11 fevereiro 2021

"Antero Henrique está empenhado no sucesso desportivo do Sporting e no insucesso do FC porto"; Ex-árbitro diz que Hélder Malheiro deveria ir para "a ETAR, de preferência, na foz de um rio". CA não gostou e quer retirar-lhe o estatuto de sócio de mérito do organismo

Rui Pinto, o hacker português que está a ser julgado por 90 crimes, que vão da pirataria informática à tentativa de extorsão, considera que Antero Henrique, antigo diretor desportivo de FC Porto e Paris Saint-Germain, é o principal interessado no sucesso do Sporting e na ausência de êxito dos dragões na Liga portuguesa.
"Sem querer pôr em causa o mérito e o bom futebol praticado pelo Sporting e sem querer ser mal interpretado, há um senhor influente e conhecedor dos meandros obscuros do futebol português que está particularmente interessado e empenhado no sucesso desportivo do Sporting e no insucesso do FC Porto", escreve Rui Pinto na sua conta oficial do Twitter, concretizando de seguida o seu ponto de vista.
"Para na era pós-Pinto da Costa assaltar o poder, revestido com o manto de salvador da pátria azul e branca", aponta o reconhecido adepto dos dragões, concluindo: "É um dos beneficiários das comissões na ida de Rúben Amorim para Alvalade, estou a falar, obviamente, de Antero Henrique."

Conselho de Arbitragem acusa Jorge Coroado de "incitamento à violência". O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) quer retirar o estatuto de sócio de mérito do organismo ao ex-árbitro internacional Jorge Coroado, por considerar que este fez um incitamento à violência.
Fonte do CA disse à agência Lusa que pediu à Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) para dar "os passos necessários juntos da Assembleia Geral da FPF para retirar a Jorge Coroado o estatuto de sócio de mérito da FPF".
Na base desta decisão está, no entender do CA, um "incitamento à violência" feito por Coroado na edição de hoje do jornal O Jogo, na sua análise à atuação do árbitro Luís Godinho, no encontro entre o Sporting de Braga e o FC Porto, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.
"Hélder Malheiro foi para a jarra depois do Bessa. Para este, o sítio adequado é a ETAR. De preferência, na foz de um rio", escreveu Coroado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...