Pedro Mil-Homens e Pedro Marques, responsáveis pela formação e pelo centro de estágio do Seixal do Benfica, estão a ser visados internamente, escreve o CM.
A qualidade dos jogadores formados do clube tem caído a pique e a dupla é apontada por vários profissionais que trabalham no centro de estágio como responsáveis pela diminuição do espírito competitivo. Nuno Tavares é, nesta altura, o único jogador com presença regular no onze e tem sido alvo de críticas em termos exibicionais. Na formação, nomes como João Félix, Rúben Dias, Gonçalo Guedes e Renato Sanches estão bem presentes na memória pela sua qualidade. Um orgulho para todo o universo benfiquista, segundo a direção de Luís Filipe Vieira. Mas atualmente isso não acontece.
Para além de Nuno Tavares, Gonçalo Ramos é dos únicos que tem minutos (João Ferreira foi opção numa altura em que não havia alternativas e também foi criticado).
Os jogadores emprestados (Gedson, Jota e Tomás Tavares) mostram aquilo que os críticos apontam: muita teoria e pouca competitividade. Pedro Mil-Homens (diretor-geral) e Pedro Marques (diretor técnico) são os dois responsáveis pela estratégia da formação encarnada.
Para aumentar a contestação contribui o facto de esta dupla ter recusado a entrada de Rúben Amorim para a equipa sub-23 em 2019. Consideraram que o atual técnico do líder do campeonato, o Sporting, ainda não tinha perfil para o cargo.
Apesar da contestação de vários profissionais e elementos da estrutura, Luís Filipe Vieira insiste em manter os dois dirigentes à frente da formação.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...