23 fevereiro 2021

Dirigentes do Benfica descontentes com JJ; “Benfica tem dinheiro mas não tem norte”

Com 39 pontos à 20.ª jornada do campeonato, o Benfica apresenta o registo mais negativo desde 2007/08. Na mente de alguns adeptos paira já o receio de repetir a época de 2000/2001, quando as águias terminaram no sexto lugar, o pior resultado de sempre.
Um dos jogadores dessa época, Maniche, encontra “algumas semelhanças” com o Benfica atual. A grande diferença, frisou, é no campo financeiro.
“Naquele tempo, o Benfica vivia um caos diretivo e estava muito frágil financeiramente, o que não acontece este ano. As semelhanças são o mau planeamento da época, a falta de critério em termos de jogadores e a intensidade que não se coloca dentro do campo”, comparou o antigo internacional português.
A responsabilidade pela má campanha do Benfica de Jorge Jesus não cabe ao treinador, mas aos dirigentes, defendeu Maniche, em declarações no Futebol Total, do Canal 11.
“Quem faz o planeamento da época e quem contrata é que é responsável. Quando um treinador entra no clube e pede quatro ou cinco jogadores e só lhe dão um ou dois... No tempo do Jupp Heynckes, com certeza que pediu outros jogadores, mas o dinheiro era pouco ou quase nenhum, este ano é o contrário. O Benfica tem dinheiro, só que infelizmente sem norte”, afirmou.
Para o médio que esteve ligado ao Benfica entre 1999 e 2002 (com uma passagem pelo Alverca por empréstimo), os problemas estão interligados. Como a época foi mal planeada, as contratações não foram as ideais e os jogadores do atual plantel estão abaixo da qualidade pretendida, pelo que o desempenho desportivo da equipa é mais apagado.
“Não houve critério nas contratações, resume-se a um planeamento muito mal feito e a uma estratégia muito mal conseguida. O Benfica vem perdendo qualidade nos jogadores e isso é o mais importante. Tem ainda alguns [jogadores de qualidade], mas são incompletos, uns atacam e defendem mal, outros defendem bem e atacam mal”, sustentou.
Maniche recuou novamente à época de 2000/2001 e deixou um desafio, a propósito da “semelhança” entre a falta de qualidade nos plantéis dessa temporada e no atual: “É só fazer as contas: quantos jogadores dessa equipa tiveram sucesso? Não tínhamos a qualidade que há agora, mas também não vejo muita qualidade nesta equipa do Benfica”.
Se nessa época passaram pela Luz jogadores como Escalona, esta temporada o Benfica reforçou-se com “o quarto melhor marcador da segunda divisão espanhola, não o primeiro”, lembrou o ex-jogador, referindo-se a Darwin Núñez. “E os dois centrais que vieram têm qualidade, mas já vêm desgastados fisicamente”, acrescentou, a propósito de Vertonghen e Otamendi.
O treinador Jorge Jesus explicou que o Benfica precisa de “alguém que faça golos”, mas o ex-internacional português encontrou mais algumas lacunas. “O problema reside também nos laterais, este Benfica não tem laterais à sua altura, tanto no lado direito como no esquerdo. Falta um 6, falta um ponta de lança, mas essencialmente falta um 8 que marque os ritmos da equipa”, finalizou Maniche.

Dirigentes do Benfica descontentes com JJ. A sucessão de maus resultados da equipa de futebol provocou descontentamento generalizado nos órgãos sociais do Benfica, avança o Record. Alguns dirigentes já tinham manifestado reservas quanto ao regresso de Jesus, mas a insatisfação tem subido de tom, numa altura em que os lugares de acesso direto à fase de grupos da Champions estão mais longe (15 pontos para o 1º, 5 para o 2º).
O jornal escreve, também, que em breve vai ser passado para o papel o orçamento para 2021/22. As ideias estão alinhavadas, mas vão ser executadas. Estão previstos cortes nas diversas áreas e ordenados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...