19 janeiro 2021

Argentinos garantem proposta concreta para regresso ao Benfica; Salvador diz que “Sporting utilizou um vazio legal” para o licenciamento no caso de Rúben Amorim. "Paulinho? Não recebi qualquer contacto"; Mais dois clubes interessados em Otávio; Avançado do Benfica abre a porta à Premier League. “Gostava de jogar na liga inglesa”

Numa conversa descontraída ao podcast “Ehrenrunde 21” (“Volta ao Mundo 21”), Haris Seferovic falou do seu país de origem, a Bósnia, da família, dos tempos livres em Portugal, dos momentos difíceis que passou infetado com a covid-19, e de futebol. Naturalmente, as preocupações do suíço centraram-se na pandemia. O avançado das águias admite que passou por um período complicado depois de ter tido conhecimento que estava infetado. “Inicialmente, não tive sintomas. Depois, tive dores de cabeça, mas pensei que seria do clima e do facto de andar normalmente det’ s hirte casaco. A minha mulher também deu positivo, esteve três a quatro dias mal, com dores de cabeça e no corpo e transpirava muito. A partir do quinto dia, começou a melhorar ”, explicou, confirmando que perdeu peso. “Perdi quatro quilos e sinceramente senti alguma dificuldade no regresso à competição. Precisei de fazer treino intensivo para recuperar a minha forma. Doze dias depois, fiz novo teste e deu negativo. O coronavírus é uma questão muito séria e preocupante”, sublinhou, satisfeito por ter ajudado a equipa logo no regresso com a obtenção de um golo. “Foi bom”.
Seferovic marca a cada 109 minutos e o jogador sabe que só assim pode sobreviver num clube e numa equipa com a dimensão do Benfica. “Aproveito os minutos de jogo que tenho. Conheço as minhas responsabilidades, sei que sou atacante e tenho de marcar golos”, atirou.
Embora continue a afirmar que se sente bem em Portugal, o ponta de lança não esconde o sonho de atuar na Premier League. “Gostava muito de jogar na liga inglesa. Faço o meu trabalho onde estou, mas nunca se sabe o futuro. Para já, estou bem onde estou”, garantiu, desafiado a dizer qual a camisola que mais gostou de vestir. “A camisola de que mais gosto é a do Benfica”, atirou, lembrando o nível de exigência que existe no futebol tanto em clubes de menor dimensão como nos grandes emblemas. “É simples: tens de dar sempre o máximo para não seres devorado”.
Apreciador das qualidades de Cristiano Ronaldo, não se coibiu de falar de outro jogador... “Messi é brutal. A sensação que tenho quando o vejo é que ele está sempre um passo à frente de todos. Ronaldo tem uma presença imponente”, sintetizou.
Numa curta viagem ao passado, o internacional suíço recordou os primeiro tempos em Itália, no Novara: “Foi aí que comecei a ter autoconfiança e a evoluir para um futebol mais ofensivo. Tinha um treinador que me dizia: ‘liberta-te de tudo. És bom e consegues acertar’.”
Conhecer do futebol europeu, pois já passou por várias ligas, Seferovic não se esquece dos amigos, um deles Griezmann. “Foi meu colega na Real Sociedad. Tivemos um ano fantástico. É alguém com quem se joga com facilidade, é muito bem disposto. Um grande jogador e um grande companheiro. Por todos os clubes que passei fiz dois ou três amigos”, disse.

No dia do centenário do SC Braga, o presidente do clube minhoto, António Salvador, dá uma grande entrevista ao jornal O Jogo, onde aborda vários temas entre os quais a dívida do Sporting por Rúben Amorim e o suposto interesse no avançado Paulinho. Falha no pagamento de Amorim levou a mudança das regras mas Salvador crê que os leões vão cumprir. 
"Deixem-me clarificar bem esta questão do Sporting. É verdade que o Sporting entrou numa situação de incumprimento, com a desculpa da questão pandémica, que não colhia. Até admitia este incumprimento no caso da transferência de um jogador, que é uma situação normal. Aliás, o próprio Braga já teve dificuldades, já teve de abordar outros clubes para resolver situações. Agora, no caso de um treinador de um clube rival, que foi tratado como foi, o Sporting não podia ter falhado. Entretanto, quando chegámos a setembro e nos sentámos à mesa com o presidente Frederico Varandas, dissemos que o assunto tinha de ser resolvido. Devo dizer que foi feito um acordo que está a ser cumprido rigorosamente por parte do Sporting e acredito que será assim até ao final. Não tenho dúvidas nenhumas disso. Se houve alguma iniciativa no sentido de tornar impossível que isso volte a acontecer? Já foi discutido e decidido em sede própria, na Liga. Uma das coisas que foi alterada foi que as consequências de eventuais dívidas entre clubes não se apliquem apenas nos casos em que essas dívidas se relacionam com transferências de jogadores, mas a qualquer tipo de dívidas, nomeadamente transferências de treinadores entre clubes. Foi nesse vazio legal que o Sporting se escudou para evitar consequências ao nível do licenciamento por causa da dívida relativa ao Rúben Amorim. Isso foi uma das questões que já foi alterada e que, no futuro, protege os clubes de qualquer incumprimento por parte de outro", explicou o líder bracarense, garantindo ainda que os leões continuam a ser um parceiro normal do clube: "Sim, como qualquer outro. O Braga tem excelentes relações institucionais com todos os clubes, naturalmente mais com uns do que com outros. Mas o Sporting, neste momento, é um clube como outro qualquer, que está a cumprir com o Braga. Obviamente, isso não tem qualquer relação com a natural rivalidade que existe entre todos. O Sporting quer ganhar, nós queremos o mesmo, tal como o Benfica, o FC Porto, o Vitória de Guimarães. Mas, fora disso, há relações institucionais, e a esse nível o Braga orgulha-se de ter excelentes relações, não só com todos os clubes, mas com todas as entidades que fazem parte do universo do futebol português".
António Salvador abordou, ainda, a alegada tentativa de o Sporting contratar Paulinho e nega qualquer conversação. 
"Já ouvi muita coisa na Comunicação Social. Até já ouvi que o Iuri Medeiros para assinar em definitivo com o Braga tinha de pedir autorização ao Sporting. Vejo coisas que não fazem sentido nenhum. Até hoje não recebi qualquer contacto pelo Paulinho"

Argentinos garantem que Enzo Pérez já recebeu "proposta concreta" do Benfica. A imprensa argentina avançou que o Benfica já terá mesmo realizado uma proposta formal junto de Enzo Pérez para promover o regresso do médio argentino a Lisboa.
A estação televisiva argentina TNT Sports avança que, "nas últimas horas, o médio de 34 anos recebeu uma proposta concreta para voltar ao Benfica e voltar a trabalhar com Jorge Jesus". O canal argentino dá, no entanto, conta que os turcos do Trabzonspor também já terão feito uma abordagem junto do médio, que cumpre 35 anos em fevereiro. Sendo esta proposta "boa em termos financeiros".
Enzo Pérez soma 14 jogos pelo River Plate nesta temporada.

Otávio reúne candidatos. 
Em final de contrato com o FC Porto, Otávio tem vindo a suscitar o interesse de alguns clubes europeus e ontem surgiram mais dois: a Atalanta e o Palmeiras.
De Itália chegam notícias de que o emblema de Bérgamo está a colocar-se no terreno para fazer concorrência ao Milan na corrida pelo médio brasileiro, enquanto no Brasil circulam informações de que o Palmeiras de Abel Ferreira já terá feito uma abordagem pelo jogador, que está fora do duelo de hoje do FC Porto por estar infetado com Covid-19. Resta perceber até que ponto o interesse destes clubes e eventuais propostas corresponderão às altas expectativas salariais alimentadas pelo próprio jogador, que pretende auferir 4 milhões de euros limpos por ano. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...