Spotify”, Julian Weigl detalha o período que atravessa com Sarah Richmond, com quem casou em setembro e com a qual vai ter um filho. O médio do Benfica admite mesmo que a cônjuge foi determinante para continuar em Portugal. “A minha mulher preferiu ficar por cá, ter o bebé em Portugal, não fazermos grandes mudanças neste período”, vinca, revelando que a cada defeso a ansiedade aumenta: “A cada período de transferências fico muito nervoso. Há uma parte na qual nós, jogadores, não temos controlo. Estamos sempre dependentes dos agentes, para saber se ficamos ou vamos. Depende das propostas e várias vezes influenciam as nossas decisões. Quando isso aconteceu no Dortmund estava mais ansioso por não ter uma família. Ainda não éramos casados.” Associado a vários clubes na Europa, seja por empréstimo ou por transferência definitiva, a verdade é que Weigl se estabilizou e Jorge Jesus já lhe disse que “é crucial”. No podcast revelou a forma como decorreu a vinda para Portugal em janeiro de 2020: “Cada vez que me falavam de uma cidade começava a ver apartamentos para alugar. Olhei muito para o clima e para a segurança.”

Vlachodimos está insatisfeito por ter perdido a titularidade para Helton Leite, pois considera que a decisão de Jorge Jesus, assim como a justificação dada pelo técnico, é injusta. O treinador do Benfica explicou a equipa tinha sofrido “alguns golos em situações fáceis” e que era preciso ir “à procura de alternativas, mudando alguns jogadores”. A verdade é que o guardião perdeu o estatuto de titular, logo depois de dois encontros – V. Guimarães e Famalicão – sem sofrer qualquer golo.
O primeiro jogo desta série de quatro em que Vlachodimos ficou no banco foi diante do Estoril, a contar para 1ª mão da meia-final da Taça de Portugal, pelo que não estranhou a escolha. A surpresa aconteceu diante do Moreirense, quando Jesus anunciou que Helton continuaria na baliza. O guarda-redes, de 26 anos, ficou perplexo com a decisão, mesmo que não coloque em causa a qualidade do brasileiro contratado ao Boavista. No entanto, sente que, na altura em que aconteceu, não havia motivos para sair do onze.
Na altura da planificação do plantel para esta temporada, Jesus fez saber que queria um guardião com outras características, que desse um maior domínio da área e oferecesse mais garantias nas saídas. Helton agradou a esse nível. Ainda assim, Jesus manteve Vlachodimos como titular. Mas o golo sofrido em Alvalade, em período de compensação, desagradou. O treinador das águias entende que o camisola 99 podia ter feito melhor no lance que ditou a derrota dos encarnados frente ao Sporting. Aproveitando a boa exibição de Helton frente ao Estoril, manteve o brasileiro nos encontros com Moreirense, Arsenal e Farense, promovendo a sua estreia no campeonato.
Com o 77 de pedra e cal na baliza, Vlachodimos poderá ter nova oportunidade na 2ª mão da meia-final da Taça de Portugal, diante do Estoril, agendada para 4 de março. O estatuto agora inverteu-se.

Rúben Macedo foi insultado. Rúben Macedo saiu do jogo em lágrimas, por ter cometido o penálti que ditou a derrota do Marítimo. O técnico Milton Mendes consolou-o em campo, mas nas horas seguintes surgiram, nas redes sociais, vários insultos ao jogador que já passou pela formação do FC Porto e equipa B. Foram publicados comentários como: “Vergonhoso, de profissional tens zero. Ganha vergonha e dignidade”; “És um vendido”; “Um profissional €x€mplar”. 

7 comentários:

  1. Passou pela formação Portista e equipa "B" ? Não sabia...mas bem que desconfiei que aquilo não tinha sido só incompetência e burrice . Está explicado. Se foi corrompido ou não, nunca saberemos porque o porto sabe fazer as coisas. O que salta aos olhos é o penalty que provocou propositadamente a favor da sua equipa de coração. Um bandalho...

    ResponderEliminar
  2. Esse deve ter chegado a casa e estar à espera dele uma cesta de fruta. O Sérgio não se queixou da arbitragem, só ficava a jogar 1 hora com 10 e sem o Corona para o jogo contra o Sporting. O barulho faz efeito.

    ResponderEliminar
  3. EI LÁ!!! ADEPTOS DO SPORTING NESTAS ANDANÇAS :) :) :) BEM VINDOS suínos Á chafurdeira do futebol

    ResponderEliminar
  4. Primeiro queixam se que não é pênalti, agora dizem que o jogador fez o pênalti propositadamente. Enfim decidam se. Gente ridícula esta!

    ResponderEliminar
  5. Para os corruptos do Norte e da porta 18...o Sporting empata com o Rio Ave e 3 jogadores ex Sporting fazem a jogada que dita o empate do Rio Ave. E muito mais exemplos, o Wilson Eduardo era mato.

    ...O que o Rúben Macedo fez foi vergonhoso...ainda por cima o benfica C, esta em risco de descer. Devia ser encostado e não jogador nem mais 1 minuto.

    BASTA...é só roubarem corruptos!

    ResponderEliminar
  6. Afinal existem mais Alfa Semedos por aí...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...