O Sporting anunciou este sábado a contratação de Roberto Martínez, médio espanhol de 19 anos que chega à Academia vindo do Valladolid, integrando a equipa de sub-23 dos verdes e brancos.
Natural de La Pobla de Vallbona, em Valência, e com uma passagem de dois anos pelas camadas jovens do Barcelona, o jovem futebolista agarra-se à primeira experiência fora do seu país, mas garantindo que tem sido "muito bem acolhido".
"Estou muito feliz por ter assinado por um clube tão grande. Quero jogar e atingir a equipa principal, tal como todos", explicou aos meios do clube o centrocampista que tem como referência Xavi e Iniesta: "Acho que sou um jogador que se destaca pela visão de jogo e pela técnica. Posso jogar em várias posições do meio-campo, como organizador de jogo para ajudar na construção ou até como 'oito'."
A terminar a apresentação, Martínez nomeou os compatriotas Adán e Pedro Porro, explicando conhecer o ala dos tempos no Valladolid e que tem estado em contacto com ele.
"Gostava muito de seguir o caminho deles", atirou.
Matheus Nunes é o atleta do momento no Sporting após ter marcado o golo que derrotou o Benfica. O médio por quem Frederico Varandas aposta ‘muitas fichas’ está em Portugal há 9 anos, passou por dificuldades e esteve a treinar à experiência em vários clubes, entre eles... o Benfica, escreve o CM.
Quando na segunda-feira à noite Matheus Nunes entrou em fila indiana no Estádio José Alvalade para a titularidade no jogo com o Benfica, em simultâneo, o realizador televisivo colocou no ar a imagem de Palhinha a sentar-se no banco. A grande maioria dos sportinguistas lamentava a ausência do português por decisão do treinador, após imbróglio jurídico. Noventa e dois minutos depois, Matheus Nunes marcou o golo que deu os três pontos ao líder do campeonato e saiu ‘em ombros’ do estádio como o ‘São Matheus’. Quem é este box-to-box? Matheus Nunes, carioca de 22 anos, chegou a Portugal quando tinha 13 anos. Fez formação no futebol do Ericeirense e a sua evolução teve altos e baixos, glória e percalços, ao ponto de ter de trabalhar numa pastelaria para ajudar a sustentar a mãe e os irmãos. No primeiro ano de sénior tentou a sorte no Oriental, mas uma lesão abriu-lhe a porta de saída. Sem clube, fez testes no Leicester (Inglaterra), Lille (França), Sp. Braga e... Benfica - na equipa B, orientada por Hélder Cristóvão –, mas não ficou em nenhum. Com 19 anos voltou à Ericeira, transferiu-se para o Estoril e depois para o Sporting. Há duas semanas, os leões não o venderam por 13 milhões ao Newcastle. É aposta forte leonina.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...