20 janeiro 2021

Benfica faz 6 alterações em relação ao Dragão. Paulinho fica no banco nos minhotos; Foi apontado ao Benfica, teve uma proposta tentadora, mas já tomou decisão; “Como é que vão pagar à Marta o mesmo salário de Neymar?”

Já são conhecidos os onzes de SC Braga e Benfica para a meia-final da Taça da Liga, em Leiria. Em relação ao jogo no Dragão, saem Vlachodimos (opção) Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Nuno Tavares e Grimaldo (todos infetados com Covid-19) do onze para as entradas de Helton Leite, João Ferreira, Todibo, Jardel, Cervi e Taarabt.
No Braga, Paulinho, que estava em dúvida, inicia o jogo no banco de suplentes.

SC Braga: Matheus; Ricardo Esgaio, Tormena, David Carmo e Sequeira; Galeno, Castro, Al Musrati e Ricardo Horta; Fransérgio e Abel Ruiz

Benfica: Helton Leite; João Ferreira, Todibo, Jardel e Cervi; Rafa, Taarabt, Weigl e Pizzi; Seferovic e Darwin

Foi apontado ao Benfica mas já tomou decisão. A imprensa argentina associou recentemente Enzo Pérez a um possível regresso ao Benfica, que representou entre 2011 e 2015, mas novas informações dão conta de uma decisão do jogador sobre o futuro.
Segundo a ESPN, o médio argentino, de 34 anos, optou por permanecer ao serviço do River Plate, de Marcelo Gallardo, depois de ter sido ligado a vários rumores sobre uma eventual saída.
Para tal, Enzo ter-se-á sentido tentado a regressar à Europa, uma vez que teve em mãos uma "proposta tentadora" do Trabzonspor (Turquia), mas a vontade da família de continuar em Buenos Aires assumiu um peso decisivo na posição final do internacional alviceleste.
Enzo Pérez tem contrato com o River até julho de 2023. Em 2020/21, leva 14 jogos realizados pelos "millonarios".

“Como é que vão pagar à Marta o mesmo salário de Neymar?”. O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, abriu uma polémica ao comparar os salários de Neymar e de Marta, as duas grandes figuras ‘canarinhas’ do futebol masculino e feminino.
Em causa estava uma questão que constava no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o teste de admissão ao ensino superior no Brasil, a relacionar os salários e os golos de Neymar (14,5 milhões de dólares e 50 golos) e de Marta (400 mil dólares e 103 golos), durante o ano de 2017.
Ao descartar-se das responsabilidades, alegando que “as perguntas do ENEM são dos governos anteriores”, Bolsonaro desvalorizou o futebol feminino brasileiro.
“Continuam a existir perguntas ridículas, como comparar homens e mulheres a jogar futebol. Porque é que a Marta ganha menos do que o Neymar? Não é preciso comparar. O futebol feminino ainda não é uma realidade no Brasil”, disse o chefe de Estado brasileiro.
“O que o Neymar ganha por ano, nem todas as equipas de futebol de Brasil, juntas, ganham num ano”, continuou Bolsonaro: “Como é que vão pagar o mesmo salário à Marta? A isto chama-se iniciativa privada. Quem ganha o salário, mostra para onde deve ir o mercado”.
“Fazem perguntas absurdas sempre a pregar a igualdade, mas de baixo para cima”, insistiu o Presidente brasileiro, abrindo a polémica que está a dominar as conversas no país.
Marta reagiu pouco depois, desvalorizando os comentários de Bolsonaro, sem sequer o identificar: “Alguns serão lembrados como os melhores da história. Outros...”.

3 comentários:

  1. O JOGADOR DO BRAGA ACABA DE PONTAPEAR O CALCANHAR DO DARWIN E O JORNALISTA DA SIC DISSE QUE FOI MAIS UM CASO EM QUE AMBOS BATEM NA BOLA.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...