20 fevereiro 2021

"Francisco Conceição é made in Alcochete, que fez dele o jogador que é"; "Everton? Talvez mal aproveitamento". "Pepê feliz" a quem "foi feita a vontade".

Francisco Conceição é a nova coqueluche do FC Porto e, aos poucos, vai ganhando mediatismo e despertando as atenções dos adeptos no menino que se vai fazendo homem no mundo da bola de dragão ao peito.
Aos 18 anos, Francisco Conceição ganha minutos não apenas no campeonato mas na grande montra, a Liga dos Campeões, tido por muitos futebolistas como o palco de sonho para quem joga à bola.
Se hoje é com listas verticais azuis e brancas que Francisco vai jogando, anteriormente as listas eram horizontais em tons de verde e branco, do leonino Sporting onde realizou parte da sua formação.Por isso, Carlos Barbosa da Cruz, ex-dirigente do Sporting, faz questão de avivar a memória portista de que Francisco Conceição "é made in Alcochete".
"Só queria lembrar que a formação do Francisco Conceição foi feita em Alcochete", comentou Carlos Barbosa da Cruz, na CMTV, salientando que foi o Sporting "que fez dele o jogador que ele é".

O presidente do Grémio, de Porto Alegre, confirma os 15 milhões de euros pagos pelo FC Porto para assegurar Pepê. Em declarações à RR, horas após a oficialização do negócio, Romildo Bolzan Junior dá conta de um Pepê "feliz", pois "fizemos a vontade do jogador. Quinze milhões? Foi isso, sim". O emblema gaúcho salvaguarda igualmente 12,5% do valor de uma futura transferência, o que, segundo o líder gremista, "acontece em todos os negócios. E o Porto é um clube vendedor".
Romildo Bolzan Junior admite, por outro lado, que "gostaria de continuar com Pepê, um jogador decisivo, mas... é a vida". Ao mesmo tempo, adianta que não haverá nenhum jogo de despedida do atacante, que terá de se apresentar ao trabalho no FC Porto no início da próxima temporada. Até lá, o presidente do Grémio acredita que Pepê vai permanecer concentrado e focado no Tricolor de Porto Alegre, nos próximos meses.
"Ele vai jogar, sim [este domingo contra o At. Paranaense, para o campeonato], pois só sai daqui em junho. A equipa está a ser preparada (também) para disputar a final da 'Copa' do Brasil no dia 28 [a primeira mão, em Porto Alegre, contra o Palmeiras de Abel Ferreira]. Vai continuar concentrado, porque é um jogador de boa índole, um rapaz de boa formação, muito profissional, e vai querer dar uma resposta de agradecimento por tudo o que Grémio fez por ele. Vai preparar algum jogo de despedida? Não, não fazemos isso. Depois receberá uma homenagem, uma placa...", revela o dirigente.
Antes de Pepê, o Grémio foi notícia em Portugal pela transferência de outra estrela da sua companhia para outro grande do nosso futebol: Everton 'Cebolinha', até ao momento, ainda não brilhou como se esperaria no Benfica, mas Romildo Bolzan Junior - sublinhando desconhecer o que está, de facto, a suceder - encontra duas hipóteses para justificar o ocaso do extremo internacional canarinho das águias.
"Talvez uma fase [menos boa] ou mau aproveitamento", supõe o presidente do emblema de Porto Alegre, a terminar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...