Unilabs desmente Sporting sobre testes. Maia Gonçalves, diretor clínico da Unilabs, nega que tenha assumido qualquer erro junto do Sporting. “Sei que foram positivos e depois foram fazer testes noutros laboratórios distintos. Da nossa parte não há nenhuma assunção de erro, porque não há erro. Assinei os testes como positivos. Tudo o que se passou depois daí, não faço ideia. Não fomos contactados”, garantiu ao jornal O Jogo, pouco depois de Miguel Braga (Sporting) ter dito que o laboratório que testou Nuno Mendes e Sporar confirmou o falso positivo “Quando um laboratório comete um erro tem de pedir à DGS para alterar. Não houve nenhum pedido de alteração na base de dados para os casos do Sporting que declarámos como positivos. Quando uma entidade que tem médicos ao barulho, como o Sporting, desconfia de um positivo, seja porque o jogador é assintomático, pelo contexto, ou porque o resultado foi inesperado, o médico do clube liga a dizer para se repetir o teste. Ninguém no Sporting o pediu”, insistiu, lamentando toda esta situação. “Os problemas que há não são das colheitas. O teste tem uma sensibilidade à volta dos 90%. Há 10% de falsos negativos e há 2/3% de falsos positivos. Temos 170 pessoas a morrer por dia, tudo o que temos para lutar contra este vírus é a vacina, os testes e o confinamento. Estar a pôr em causa a fiabilidade dos testes é muito mau. Não imaginam o que é ver pessoas a morrer, algumas sem poderem ser visitadas pelos médicos”, encerrou.
19 janeiro 2021
Unilabs desmente Sporting sobre testes; Alarme na Luz: Waldschmidt infetado, Everton e Gilberto em isolamento; Porta fechada a novos reforços na Luz; Palmeiras 'atropela' Corinthians no dérbi de São Paulo
O Palmeiras de Abel Ferreira recebeu e goleou, esta segunda-feira, o rival Corinthians (4-0), em jogo em atraso da 28.ª jornada do Brasileirão.
Raphael Veiga abriu o marcador aos 34 minutos, seguindo-se o golo de Luiz Adriano (45'). Na segunda parte, o Palmeiras não tirou o pé do acelerador e duplicou a vantagem. Veiga (48') voltou a aparecer para assinar o terceiro golo da noite e Luiz Adriano (66') também não quis deixar de bisar e fechou as contas no dérbi de São Paulo.
Antes do apito final, nota para a expulsão de Gabriel aos 77 minutos depois do árbitro consultar as imagens do VAR.
Com este resultado, a equipa de Abel sobe ao quinto lugar da tabela classificativa e soma agora 51 pontos, ficando a seis do líder São Paulo (57) que tem mais um jogo disputado.
Waldschmidt infetado, Everton e Gilberto em isolamento. Tal como o Sporting e o FC Porto, que tiveram baixas nos dias antes do jogo que vai decidir o primeiro finalista da Taça da Liga em 2020/21, também o Benfica vai enfrentar o Braga limitado devido à covid19. Isto porque Jorge Jesus não vai poder contar, entre o plantel, com Waldschmidt, que acusou positivo nos testes realizados ontem pelo clube da Luz, tal como é obrigatório no lançamento de cada jogo. Além do internacional alemão, houve também mais casos adiantados pela generalidade dos órgãos de comunicação social, que o Benfica não confirmou, como Luisão, diretor-técnico e de performance, e os adjuntos João de Deus, Minervino Pietra e Fernando Ferreira. E Gilberto e Everton, também do plantel, estão para já isolados, também por suspeitas de infeção.
Depois de 11 casos positivos de covid-19 anteriores, o clube da Luz vê assim mais um atleta a ficar infetado, depois de Svilar, Darwin, Weigl, Taarabt, Pizzi, João Ferreira, Seferovic, Jardel, Gonçalo Ramos, Gabriel e Cervi – estes dois tinha sido os últimos a testar positivo – já terem recuperado da doença.
Os encarnados continuam desta forma em alarme, até porque, além do atacante germânico – e à espera das situações de Gilberto e Everton –, também a equipa técnica está a ser afetada pelo novo coronavírus. Depois de ter perdido vários elementos antes do clássico de sexta-feira, no Estádio do Dragão, o staff de apoio a Jorge Jesus viu-se assim ainda mais reduzido. Antes de o resultado dos testes ter sido conhecido já Luisão e os restantes elementos tinham sido isolados, como medida de segurança e prevenção, uma vez que já tinham apresentado sintomas suspeitos de infeção.
Vieira fecha porta a mais reforços. Lucas Veríssimo deverá ser o único reforço do plantel benfiquista no atual mercado de transferências. Fechada a contratação do central brasileiro, a direção benfiquista só admite contratar mais alguém caso surja uma boa oportunidade de negócio, ou seja, um jogador que dê garantias e que não exija um grande esforço financeiro às águias – e estes negócios só aparecem, por regra, nos últimos dias da janela. A única situação que fica pendente é a de Rodrigo Pinho, avançado do Marítimo, com o qual as águias fecharam acordo a partir de julho. Mas mesmo neste dossiê, Vieira resiste à integração imediata, pois obrigaria as águias a compensar o conjunto madeirense. E o líder do clube da Luz considera que, nesta altura, Jorge Jesus tem plantel suficiente para conquistar as provas internas e ainda chegar longe na Liga Europa. E apesar de, em cenário ideal, o técnico encarnado desejar contar com mais um médio, Vieira deixa esta hipótese cada vez mais de lado. O Benfica ainda procurou saber as condições para garantir William, mas o preço elevado, aliado ao bom desempenho de Weigl, fizeram cair essa hipótese. E, agora, só mesmo a possibilidade de surgir uma transferência a baixo custo ou um empréstimo, fará com que o meio-campo das águias ganhe um novo jogador.
Nesta altura, uma das grandes prioridades da direção liderada por Luís Filipe Vieira é resolver a saída de vários elementos do plantel benfiquista, começando pelos casos de Ferreyra e Conti. A dupla não entra nas contas da equipa técnica e o objetivo é encontrar colocação para os mesmos, de forma a aliviar a folha salarial do clube. A estes, há ainda a juntar o caso de Yony González, que, ainda que não se encontre a treinar no Seixal, também está à procura de clube, desde que terminou a ligação aos La Galaxy.
De resto, há ainda outros jogadores que estão na porta de saída, como Todibo e Ferro. Depois da chegada de Lucas Veríssimo, o central português terá luz verde para rumar ao Valencia, sendo que o jovem cedido pelo Barcelona só deixará o Benfica quando (e se) os catalães encontrarem também um novo emblema onde considerem que o central possa ter mais minutos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...