11 fevereiro 2021

Liverpool não larga Pote. "Se aparecer alguém a bater o valor da cláusula de rescisão...”; Transferência de Pedrinho ainda dá que falar no Brasil; Taremi iguala feito com 59 anos; Ryan Gauld desejado. Sporting atento

Ao marcar nos cinco primeiros jogos da Taça de Portugal pelo FC Porto (Fabril, Tondela, Nacional, Gil Vicente e Braga), Taremi igualou um marco com 59 anos. Só Azumir, avançado brasileiro, em 1961/62, e também ao serviço dos azuis e brancos, tinha conseguido tal façanha. Nessa época, as vítimas foram o Espinho e o Beira-Mar (ambas com eliminatórias disputadas a duas voltas). No quinto jogo, o avançado brasileiro marcou ao Benfica.
Como se não bastasse um marco histórico, o iraniano apontou, na noite de ontem, o seu primeiro golo de fora da área, ao aproveitar o erro de Matheus. De resto, os arsenalistas são, a par do Aves (na época passada, quando vestia as cores do Rio Ave), as maiores vítimas dos disparos de Taremi: já marcou quatro golos em jogos contra o Braga.

Rangers atento a Ryan Gauld. O Farense é o último classificado da Liga NOS mas Ryan Gauld tem-se destacado e a imprensa escocesa garante que o Rangers está atento ao médio, embora a prioridade para o reforço do meio-campo seja o israelita Dolev Haziza, do Maccabi Haifa.
A cláusula de rescisão de 4 milhões de euros “não é inatingível”, diz-se na Escócia. 
Quem está atento a este processo é o Sporting que ainda detêm 50% do passe do escocês. 

Transferência de Pedrinho ainda dá que falar no Brasil. O Corinthians, emblema de onde Pedrinho se transferiu para a Luz, por 18 milhões de euros, ainda não conseguiu antecipar a totalidade da verba. 
Segundo o Globoesporte as tentativas de acordo com entidades bancárias ou fundos de investimento falharam e até ao momento o clube só conseguiu receber € 4 milhões, o que representa 22% da operação.
O primeiro pagamento do Benfica será feito em agosto próximo, mas os brasileiros ainda tentam antecipar verba junto de fundo.

Pedro Gonçalves, mais conhecido por Pote, faz parte da lista de prioridades do treinador Jürgen Klopp, noticia o jornal ‘Daily Mail’. O título inglês avança, mesmo, que o campeão de Inglaterra estaria disposto a avançar com um proposta muito próxima dos 60 milhões de euros para contratar o sportinguista, exatamente o valor da cláusula de rescisão.
Para lá do Liverpool, também já se falou no eventual interesse do Manchester United – onde alinha o ex-leão Bruno Fernandes. O assédio parece não preocupar o clube de Alvalade. Porquê? “Porque o jogador tem todo o interesse em continuar no Sporting para poder crescer”, refere fonte contactada pelo CM, acrescentando: “Mas, claro, se aparecer alguém a bater o valor da cláusula de rescisão...”
O melhor marcador do campeonato português, com 14 golos em 16 jogos, chegou esta temporada a Alvalade, proveniente do Famalicão a troco de 6,5 milhões de euros, e tem contrato até 2025. O ex-clube tem direito a 50 por cento de uma venda futura.
A Sky Sports deu conta da notícia do ‘Daily Mail’ sobre a insistência do Liverpool e da sua disponibilidade para chegar aos cerca de 60 milhões de euros para comprar Pote. Por outro lado, adianta que Renato Sanches, antigo jogador do Benfica e Bayern Munique, que atualmente representa os franceses do Lille, também está nas cogitações de Jürgen Klopp.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...