03 fevereiro 2021

Benfica recusa Arsenal a uma mão. UEFA pode 'obrigar'; Dortmund pensa em 'ataque' na Luz; Sporting coloca Luiz Phellype na equipa B; Otávio mais recetivo a negociar

A possibilidade da eliminatória entre Benfica e Arsenal para os 16 avos de final da Liga Europa ser disputada apenas a uma mão está na mesa e, à luz de um anexo aos regulamentos da UEFA, essa será a solução caso não haja um entendimento sobre alternativas. Nesta altura, tanto o clube inglês como o português mantêm contactos diretos para se encontrar um entendimento sobre os estádios onde as duas mãos, marcadas para dia 18 com o Benfica como anfitrião e, 25, com os londrinos em casa, se vão disputar mas, segundo O Jogo, do lado encarnado há um claro chumbo a uma decisão em apenas uma partida. É no anexo K, ponto 1.8, que a UEFA coloca a moldura para o cenário final de assumir a decisão sobre onde se jogará a eliminatória. Do lado do Arsenal e face às restrições sanitárias do Reino Unido a Portugal, visitar a Luz implica uma quarentena obrigatória no regresso enquanto que o Benfica está de todo proibido de viajar para Londres na semana seguinte. A não apresentação de alternativas de terrenos implica uma derrota por 3-0 da equipa anfitriã e a UEFA recomenda ainda que os clubes em causa escolham campos de outros clubes já aprovados pela entidade para disputar as provas europeias. Prevendo constrangimentos, a UEFA alargou até 5 de março a data para que estes 16 avos de final da Liga Europa se disputem. O Braga também ainda está em prova mas, como defronta a Roma e entre Portugal e Itália não se exige quarentena, apenas um teste negativo à covid19, essa eliminatória não apresenta constrangimentos, pelo menos para já. Situação igual vive o FC Porto que, nos oitavos de final da Champions, defronta a Juventus.

O Borussia Dortmund quer reforçar, no verão, a baliza e segundo o jornal Bild os responsáveis do emblema germânico referenciaram Vlachodimos como alternativa ao atual titular Roman Burki. O internacional grego do Benfica conhece bem o futebol alemão, tendo em conta que completou a formação nas camadas jovens do Estugarda, clube que representou até 2016.
Segundo o Bild, os alemães já se terão informado junto da SAD encarnada sobre as exigências para uma eventual negociação.

Luiz Phellype passa para  a equipa B. Com a chegada de Paulinho, Matheus Reis e João Pereira ao plantel principal e as saídas de Borja e de Sporar para o SC Braga, englobados no negócio de Paulinho, o grupo às ordens de Rúben Amorim ficou definido e ainda mais um ajuste foi feito, com o avançado Luiz Phellype a passar para a equipa B, ou seja, o brasileiro passará a treinar-se junto do plantel secundário, depois de grave lesão no joelho direito, contraída há um ano, o ter afastado da competição. O futuro do brasileiro deve depois passar pela saída do Sporting, escreve A Bola.

Otávio mais recetivo a negociar. Otávio praticamente fechara a porta a uma renovação em outubro quando fez exigências financeiras que a SAD não parecia disposta a satisfazer, mas segundo A Bola, as partes voltaram a aproximar-se e o dossiê foi reaberto.
O FC Porto deseja muito a continuidade do médio e Sérgio Conceição é um dos principais impulsionadores da ideia de esgotar todas as vias negociais para tentar segurar o brasileiro. Nesse pressuposto, a SAD pondera apresentar ao médio uma proposta para um novo contrato, válido por três temporadas, que será efetivo a partir da próxima época. O ordenado ainda é um obstáculo, mas as novas condições salariais poderão vir acompanhadas de um prémio de assinatura que convença o jogador e o seu agente a aceitar. Neste momento, Otávio recupera de uma distensão muscular na coxa esquerda que o deve afastar do jogo com o Belenenses SAD.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...