12 janeiro 2021

Penalti por marcar contra o Sporting e expulsão perdoada a jogador insular; Braga tem direito por Rodrigo Pinho em janeiro; Nakajima já não treina no FC Porto

É unanime: Ficou por marcar um penalti contra o Sporting, aos 28 minutos, e Léo Andrade deveria ter sido expulso aos 55 minutos e talvez aos...58.

Nakajima está mesmo de saída do FC Porto e já nem treina às ordens de Sérgio Conceição. Segundo O Jogo, o próximo clube do médio ofensivo/extremo deve mesmo ser o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. O processo estará próximo de se concluir, com o clube treinado por Pedro Emanuel a pagar uma verba pela cedência temporária do jogador e a assumir uma opção de 40 milhões de euros. O jogador aguarda que se definam alguns pormenores para viajar de seguida.
Nakajima já teve, portanto, ordens para resolver o futuro e falta muito pouco para que a mudança possa ser oficial. A saída é certa e, pelo menos em 2020/21, o ex-Portimonense já não volta ao Olival. Deixa o FC Porto com 279 minutos esta época, duas titularidades e um passe para golo, de Evanilson, contra o Gil Vicente.
Apesar de o Al Ain dificilmente poder pagar a opção de compra, para o FC Porto esta é uma boa oportunidade para valorizar o internacional japonês e devolver-lhe espaço para jogar e mostrar-se de uma forma que nunca conseguiu no Dragão, ao longo de época e meia. A ideia será sempre a de o poder vender no final da temporada, por valores que permitam recuperar, pelo menos, o investimento feito no verão de 2019: 12 M€ por metade do passe.

Braga tem direito por Rodrigo Pinho. Caso o Benfica consiga antecipar para este mês a contratação de Rodrigo Pinho, o Sp. Braga pode ter uma palavra a dizer... se assim entender. Isto porque os bracarenses têm direito de preferência pelo avançado do Marítimo. Ou seja, o clube insular está obrigado a aceitar uma proposta dos minhotos, caso estes igualem a oferta das águias. Além disso, o Sp. Braga detém 40% do passe do jogador. Assim, terá uma parte a receber pela quantia que o Benfica venha a pagar para contar com o brasileiro em janeiro. O atacante termina contrato com o Marítimo em junho. Por agora, há um pré-acordo válido por cinco anos, com início previsto para 1 de julho, mas Jorge Jesus pediu a Luís Filipe Vieira a integração antecipada do brasileiro. Esse é um cenário assumido pelo presidente do Marítimo, Carlos Pereira. “Vá agora ou só na próxima época, o bom relacionamento entre os dois clubes vai ser mantido. Acreditamos que as negociações vão chegar a bom porto”, referiu o dirigente, à Antena 1.

3 comentários:

  1. Calhordas do catano. Não percebem nem nunca perceberam nada de arbitragem e veem para aqui lançar bitaitices.
    Penalti contra o Sporting ????? Corruptos do car@lho. O Neto não fez movimento algum, até puxou o braço para trás das costas e até acho que estava um milimetro fora da área. Mais a mais o apitador de serviço manteve o critério pois também não marcou braço na bola a um jogador do Maritimo que estava de costas com o braço encolhido junto ao corpo quando o jogador do sporting centrou a bola a metade da distancia do jogador insular quando este fez pontaria ao braço do Neto...ai não, espera aí, contra o Maritimo o apitador já marcou livre perigoso. Ora bolas já me perdi. Em caso de duvidas mão ou braço na bola dentro da área leonina...penalti contra o Benfica.

    ResponderEliminar
  2. O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) e a Polícia Judiciária (PJ) estão a investigar uma alegada dependência económica de pequenos clubes, como o Santa Clara e o Desportivo das Aves, face ao Benfica, revelou o 'Observador'. De acordo com o artigo deste jornal, as autoridades suspeitam que os encarnados tentaram obter vantagem desportiva ao transferir a custo zero e emprestar jogadores para aqueles clubes, com Luís Filipe Vieira no epicentro do 'esquema'. Terão sido recolhidos vários indícios da prática de corrupção desportiva, crimes de fraude fiscal, branqueamento de capitais e participação económica em negócio.

    Sobre as transferências de César Martins, Patrick, Martin Chrien e Fábio Cardoso - todos eles ex-jogadores do clube da Luz - para o Santa Clara, o nome de José Luís Gonçalves (director desportivo do Desportivo das Aves em 2017/18) surge como figura central, pois terá alegadamente negociado aquele quarteto para os açorianos em 2018/19, quando era um desconhecido no mundo do agenciamento. Segundo o Observador, a PJ recolheu escutas onde José Luís Gonçalves - confesso adepto do Benfica - e Luís Filipe Vieira terão falado sobre os reforços para o clube insular.

    A influência de Paulo Gonçalves também volta a estar sob grande suspeita, nomeadamente na contratação de Jhonder Cádiz ao V. Setúbal. O 'Observador' revela que as autoridades estão a investigar suspeitas de que o antigo assessor jurídico da SAD benfiquista tenha recebido, na condição de intermediário, uma comissão superior ao valor recebido pelos sadinos pela venda do avançado.

    ResponderEliminar
  3. Até podia considerar penalti se tivesse dentro da área, o maximo que podia ser era livre.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...