É unanime: ficou um cartão amarelo por mostrar a Corona e um vermelho a Manafá. Joel também deveria ter sido amarelado. O penalti a favor dos dragões não merece contestação.
Regresso de Plata ganhou força. Gonzalo Plata deu, anteontem, mais um passo no sentido da reintegração na equipa principal do Sporting, depois de ter aceitado jogar oficialmente pela equipa B no encontro do Campeonato de Portugal frente ao Fontinhas, nos Açores. O extremo mostrou-se disponível para o fazer, sem fazer valer o seu estatuto de internacional regular pela seleção principal do Equador, facto que foi entendido de forma muito positiva em Alvalade pela estrutura do futebol profissional, em particular Rúben Amorim, que, depois de ter ficado desagradado com os desempenhos deste nos treinos, resolveu despromovê-lo para a formação comandada por Filipe Çelikkaya.
Utilizado durante 89 minutos, Gonzalo Plata mostrou-se comprometido, algo que nos últimos dias de mercado não terá mesmo acontecido perante as propostas para a cedência por empréstimo que o jogador teve, concretamente do Cádiz, de Espanha. Aliás, o próprio Rúben Amorim esclareceu mesmo que o jogador tinha sido afetado pela especulação em torno da eventual saída em janeiro último, cenário que era desejado pelo próprio de modo a poder jogar com a regularidade que ainda não encontrou em Alvalade com o técnico. Os responsáveis leoninos, esses, estavam apenas disponíveis para uma cedência por empréstimo ao Rio Ave, depois do emblema de Vila do Conde ter solicitado isso mesmo como compensação para libertar Matheus Reis, mas o camisola 20 dos leões recusou essa possibilidade. Tal não foi do agrado da estrutura do futebol profissional, nem de Rúben Amorim, o qual resolveu penalizar o atleta. Gonzalo Plata, na presente temporada, conta com 11 desafios pela equipa principal dos leões, nos quais somou 342 minutos de utilização, sem ter conseguido qualquer golo.
JJ fez força por Rodrigo Pinho. O plantel do Benfica foi reforçado com Lucas Veríssimo, central cuja contratação já tinha sido tentada no mercado de verão. Mas Jorge Jesus, que se queixou da falta de um finalizador, fez força para que a SAD contratasse Rodrigo Pinho em janeiro, pois considerava que o goleador do Marítimo oferecia outras características ao ataque. Vieira, no entanto, recusou contratar agora o brasileiro, de 29 anos. Entendeu que não fazia sentido pagar por um jogador que se encontra em final de contrato quando Gonçalo Ramos está no plantel. Recorde-se que os encarnados têm um pré-acordo com Rodrigo Pinho, válido para as próximas cinco temporadas, sem que tenham de indemnizar a SAD liderada por Carlos Pereira.
Para Vieira, Gonçalo Ramos é um elemento que pode suprir as necessidades da equipa. Afastado dos últimos dois jogos (Arsenal e Farense) devido a uma mialgia na face posterior da coxa direita, o jovem avançado marcou ontem, diante do Mafra, o 8º golo em seis jogos na 2ª Liga. Aliás, é o melhor marcador da equipa agora comandada por Nélson Veríssimo naquela competição. Pela equipa principal, fez dez jogos (três atuando de início), tendo apontado um golo ao Vilafranquense, em partida da Taça de Portugal.
Esta é a normalidade do campeonato português...
ResponderEliminarhttps://lh3.googleusercontent.com/-V1Yl0JUvGPM/YDQks-YNo0I/AAAAAAAALPE/fv8pa60ZeSkjbfS6FYrfn_wyPlY7HN69wCLcBGAsYHQ/s1600/1614030001170659-0.png
https://lh3.googleusercontent.com/-V1Yl0JUvGPM/YDQks-YNo0I/AAAAAAAALPE/fv8pa60ZeSkjbfS6FYrfn_wyPlY7HN69wCLcBGAsYHQ/s1600/1614030001170659-0.png
ResponderEliminarCorona reclamou sem motivo , dizem eles. Ora se reclamou e simulou penalty, o que diz a lei para quem simula penaltys ??? Pois é , seria amarelo e não jogaria contra o Sporting...cartão que também deveria ter visto quando pisou o jogador do Marítimo. E depois os corruptos queixam-se das arbitragens. Será que no primeiro golo do Porto foi só eu que vi um jogador azul e branco com os joelhos espetados nas costas do adversário ?
ResponderEliminarQuanto ao penalty assinalado, tão óbvio quanto burro e desnecessário.