19 fevereiro 2021

É preciso dar "mérito" a Frederico Varandas; "O Corona é o jogador mais completo do futebol português". Ainda o momento do Sporting

António Dias da Cunha, antigo presidente dos leões, entende que é preciso dar "mérito" a Frederico Varandas pela forma como tem sabido gerir o Sporting no pós-Bruno de Carvalho.
"Estive imediatamente ao lado dele", recorda Dias da Cunha, destacando que não muda uma vírgula ao entendimento que tem a respeito do atual presidente do emblema de Alvalade.
"A minha declaração a apoiá-lo foi a primeira de alguém que não estava no ativo e continuo a apoiá-lo", declarou Dias da Cunha, deixando elogios para Frederico Varandas.
"É uma pessoa extremamente séria e teve mérito na preparação durante os anos em que esteve como médico no clube. Apoio totalmente o trabalho que está a fazer no Sporting", referiu o ex-líder.
Aos 87 anos, o último presidente campeão do Sporting espera que o leão continue com margem folgada na frente do campeonato quando se avizinha um embate de capital importância no Estádio do Dragão para o campeonato.
Nesse embate, Dias da Cunha espera um leão seguro já que "a vantagem já é suficiente" na frente do campeonato e o discurso de Rúben Amorim tem resultado em triunfos.
"Há muito mérito do treinador do Sporting que pegou em muitos jovens e conseguiu fazer com que joguem de uma forma extraordinária", analisou Dias da Cunha, em declarações na Renascença.

"O Corona é o jogador mais completo do futebol português". Jackson Martinez, antigo avançado do FC Porto e do Portimonense, falou da vitória da equipa de Sérgio Conceição sobre a Juventus na Liga dos Campeões e também do momento do Sporting de Ruben Amorim no campeonato, numa entrevista à Antena 1 numa altura em que se prepara para iniciar a carreira de treinador.
O avançado colombiano começou por falar da vitória do FC porto no jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos campeões. «É evidente que o jogo foi bem planificado e as coisas saíram bem. O FC Porto pressionou alto e isso deu a possibilidade de marcar dois golos e de ampliar o resultado. É normal que, depois do desgaste, na parte final do jogo, a Juventus tenha assumido mais a partida, mas, além de planificar bem a partida, o FC Porto conseguiu travar as principais peças deles e levar a vitória», começa por referir.
Uma vitória que, apesar de tudo, deixa a eliminatória em aberto para o segundo jogo, na perspetiva de Jackson. «Tudo é possível. É possível que o FC Porto passe, mas também é possível que a Juventus consiga o apuramento. Quem estiver em vantagem vai conseguir gerir melhor o jogo no decorrer do tempo. Ou seja, se o FC Porto conseguir ampliar a vantagem na eliminatória vai ajudar muito na segurança. Vai ser um jogo de detalhes. Se for a Juventus a marcar também vai criar desconforto ao FC Porto», destacou.
Quanto ao atual plantel do FC Porto, Jackson destaca o compatriota Luis Diaz, mas também o mexicano Tecatito Corona. «O Luís Diaz é um jogador que saiu da Colômbia diretamente para a Europa e para um clube com muita exigência e tem feito um excelente trabalho. Também gosto muito do Corona, é um dos jogadores mais completos do futebol português, se não mesmo mais completo. É muito hábil, pode jogar em várias posições e nunca sabes se vai utilizar o pé direito ou o esquerdo. É um jogador que qualquer equipa gostaria de ter», comentou.
Além de Diaz e Corona, Jackson destaca ainda a maturidade de Pepe e o potencial de Manafá, com quem chegou a jogar no Portimonense. «O Pepe para a idade que tem, pela forma como compete, é impressionante. O FC Porto fez uma grande contratação. Foi alguém que acrescentou maturidade, mas que está ao nível dos jovens que fazem muitos quilómetros. Destaco também o Manafá, um jogador que conheço bem porque joguei com ele, sei as capacidades que tem e sei que pode ainda dar mais», acrescentou.
Quanto ao campeonato, Jackson estava habituado a que o título fosse discutido entre FC Porto e Benfica, mas esta época há um intruso. «Agora é o momento do Sporting, chegou o momento do Sporting, mas mesmo com esta vantagem, já conhecemos casos de clubes que vão na frente e vão perdendo pontos, por isso acho que o FC Porto e o Benfica vão continuar fortes nesta luta e vão tentar encurtar esta vantagem. Só no final do campeonato é que se vai perceber em definitivo quem vai ser campeão, mas o Sporting está a fazer um bom trabalho», referiu.
Um primeiro lugar que Jackson atribui ao trabalho do treinador Ruben Amorim. «A segurança que transmite o treinador aos jogadores e a convicção que tem. Basta escutá-lo para percebe isso. Desde o primeiro dia em que pegou na equipa mostrou uma segurança admirável. Assumiu um grande compromisso, ainda com pouco tempo como treinador, para liderar um clube de grande exigência. Tens de ter carácter para tomar decisões difíceis que vão ajudar a equipa. Acho que ele tem transmitido isso para os jogadores e essa mudança deve-se ao trabalho que ele tem feito», comentou.
Além do FC Porto, Jackson Martínez também representou o Portimonense que, no próximo domingo, visita o Estádio de Alvalade. O avançado colombiano foi precisamente o último jogador da equipa algarvia a marcar ao Sporting. «O Portimonense tem uma equipa que pode continuar a crescer mais. Desejo que continuem a alcançar o principal objetivo que seria manter-se na I Liga e que consigam melhores resultados para que não fiquem até à última naquele sofrimento», destacou ainda o antigo goleador.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...