17 fevereiro 2021

Onze do FC Porto sem surpresas. Francisco Conceição no banco no regresso de Nanu; O aviso de Taarabt: "Estão prestes a descobrir quem realmente sou"; Leonardo Jardim apontado ao 'Galo' mas com preferência pelo...Flamengo

Depois de um período algo errático na sua carreira, Adel Taarabt atingiu a maturidade competitiva no Benfica, mas o internacional marroquino, de 31 anos, garante em declarações ao site da UEFA que ainda tem muito para mostrar.
"As pessoas pensam que conhecem o Adel Taarabt. Mas estão prestes a descobrir quem realmente sou. Sempre me senti confortável com a bola, mas a Liga Europa está prestes a ver um lado diferente de mim", afiançou o jogador, a propósito da eliminatória com o Arsenal, cuja primeira mão se disputa já amanhã, em Roma.
O site da UEFA recorda a passagem do jogador pelo futebol inglês, bem como as "explosões de raiva", que fizeram com que muitas vezes não fosse propriamente adorado pelos treinadores.
Chegou ao Benfica em 2015 mas afirmou-se em definitivo na equipa principal da época de 2019/20. "Eu sabia que tinha mais para dar. O Benfica e a Liga Europa são a oportunidade perfeita para o provar. Antes, eu estava mais interessado em marcar golos, em fazer assistências, não gostava muito de confrontos. Mas agora, quando ajudo os meus companheiros de equipa sinto que eles apreciam isso."
E prosseguiu: "A Liga Europa é mais um passo para mostrar às pessoas o jogador que sou hoje. Abordo todos os jogos da mesma forma, pronto para lutar pelo Benfica. Àqueles que questionam a minha vontade ou as minhas capacidades digo-lhes: 'olhem bem para mim!'"
Jan Vertonghen estava ao corrente da reputação de Adel Taarabt quando chegou ao Benfica, no ano passado, mas o belga admite que ficou surpreendido com o que viu. "Surpreendeu-me muito. Ele continua com a mesma técnica, mas está mais motivado. É criativo, mas trabalha muito. É o motor da nossa equipa."

Leonardo Jardim apontado ao 'Galo'. Jorge Sampaoli prepara-se para, no final do Brasileirão, rescindir, de forma amigável, o contrato que o liga ao Atlético Mineiro para rumar ao Marselha, apenas uma temporada depois de ter assumido o comando técnico do Galo.
As relações entre o carismático treinador argentino e os dirigentes do clube deterioraram-se de forma irreversível e a separação das partes vai ser uma realidade após as duas jornadas que faltam disputar no campeonato brasileiro.
De acordo com o L’Équipe, o português Leonardo Jardim, sem trabalho desde que deixou o Mónaco (segunda passagem) em dezembro de 2019, é, para além de Renato Gaúcho (Grêmio), o nome desejado pelo Atlético Mineiro para a sucessão a Jorge Sampaoli.
Leonardo Jardim estará disposto a trabalhar no futebol brasileiro mas dará preferência ao Flamengo, que também poderá prescindir dos serviços de Rogério Ceni caso não se sagre campeão.

11 do FC Porto. Em relação ao jogo com o Boavista (2-2), o técnico dos dragões faz quatro alterações: Mbemba, Zaidu, Uribe e Otávio rendem Diogo Leite, Sarr, Fábio Vieira e João Mário. Nanu está de regresso e fica no banco com Francisco Conceição.
Na Juventus, será o sueco Dejan Kulusevski a fazer companhia a Cristiano Ronaldo na frente do ataque e não o espanhol Álvaro Morata.

FC Porto: Marchesín; Manafá, Mbemba, Pepe e Zaidu; Corona, Sérgio Oliveira, Uribe e Otávio; Marega e Taremi

Juventus: Szczesny; Danilo, De Ligt e Chiellini; Chiesa, Rabiot, McKennie, Bentancur e Alex Sandro; Ronaldo e Kulusveski

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...