15 fevereiro 2021

Chegou a ser comparado a Eusébio e agora deixa o Benfica sem glória; "Ainda não digeri totalmente o facto de ir defrontar o FC Porto"

Danilo e Alex Sandro, laterais que representam atualmente a Juventus, regressam ao Estádio do Dragão na quarta-feira, para a primeira mão dos oitavos de final da Champions. Os dois brasileiros guardam boas recordações de Portugal e, em declarações à UEFA, foram, por exemplo, questionados sobre a famosa mística do FC Porto.
"Sim, eu senti isso. Até porque quando lá cheguei estava de repente com o Hulk, o João Moutinho, depois o Lucho [González] e o Hélton. Todos eles foram jogadores incríveis e que deixaram a sua marca. Eu aprendi e evoluí naquele balneário. Acredito que a história e a estrutura do FC Porto têm um impacto significativo em todos os jogadores que já lá estiveram, especialmente nos mais jovens", disse Alex Sandro.
Na memória está também o carinho dos adeptos. Defrontar o FC Porto é, também por isso, um sentimento estranho. "A única mensagem que gostaria de partilhar (aos adeptos) é que ainda não digeri totalmente o facto de ir defrontar o FC Porto. Desde que saí, o FC Porto é o meu clube, aquele que apoio pessoalmente. Por isso, esta situação é realmente algo que ainda não interiorizei. No entanto, espero que este seja um jogo especial, um jogo muito disputado e, esperemos, agradável para quem o ver. E espero que, no final, a Juventus leve vantagem. As pessoas dizem que só se pode evoluir a jogar contra os melhores", vincou Danilo.
Danilo e Alex Sandro, ambos internacionais brasileiros, estão a cumprir a oitava temporada na mesma equipa, a segunda ao serviço da Juventus, sendo que este percurso em conjunto começou em 2010, no Santos.
Em 2011, seguiram ambos para o FC Porto, no qual permaneceram até 2015, depois de conquistarem dois títulos de campeão nacional. Desde então, Alex Sandro tem alinhado na Juventus, enquanto Danilo passou pelo Real Madrid e pelo Manchester City, antes de em 2019 se juntar ao compatriota na formação italiana, na qual também joga o internacional português Cristiano Ronaldo.

Benfica confirma saída em definitivo de José Gomes. O Benfica emitiu, esta segunda-feira, um comunicado no site oficial no qual confirma a saída a título definitivo do avançado José Gomes, que chegou a vestir a camisola da equipa principal.
De acordo com o clube da Luz, o jovem, de 21 anos, ruma aos búlgaros do PFC Cherno More Varna e termina, assim, uma ligação ao clube da Luz que se iniciou em 2012/2013.
José Gomes, que foi campeão de iniciados, juvenis e juniores, foi utilizado na equipa principal em 2016/2017, pela qual festejou a conquista do título de campeão nacional e da Taça de Portugal. O avançado chegou mesmo a se apelidado de 'novo Eusébio' mas acaba por abandonar a Luz sem glória.

1 comentário:

  1. Sem garra, frouxo. Falta de musculo, falta de treino. Os de Lisboa só gostam de controlo de bola (tem uns pés com muita técnica, joga bem de costas para a baliza e faz bom balneário - tudo coisas de bailarinas) o apogeu foi atingido pelo Aimar o fantástico jogador que já ia na 2ª divisão espanhola... em lisboa quem disser mal de aimar é excomungado mas na verdade as suas estatisticas eram horriveis.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...