03 fevereiro 2021

"Vieira montou uma equipa para ganhar eleições e não para ganhar títulos!"; FC Porto aponta 24 erros de arbitragem; Braga coloca um dos seus destaques na...equipa B; "Saí do Benfica para me voltar a encontrar"

Bruno Viana está em maus lençóis. O defesa-central brasileiro já não faz parte do plantel principal e encontra-se a trabalhar com a equipa B, tudo devido a uma alegada falta de profissionalismo, empenho e concentração, tanto em situação de treino como de jogo. De acordo comas informações recolhidas pelo jornal O Jogo, a gota de água que fez transbordar o copo de Carlos Carvalhal terá acontecido na partida com o Gil Vicente, há pouco mais de uma semana, duelo em que foi substituído ao intervalo. A decisão de excluir o brasileiro do plantel e enviá-lo para a equipa B foi tomada pouco depois, uma opção concertada entre o treinador e a administração da sociedade desportiva, e bate certo com a ausência do central da lista de convocados desde essa altura.
A cumprir a quarta época em Braga, Bruno Viana foi incluído, sem surpresas, na estrutura titular de Carlos Carvalhal, um cenário idêntico ao das últimas temporadas, dado que o central, com mais ou menos críticas por parte dos adeptos, ganhou sempre a confiança dos treinadores. No entanto, a situação começou a mudar e tudo se deveu àquilo que o Braga considerou como falta de atitude do central brasileiro, que terá revelado falta de dedicação e empenho, o que não caiu bem junto do treinador e do grupo de trabalho. Aliás, numa primeira fase, o próprio jogador foi avisado e aconselhado a mudar, mas a conversa não surtiu efeito e a exclusão do plantel foi a decisão seguinte. Um dos sinais visíveis dados por Carvalhal sobre o descontentamento em relação ao jogador foi dado após a deslocação a Paços de Ferreira (derrota por 2-0), excluindo o central dos dois jogos seguintes, ambos para a Taça da Liga; primeiro ficou na bancada na meia-final com o Benfica e depois não saiu do banco na final com o Sporting. No jogo seguinte, o treinador deu-lhe a titularidade na partida com o Gil Vicente e substitui-o ao intervalo, tendo sido essa a última vez que Bruno Viana foi visto.
A administração da sociedade desportiva está em sintonia com o treinador e, atendendo à decisão de Bruno Viana não trabalhar mais esta época com o plantel principal, já está a ser estudada uma saída para o caso. Alguns campeonatos continuam com as inscrições abertas, casos, por exemplo, da Rússia, Polónia, Hungria, Roménia ou Israel, só para citar alguns, e estão a ser procuradas soluções.
Fernando Couto, que gere a carreira do jogador, preferiu não tecer comentários por enquanto, ainda que tenha admitido que vai falar com António Salvador sobre o caso.

FC Porto aponta 24 erros de arbitragem. Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, apontou a existência de 24 erros de arbitragem relevantes com prejuízo da equipa B, já depois de o Porto Canal ter exibido um vídeo dos 12 que o dragões consideram mais evidentes. Tudo a reboque de mais uma jornada em que o FC Porto B se queixou do juiz Manuel Oliveira. No caso pela não expulsão do varzinista Rui Moreira e, depois, de um penálti pedido por falta sobre Boateng, já perto do fim.
Os dragões são últimos na II Liga. António Folha vai substituir Rui Barros no comando técnico.

"Saí do Benfica para me voltar a encontrar". Facundo Ferreyra, de 29 anos, deixou o Benfica a custo zero, num acordo amigável que permitiu à SAD encarnada poupar alguns milhões em salários e ao jogador assinar livremente por outro emblema. Já como reforço do Celta, explicou o que o levou a sair da Luz. «Saí do Benfica para me voltar a encontrar, quero demonstrá-lo em campo e recuperar o nível que já exibi. Sou um típico nove que segura a bola e joga muito de costas para a baliza. Talvez não chegue com o ritmo que quero », disse à Marca.

"Vieira montou uma equipa para ganhar eleições e não para ganhar títulos!" Manuel Boto, reconhecido sócio do Benfica, visou a atitude de “equipa pequena” que as águias adotaram em Alvalade, “moldando-se ao jogo de Rúben Amorim”. “Os medos transmitem-se dos líderes para os executores das estratégias”, condenou, num artigo publicado no site de Record. Boto criticou ainda o presidente do Benfica. “Não falei de Luís Filipe Vieira, vencedor das eleições. Também não me quero alongar muito a falar em quem montou uma equipa para ganhar eleições e não para ganhar títulos!”, lamentou.

8 comentários:

  1. e da equipa A
    NÃO FALA ELE

    POIS A LISTA SERIA DE 24 ERROS
    A FAVOR.

    MAS PRONTO
    VAI COMEÇAR O COLINHO à equipa B
    e tambem aumentando na A

    país de insolventes e malandros

    ResponderEliminar
  2. Então Bacalhau á Bráz, já estudaste a doutrina para a tua missa de hoje na TVI?

    ResponderEliminar
  3. O Jardel cada vez que faz um pique faz uma rutura muscular (já não é a primeira vez que acontece). A culpa não é dele mas sim dos preparadores fisicos do benfica , se são licenciados têm a obrigação de ensinar o brasileiro a aquecer os musculos usados para os piques. Alguns jogadores de futebol não têm cabeça para pensar, só serve para afastar orelhas.

    ResponderEliminar
  4. Se o benfica não joga na área adversária como é que quer ter penaltis a seu favor?

    ResponderEliminar
  5. Vieira ainda teve a ajuda de muita gente que se prestou a tal estratégia, nomeadamente o JJ, que tem idade, dinheiro e devia ter juízo, para a tal não se prestar. Já deve estar mais que arrependido. Mas estão todos bem, uns para os outros. Carreguem lampiões, rumo à violação do fair play financeiro. Com todo o respeito pelos 34%!!!!!

    ResponderEliminar
  6. VIEIRA RUA!!!!! PALHAÇO!!!!

    Está a destruir o benfica.

    ResponderEliminar
  7. Está? Então deixa-o estar que está muito bem!

    ResponderEliminar
  8. Está? Então deixa-o estar que está muito bem!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...