20 janeiro 2021

"Tenho o sonho ainda de treinar o Sporting"; "Estou a ganhar metade do que ganhava no Benfica"; Aumentam os interessados em 'problema' do Benfica

Leonel Pontes vem a público assegurar que não entende ainda hoje a forma como deixou o Sporting, clube que já orientou de forma interina mas que não esconde que ainda espera um dia treinar novamente. 
"Tenho o sonho ainda de treinar o Sporting", assegura o madeirense, certo de que a sua saída do Sporting ainda não teve uma explicação cabal, que continua a aguardar.
"Continuam a pagar. Mas foi um processo muito difícil que me magoou muito", refere Leonel Pontes, explicando que a forma como se expressou quando soube que não iria treinar a equipa B verde e branca poderá ter tido um peso na saída de Alvalade, clube que serviu durante anos."Provavelmente fui um bocado efusivo na forma como manifestei que fiquei desiludido com a decisão porque gostava de ser o treinador da equipa B, por uma questão de coerência".
Em entrevista ao Expresso, Leonel Pontes diz que admite que isso possa ajudar a explicar mas gostaria que a administração liderada por Frederico Varandas lhe desse uma justificação.
"Não consigo entender ainda hoje porque não o fizeram. Ninguém me explicou também. E é isto", lamenta Leonel Pontes, recordando a época passada em que chegou a orientar a equipa principal.
"Eu sabia que se não ganhasse ia haver mudanças. Aliás, depois do Famalicão, começaram logo a aparecer nomes nos jornais, não sei se lançados pelo Sporting se por outros, mas a verdade é que apareceram vários nomes."
O técnico madeirense, que orientava os sub-23 quando foi chamado para render Marcel Keizer, referiu ainda que saiu da equipa principal com a "frustração" por não ter vencido "nenhum jogo no Sporting nesta última passagem pela equipa principal."
Relativamente ao seu estado atual, embora ainda continue a receber do Sporting, Leonel Pontes admite que gostaria de abraçar um novo projeto, sentido ter capacidades para um salto na carreira.
"Vejo treinadores com menos currículo do que eu a terem as suas oportunidades e mesmo perdendo e mesmo descendo equipas em Portugal continuam a ter as suas oportunidades e eu não tenho tido uma oportunidade com consistência".
Por isso, o madeirense diz que continua à espera que a oportunidade chegue. "Acho que posso vir a fazer bons trabalhos", confia Leonel Pontes, que durante anos conheceu por dentro a Academia de Alcochete, que foi palco em maio de 2018 de um ataque aos jogadores, situação que não surpreendeu o técnico.
"Não, porque já tinha havido indicadores em outros anos. Já tinham acontecido pequeninas coisas no passado parecidas, de adeptos a quererem tirar satisfações."

Aumentam os interessados em 'problema' do Benfica. Sem espaço nas contas de Jorge Jesus, Todibo pode deixar o Benfica no mercado de janeiro, terminando assim mais cedo o seu empréstimo de uma época acordado com o Barcelona. E de acordo com a Imprensa italiana a lista de interessados no central está a aumentar. O Parma juntou-se aos clubes que estão de olho no defesa, pretendido também em França, por Nice e Saint-Étienne.

"Estou a ganhar metade do que ganhava no Benfica". Salvio comentou o atual momento que vive no Boca Juniors. O antigo jogador do Benfica vive uma fase complicada depois de se divorciar de Magali Aravena e com um rendimento aquém do esperado nos relvados.
O argentino tem sido associado a um possível regresso ao Benfica pela imprensa argentina e não fecha a porta a uma mudança de clube. "Estou feliz, mas não posso dizer que vou ficar. Tenho de ver com o meu agente. A minha vida pessoal está melhor, as coisas foram-se encaminhando. Se ficar no Boca, a minha cabeça vai estar a 100% no Boca", disse o extremo à ESPN.
Salvio, de 30 anos, comentou também a situação financeira. "Aqui na Argentina está difícil. Estou a ganhar metade do que ganhava no Benfica. Uma oferta da Arábia é melhor financeiramente, mas em termos de felicidade e futebol não. Mas se chegar uma oferta melhor, vou analisar e posso-me ir embora. Mas aqui estou a 20 minutos de casa do meu velho".
O argentino não assegura que continue a servir os xeneizes, mas a vontade dos pais é de que El Toto fique na Bombonera.
"Não é 100% seguro que fique no Boca, mas é difícil encontrar algo igual como o Boca. A minha não quer que eu me vá embora, assim como o pai".
Para concluir, lembrou o Benfica. "Eu estava muito bem em Portugal, pensava terminar a carreira no Benfica. Meti as coisas na balança e decidi voltar ao meu país porque era uma enorme felicidade".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...