11 fevereiro 2021

"O lugar dos artistas é no relvado. O talento nunca se vergará", dizem os dragões; Bayern vence Mundial de Clubes. FIFA aponta novo Mundial de Clubes com 24 equipas

Um golo de Pavard (59') garantiu a conquista do Mundial de Clubes ao Bayern Munique. Os alemães foram sempre mais fortes que o Tigres, do México, e o resultado só peca por escasso.
Hansi Flick, técnico dos bávaros, conquista o sexto título da época e iguala o magnífico registo do Barcelona de Pep Guardiola.

"Novo Mundial de clubes terá 24 equipas de todos os continentes". O presidente da FIFA, Gianni Infantino, reforçou hoje a ideia do Mundial de clubes de futebol passar a ser disputado por 24 equipas de todo o planeta, como forma de “estimular a competição entre clubes em todo o mundo”.“Já decidimos que o novo Mundial de clubes terá 24 equipas de todos os continentes. Ainda temos de trabalhar no processo de qualificação e esse não é um desafio fácil, ainda mais numa altura em que está tudo congestionado por causa da pandemia. Se tivermos de esperar mais um ano, assim faremos”, afirmou Gianni Infantino.
Numa entrevista dada à agência France-Presse, em Doha, onde está a decorrer a atual edição da competição, o dirigente máximo da FIFA explicou que é “difícil” apontar uma nova data para a introdução do novo modelo, devido à “estado que a pandemia covid-19 deixou o futebol e o mundo”.
“Estamos a apostar na competição global. Queremos ter mais clubes de cada confederação no Mundial e pensamos que será uma forma de estimular o futebol de clubes por todo o mundo”, disse.
O formato com 24 equipas foi aprovado pelo Comité Executivo da FIFA em 2019 e estava programado para ser introduzido já este ano, com o torneio a realizar-se na China. Contudo, a pandemia da covid-19 acabou por obrigar ao seu adiamento.

"O lugar dos artistas é no relvado. O talento nunca se vergará". Esta é a legenda de um vídeo publicado esta quinta-feira nas redes sociais do FC Porto.
Uma clara alusão à arbitragem dos últimos dois jogos, que muita tinta tem feito correr. Nas imagens é possível ver Jesús Corona e Luis Díaz bastante fustigados pelos jogadores adversários. Recorde-se que o mexicano e o colombiano foram expulsos nos últimos dois jogos frente ao Sp. Braga. Corona no encontro para a I Liga, Díaz na partida a contar para a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal.
Fique, abaixo, com o vídeo partilhado pelo FC Porto na tarde desta quinta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...