Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão, salienta que o clube minhoto está feliz também com o negócio feito com o emblema de Alvalade, liderado por Frederico Varandas."O Pedro Gonçalves foi vendido no verão por valores que são públicos. O contrato que o Famalicão fez com o Sporting está feito, é um contrato que satisfez o Sporting, é um contrato que satisfez o Famalicão e o Pedro Gonçalves", comentou Miguel Ribeiro.
Aos jornalistas, o líder da SAD do Famalicão insistiu que "as três partes saíram muito satisfeitas e quando assim é, é um motivo de paz, tranquilidade e felicidade por todas as partes".
Além disso, Miguel Ribeiro não se quis alongar se é possível vender os outros 50 por cento do passe de Pedro Gonçalves ao Sporting, dado que os leões só compraram metade da percentagem do passe.
"Foi feito em agosto e revelou-se um negócio acertado para todos", insistiu Miguel Ribeiro, destacando que Pedro Gonçalves conseguiu destacar-se no Famalicão para 'dar o salto'.
"É um jogador jovem, com muita qualidade e que precisou de um espaço para do ponto de vista competitivo afirmar-se", disse Miguel Ribeiro, referindo que esse espaço "foi dado pelo Famalicão" e Pedro Gonçalves "afirmou-se".
Trata-se pois de um "mérito para o clube, porque foi dado espaço ao Pedro Gonçalves e muito mérito do Pedro, porque encontrou espaço para produzir e reproduzir talento."
Tiago Pinto arrasado: "Não tem qualificações. Rui Costa é que é o diretor do Benfica". Tiago Pinto ainda não deixou oficialmente o Benfica e ainda nem entrou ao serviço em Roma pela equipa de Paulo Fonseca mas o seu nome já dá que falar na capital transalpina.
"Não o conheço, penso que nem terá qualificações para ser diretor desportivo", disse Gianluca Petrachi, em declarações ao canal SportItalia, prolongando-se nas críticas feitas pela aposta no português para a estrutura da Roma.
"O diretor desportivo era Rui Costa, sempre falei com ele. Tiago [Pinto] pode ser o melhor diretor do mundo, mas não tem qualificações", disse Petrachi, ele que acabou por ser despedido da Roma recentemente.
"Rui Costa é que é o diretor desportivo do Benfica. Talvez desempenhe outros cargos, dizem que pode fazer várias coisas, mas como diretor desportivo não o conheço".
O ex-dirigente da Roma Gianluca Petrachi assegurou ainda que a sua saída não se deveu a um conflito com o português Paulo Fonseca, que orienta a turma do Olímpico.
"Não entrei em choque com [Paulo] Fonseca, não fiz nada de errado", garante Gianluca Petrachi, dizendo que não foi por aí que se deu a sua saída da equipa mas, sobre esse assunto, não se quis alongar.
Certo é que Petrachi faz parte do passado da Roma e Tiago Pinto será o futuro do emblema italiano ao desempenhar o cargo de novo diretor geral para o futebol da Roma, treinada por Paulo Fonseca.
O presidente do Roma, Dan Friedkin, já classificou Tiago Pinto de um “talento de classe mundial", com “paixão” e “visão” para fazer crescer o futebol do clube.
“Estamos convencidos de que a sua notável energia, os seus princípios sólidos e a sua capacidade de identificar, desenvolver e otimizar o perfil dos talentos irão apoiar a nossa ambição de tornar a Roma competitiva nos mais importantes troféus italianos e europeus”, referiu o dirigente máximo dos romanos.
Gianluca Petrachi, antigo diretor desportivo da Roma, lamenta a contratação feita pela equipa giallorossa de alguém a quem não reconhece qualificações para o cargo, lembrando que enquanto esteve na Roma e contactou com o Benfica era sempre com Rui Costa que falava.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...