SC Braga: Matheus; Ricardo Esgaio, Tormena, David Carmo e Sequeira; Galeno, Castro, Al Musrati e Ricardo Horta; Fransérgio e Abel Ruiz
Benfica: Helton Leite; João Ferreira, Todibo, Jardel e Cervi; Rafa, Taarabt, Weigl e Pizzi; Seferovic e Darwin
“Como é que vão pagar à Marta o mesmo salário de Neymar?”. O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, abriu uma polémica ao comparar os salários de Neymar e de Marta, as duas grandes figuras ‘canarinhas’ do futebol masculino e feminino.
Em causa estava uma questão que constava no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o teste de admissão ao ensino superior no Brasil, a relacionar os salários e os golos de Neymar (14,5 milhões de dólares e 50 golos) e de Marta (400 mil dólares e 103 golos), durante o ano de 2017.
Ao descartar-se das responsabilidades, alegando que “as perguntas do ENEM são dos governos anteriores”, Bolsonaro desvalorizou o futebol feminino brasileiro.
“Continuam a existir perguntas ridículas, como comparar homens e mulheres a jogar futebol. Porque é que a Marta ganha menos do que o Neymar? Não é preciso comparar. O futebol feminino ainda não é uma realidade no Brasil”, disse o chefe de Estado brasileiro.
“O que o Neymar ganha por ano, nem todas as equipas de futebol de Brasil, juntas, ganham num ano”, continuou Bolsonaro: “Como é que vão pagar o mesmo salário à Marta? A isto chama-se iniciativa privada. Quem ganha o salário, mostra para onde deve ir o mercado”.
“Fazem perguntas absurdas sempre a pregar a igualdade, mas de baixo para cima”, insistiu o Presidente brasileiro, abrindo a polémica que está a dominar as conversas no país.
Marta reagiu pouco depois, desvalorizando os comentários de Bolsonaro, sem sequer o identificar: “Alguns serão lembrados como os melhores da história. Outros...”.
O JOGADOR DO BRAGA ACABA DE PONTAPEAR O CALCANHAR DO DARWIN E O JORNALISTA DA SIC DISSE QUE FOI MAIS UM CASO EM QUE AMBOS BATEM NA BOLA.
ResponderEliminarTadinho do Cavani!!
EliminarDoeu? Incha encornado.
ResponderEliminar