18 janeiro 2021

"O Sporting anunciou a intenção de cometer um crime público"

Nuno Mendes e Sporar, dois dos três futebolistas do Sporting (o outro é Luís Neto) que testaram positivo à covid-19 na passada quarta-feira, estão recuperados e convocados para a final four da Taça da Liga. Quem o disse foi João Pedro Araújo. O diretor do departamento clínico do Sporting, atualizou, esta segunfa-feira, o quadro clínico da dupla de futebolistas e explicou que a mesma obteve "dois falsos positivos" nos testes antecedentes ao jogo com o Rio Ave (I Liga). 
Perante este anúncio, Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, recorreu ao Twitter, anunciando que o FC Porto "comunicou esta situação à Liga e à DGS e espera que as autoridades façam cumprir a lei, sob pena de ter de repensar a participação na competição, para defesa de todos os intervenientes. É uma questão de saúde pública", pode ler-se numa série de publicações que dedicou ao assunto. 
“No dia em que as autoridades apertaram as medidas para a contenção da pandemia o Sporting anunciou a intenção de cometer um crime público. Os jogadores Nuno Mendes e Sporar testaram positivo há quatro dias, mas o Sporting diz que estão em condições de defrontarem o FC Porto", começou por afirmar o diretor portista. Francisco J. Marques recorre ainda ao que foi divulgado pela Direção Geral da Saúde. 
"O protocolo da DGS, assinado pela dra. Graça Freitas, é claro, mesmo nos casos assintomáticos obriga a dez dias de isolamento após o teste positivo. Tudo o que fuja a isto é um crime público que numa altura de crescimento exponencial de casos e de mortes é inaceitável."

9 comentários:

  1. que moral, toda a gente sabe que o porto anda a esconder casos de jogadores com covid

    corruptos de merda, ate no covid fazem jogo sujo, nojentos de merda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você tem diarreia mental, que se torna incrível tendo o seu cérebro o tamanho dum feijão

      Eliminar
  2. O laboratório escolhido pela Liga é liderado pelo filho de um benemérito presidente de uma camara municipal, ex vice presidente do FCPorto, que utilizou dinheiros camarários para pagar um centro de estágio ao FCPorto, num acto que há muitos anos comove populações inteiras. Imagino que apesar de o Norte ser uma região muito fustigada, este laboratório tem tentado não voltar a cometer erros como os que foram detectados há uns meses e que foram apenas detectados por casualidade por um médico do Hospital de S. João do Porto, segundo o Expresso. Depois desse caso que poderia ter resultado na mudança de prestadores de serviço para o futebol profissional, nunca lhes aconteceu nada e ainda bem... porque é um orgulho nacional ver o FCPorto com uma folha tão limpa numa situação que já fustigou o Sporting, o SLBenfica e agora o SCBraga e muitos outros adversários do FCPorto que têm tido limitações impostas pelo COVID.

    Eu, como português, acho que todos devíamos elogiar o trabalho dos obreiros de toda esta competência e do laboratório que não se deixou afectar por médicos que descobriram por acaso que tinham falhado em 9 em 11 testes.... e seguem como responsáveis pelos testes.

    Face à folha imaculada que tem o FCPorto, e tendo em conta os resultados positivos de jogadores no SLBenfica precisamente após o jogo com o FCPorto, espero e desejo sinceramente que mantenham a capacidade de não serem afectados e todos de muito boa saúde como até hoje, porque isto não está para brincadeiras e ironias - se tiverem o azar que volte a acontecer e oxalá que não, que os jogadores fiquem de boa saúde e que volte a afectar os menos utilizados, em prol do sucesso do futebol português... pelo que reforçaria os cuidados com o Carraça que tem apenas 90 minutos jogados ou com o Claudio Ramos. Dois jogadores que deram muito jeito no ano passado (aos seus clubes claro! longe de mim pensar outra coisa) e que agora infelizmente jogam pouco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sua diarreia mental é igual à sua imbecilidade não têm cura

      Eliminar
    2. agora apareceram 3 casos em jogadores a precisar de descanso quando mais convinha...

      Eliminar
    3. a tua prima de 4 gosta de levar com a minha vacina. diarreia tens tu quando abres essa boca de porco

      Eliminar
  3. Meus grandes palhaços, vocês não veem notícias? O F.C.Porto teve 3 casos positivos depois de jogar com as galinhas. Essas tuas palavras servem para meteres a cabeça de avestruz debaixo da areia. Vai levar no C U ressabiado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que coincidencia, tiveram casos de covid logo no dia a seguir ao jogo do benfica.

      filhos da puta sabiam que estavam infectados e mesmo assim foram a jogo para infetar os jogadores do benfica

      corrupto uma vez, corrupto para sempre

      clube de merda e de baixo nivel, mas a verdade vai vir ao de cima e o porto vai se fuder á grande

      Eliminar
    2. UMA TÁCTICA COM MUITOS ANOS NO FCPORTO: Acusar os adversários das suas alegadas práticas corruptas, desviando as atenções e colocando os adversários sob suspeita ... deixando assim via aberta para continuarem a alegadamente prevaricar.



      "Foram realizados mais 2 testes de PCR em outros dois laboratórios, um na 6.ª feira e outro no sábado. Ambos os resultados foram negativos. Os atletas estiveram totalmente assintomáticos. Os resultados foram falsos positivos", disse João Pedro Araújo, diretor clínico do Sporting.

      É com mágoa que registámos este erro. Foi um lapso que obrigou a direção clínica a privar a equipa técnica de dois jogadores para o jogo com o Rio Ave. Temos fé que que ambos os atletas estejam disponíveis para o jogo de amanhã", prosseguiu João Pedro Araújo, que reforçou: "Estamos a perceber qual foi o erro. Não há perda de confiança no laboratório. A nossa preocupação é que os atletas possam estar disponíveis amanhã se a equipa técnica assim o entender."
      in Record

      Bem sabemos que dava muito jeito que Nuno Mendes e Sporar estivessem fora da Taça da Liga, especialmente quando o FCPorto contava aliviar a carga de jogos sobre o Sergio Oliveira e Luis Diaz... porém o pessoal do SportingCP achou que algo não vai bem com a Unilabs e resolveu fazer não um, mas dois exames adicionais aos seus jogadores e confirmou: OS JOGADORES FORAM ERRADAMENTE TESTADOS POSITIVO.

      Os jogadores foram afastados do jogo com o Rio Ave precisamente quando o FCPorto esperava ganhar o jogo ao SLBenfica e, com isso aproximar-se do FCPorto... e de caminho havia um jogo para a Taça da Liga, um troféu que o FCPorto nunca venceu. NUNCA!

      Lixaram-se! PARABÉNS SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
      Finalmente alguém com coragem para por em causa a VERGONHA dos testes efeitos pelo laboratório seleccionado pela Liga.

      E reparem na posição confortável da Unilabs: "ah e tal... falsos positivos podem acontecer"! E pronto! Ninguém é responsabilizado... ainda para mais quando ha PROVAS em que isto já ocorreu em vários casos.

      UMA VERGONHA!

      Agora, obviamente, o FCPorto vem tentar virar as regras do jogo e seguir uma prática muito comum naquele clube:

      Acusar os outros dos seus alegados crimes e para que ninguém os faça suspeito e, pelo contrário, coloque as culpas nos outros, daquilo que eles alegadamente andam a fazer.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...