15 fevereiro 2021

Benfica volta à carga por lateral; Benfica questiona arbitragens e pede respostas urgentes; Águias a voar mais baixo só com Quique Flores; "André Silva parece que é de gelo quando está em frente à baliza"

Há alturas em que o passado nos volta para atormentar. Jorge Jesus vive esse momento no Benfica. O treinador chegou às águias em 2009/10 a prometer que a equipa ia jogar o dobro em relação à época anterior e os números mostram que conseguiu: foi campeão. Já em 2020/21 voltou à Luz e prometeu arrasar a concorrência. Resultado? Após o empate (1-1) inédito de ontem em Moreira de Cónegos, onde os encarnados tinham vencido sempre, pior pontuação à 19ª jornada, só em... 2008/09. Apenas 1 ponto separa o atual Benfica de Jesus e aquela equipa das águias de há 12 anos, que era orientada pelo espanhol Quique Flores e que o amadorense prometeu superar. E sendo verdade que o Benfica da presente temporada até tem mais um ponto que o de Quique Flores, em termos de classificação, o atual quarto lugar faz recuar até à turma da Luz de 2004/05, que curiosamente até terminou com a conquista do título nacional.

Benfica volta à carga por lateral. Segundo a imprensa italiana, o Benfica terá entrado, novamente, na corrida pelo lateral-direito da AS Roma, Bruno Peres.
O jogador, de 30 anos, irá ficar livre no final da época e o Benfica é um dos clubes que quer fechar a sua contratação.

Benfica questiona arbitragens e pede respostas urgentes. O Benfica coloca esta segunda-feira em causa várias decisões de arbitragem, nomeadamente no jogo de domingo com o Moreirense, e pede um "cabal e urgente esclarecimento".
Na newsletter diária, o clube da Luz, além da partida de Moreira de Cónegos faz referência  a outros encontros e diz que "ficaram grandes penalidades por assinalar nos jogos frente ao Nacional da Madeira e Vitória de Guimarães, erros que somados custaram 6 pontos nas últimas três semanas da competição".

"O Sport Lisboa Benfica tem, desde o início da época, demonstrado uma postura construtiva e credibilizadora na defesa do espetáculo e da promoção do futebol português. Nesse sentido, e perante o que se passou no jogo diante do Moreirense, cumpre-nos endereçar as seguintes questões, para as quais o Benfica requer uma resposta urgente:

1 – Por que razão tendo sido assinalado um penálti sobre o jogador Weigl - uma decisão consonante entre árbitro e assistente -, decidiu o VAR intervir, apesar de não ter havido um erro factual, objetivo e evidente tal como justifica o protocolo?

2 – As imagens mostradas ao árbitro para apreciação do lance em que assinala penálti sobre Weigl incluíram o ângulo da câmara de baliza e de topo que revelam, de forma evidente, o toque no pé do jogador do Benfica? Se não foram incluídas, por que razão foram sonegadas?

3 – Por que razão o VAR não dá indicação ao árbitro para ver o lance de penálti claro sobre Vertonghen, ocorrido aos 60 minutos?

Para além de um cabal e urgente esclarecimento destes factos, o Sport Lisboa e Benfica relembra que ficaram grandes penalidades por assinalar nos jogos frente ao Nacional da Madeira e Vitória de Guimarães, erros que somados custaram 6 pontos ao Benfica nas últimas três semanas da competição."

"André Silva parece que é de gelo quando está em frente à baliza". O Eintracht Frankfurt venceu, neste domingo, o Colónia, por 2-0, num duelo relativo à 21.ª jornada da Bundesliga.
Um dos golos do Frankfurt foi apontado por André Silva que já leva 18 golos na Bundesliga, cimentando assim o segundo lugar na lista de melhores marcadores do campeonato, apenas atrás de Robert Lewandowski (24 golos).
"O André está a ter uma evolução fantástica e parece que é de gelo quando está em frente à baliza. Hoje não conseguiu aproveitar a primeira hipótese, mas não desperdiçou a segunda. Estamos muito contentes com ele e sabemos que ele também está feliz aqui.
Com 18 golos, ele seria o principal candidato ao prémio de melhor marcador da Bundesliga, o problema é que existe um tal de Robert Lewandowski", referiu o diretor desportivo, Fredi Bobic, ao site oficial do emblema germânico.

8 comentários:

  1. Quando o FCP se queixa, perante a injustiça dos últimos encontros, com decisões inexplicáveis, é só deitar abaixo, é só cartilha no seu esplendor!
    Se fossem isentos e não tolhidos pelo fanatismo cego, viam que, na grande maioria das situações, o FCP tem razão nas queixas, e muitos pontos lhes foram sonegados, quem sabe se não estavam à frente.

    Atenção que não digo que não tenham razão no jogo de ontem ou nos restantes indicados. Assumo que tenham, pois não vi os jogos. Contudo, calha a todos não é...

    NOTA: ou a quase todos... uns lá frente até marcaram golos com a bola a tocar na mão e siga...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. és um doente

      fcp=12 penaltis
      slb=ZERO !!!

      com gente como vocês nem vale a pena discutir

      Eliminar
    2. Pois é mas naquele ano que o padre Godinho bateu de costas contra o Danilo e o expulsou com cartão vermelho também não tinhamos penalties e os Benfiquistas só diziam "joguem à bola". Por isso concordo que com gente como os benfiquistas não vale a pena discutir, é perda de tempo. Basta ver na semana passada o choque do guarda redes do belenenenses contra o nanu para os benfiquistas foi choque casual, mas o choque do pé do Diaz no jogador do Braga já é expulsão correta.

      Eliminar
    3. adoro quando reagem como "virgens ofendidas".
      Concordo, com doentes como o senhor(a) não vale a pena discutir.

      Saúde, que é o que é preciso.

      Eliminar
  2. Para esta semana, prevejo esta capa na Bola:

    "Vieira avisa e exige a JJ o 4º lugar"

    Esta dupla de labregos é imbatível, fazem parte do anedotário Nacional!

    ResponderEliminar
  3. favorável ao Benfica, isto só com batota ocorre!
    O C.A. tirou o Benfica deliberadamente da luta pelo titulo, pela 1 vez na história, a equipa portuguesa com mais golos marcados na temporada, em meados de fevereiro ainda não teve nenhum penalti assinalado a seu favor! E a 2ª equipa com mais golos, já usufruiu de 11 penaltis!
    Será que o VAR pode pedir ao arbitro para alterar uma decisão arbitral, de intensidade do contacto? O contacto está bem evidente na imagem, o protocolo do VAR não permite a intervenção do VAR quando não existe um erro arbitral evidente. Em 2020/21, tem sido impossível ser assinalado 1 penalti favorável ao Benfica, enquanto o C. A. não se convence que, o Benfica está mesmo fora da corrida.
    Neste jogo, o Benfica sofreu 2 faltas dentro da área e mesmo a que foi inicialmente assinada, o VAR conseguiu reverter, apesar de não ter base regulamentar para intervir no lance de acordo com o protocolo. O objetivo está claro que foi só de viciar o resultado, é por isso que chegamos a uma diferença histórica de 11 penaltis. Os dados da Liga Portuguesa deviam ser comentados em todos os órgãos de informação mais importantes do mundo. Nunca ninguém assistiu a tanta viciação de resultados desportivos como os portugueses estão a assistir atualmente. Além dos 2 penaltis sonegados ao Benfica neste jornada contra o Moreirense, aqui estão outros 9 penaltis que ficaram por assinalar, ou seja, se o os árbitros tivessem autorizados a assinalar penaltis favoráveis ao Benfica, o clube já poderia ter os mesmos 11 penaltis que o F. C. Porto já usufruiu. A capacidade ofensiva de quem marca 70 é muito similar a quem marca 69 golos, nunca deveríamos encontrar 11 penaltis de diferença entre as 2 equipas!
    S.O.S., quem ama o futebol que salve a Liga Portuguesa desta viciação arbitral tão descarada. Em 19 jornadas, foi concedido ao F. C. Porto 11 penaltis e favorável ao Benfica ainda não foi assinalado nenhum penalti. A classificação de penaltis na Liga portuguesa neste momento é a seguinte:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2-F. C. Porto, usufruiu de 11 penaltis para marcar 48 golos em 19 jornadas.
      Famalicão, usufruiu de 6 penaltis para marcar 17 golos em 19 jornadas.
      Santa Clara, usufruiu de 5 penaltis para marcar 20 golos em 19 jornadas.
      Sporting, usufruiu de 4 penaltis para marcar 38 golos em 18 jornadas.
      P. Ferreira, usufruiu de 4 penaltis para marcar 26 golos em 18 jornadas.
      Moreirense, usufruiu de 4 penaltis para marcar 18 golos em 19 jornadas.
      Farense, usufruiu de 4 penaltis para marcar 20 golos em 19 jornadas.
      Gil Vicente, usufrui de 4 penaltis para marcar 15 golos em 19 jornadas.
      Braga, usufrui de 3 penaltis para marcar 33 golos em 19 jornadas.
      V. Guimarães, usufrui de 3 penaltis para marcar 22 golos em 19 jornadas.
      Rio Ave, usufrui de 3 penaltis para marcar 16 golos em 19 jornadas.
      Portimonense, usufrui de 2 penaltis para marcar 18 golos em 19 jornadas.
      Marítimo, usufrui de 2 penaltis para marcar 17 golos em 19 jornadas.
      , 15º e 16º o Belenenses, Boavista e Tondela, com 1 penalti cada em 19 jornadas.
      17º e 18º o Nacional e o Benfica, que são as únicas equipas sem nenhum penalti! Inacreditável, uma equipa da Liga Portuguesa (Benfica) marcou 33 golos, sem ter usufruído de nenhum penalti favorável!

      Eliminar
  4. Coitados, agora desatam a pedir esclarecimentos às portas erradas!!! Então e os cartões que sistematicamente ficam por mostrar?? Ah, claro, nisso já não falam!! Preocuparem-se em limpar toda a porcaria e podridão que têm dentro de casa, é que não é com eles!! Dá trabalho não é??
    Carreguem lampiões, rumo à violação do fair play financeiro.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...