18 janeiro 2021

Benfica sem interesse no regresso de jogador; Benfica no ‘top 20’ europeu de clubes que mais gastaram em jogadores em 2020; "FC Porto ao nível de Juventus"

Paulo Sousa concedeu uma entrevista ao La Gazzetta dello Sport, na qual o antigo internacional português e campeão europeu pela Juventus abordou os oitavos de final da Champions, nos quais a vecchia signora encontrará os dragões. 
«Vai ser um jogo equilibrado e interessante. O FC Porto, em termos de estabilidade, mentalidade e planeamento, está ao nível da Juventus. Isso é demonstrado pelos grandes treinadores que começaram lá. Sérgio Conceição transmitiu força coletiva à equipa, com equilíbrio e processos de jogo simples. E, depois, o Sérgio conhece bem o futebol italiano», observou o técnico português.

Benfica sem interesse no regresso de jogador. Segundo o site argentino El Eco, Toto Salvio estará de saída do Boca Juniors e terá sido «sondado há poucos dias para um regresso ao Benfica». Um clube da Arábia Saudita estará também na corrida. O regresso de Salvio, que representou as águias antes de voltar à Argentina, não é opção, garante A Bola.

O Benfica figura no ‘top 20’ dos clubes europeus que mais gastaram, no ano de 2020 em que o número de transferências internacionais do futebol profissional masculino registou a primeira descida em 10 anos, anunciou hoje a FIFA. Segundo o relatório do organismo que analisa o mercado, em 2020 registaram-se 17.077 transferências, uma descida de 5,4% em relação a 2019 (18.047), facto que é atribuído à pandemia da covid-19.
Apesar de ser a primeira descida nos últimos 10 anos, os valores de 2020 são, ainda assim, superiores aos registados em 2018 (16.547).
A FIFA explica que nas transferências registadas estiveram envolvidos 14.432 jogadores, o que significa que vários foram transferidos mais do que uma vez, tendo envolvido 180 nacionalidades diferentes.
Os jogadores portugueses fecham o ‘top 10’ no número de transferências em 2020, com um total de 365, numa tabela liderada confortavelmente pelo Brasil, com mais de dois mil. Em relação aos valores envolvidos, os portugueses estão no quarto lugar, com cerca de 325 milhões de euros gastos em jogadores portugueses.
No que diz respeito às 10 transferências mais caras de 2020, duas delas envolvem clubes e jogadores portugueses.
A FIFA, que não revela valores, refere que a transferência de Bruno Fernandes do Sporting para o Manchester United, que ocorreu em janeiro, foi a quarta mais cara do ano, enquanto a de Rúben Dias do Benfica para o Manchester City surge no quinto lugar, numa lista liderada pela troca de Kai Havertz do Bayer Leverkusen para o Chelsea.
Já em relação aos valores gastos pelos clubes, estes registaram uma descida acentuada em relação a 2019.
A FIFA salienta que na Europa o Benfica foi o oitavo clube que mais gastou em transferências em 2020 e é o único português no ‘top 20’, liderado pelos ingleses do Chelsea, não sendo detalhados os valores em causa.
Já na lista de clubes europeus que mais jogadores transferiram, Portugal tem três clubes nos primeiros 10: Benfica, FC Porto e Sporting de Braga.
Em relação ao futebol feminino, em 2020 ocorreram 1.035 transferências internacionais, um aumento de 23,7% em relação ao ano anterior (837).

1 comentário:

  1. porto ao nivel da juventus? SEM DUVIDA, ao nivel de corrupção são imbativeis, a diferença é que a juventus foi descoberta e desceu de divisão, o porto foi descoberto e so perdeu 6 pontos e o corrupto do papa pinto da cona continou na presidencia como nada tivesse acontecido.

    clube nojento e corrupto liderado por um chefe da mafia.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...