O presidente da FIFA, Gianni Infantino, saiu esta sexta-feira em defesa do videoárbitro (VAR), considerando que o novo sistema "está a ajudar o futebol", e rejeitou que esteja a "prejudicar ou danificar" o desporto.
"É preciso ter em conta que o VAR só foi introduzido há dois anos e não há vinte anos. Está a ajudar o futebol, não o está a prejudicar ou danificar. A importância do VAR não pode ser confundida por algumas decisões erradas que podem ter sido tomadas em determinado momento", disse Infantino.
O presidente da FIFA, que falava aos jornalistas em conferência de imprensa, em Zurique, na Suíça, após reunião do comité executivo do organismo, explicou que o sistema "foi uma grande mudança para todos" e que, por isso, "alguns árbitros ainda não se adaptaram".
"Os erros que têm acontecido são sobretudo por falta de experiência. Eu acredito que o VAR está em boas mãos. É preciso evoluir através das informações que são recebidas em todos os jogos. Com essas informações, é possível discutir melhorias", frisou.
Infantino abordou ainda o atual calendário de competições, formatado devido à pandemia da covid-19, com praticamente todos os clubes a terem de disputar dois jogos por semana.
"No futuro próximo, será necessário que todas as partes envolvidas no futebol discutam e debatam a criação de um calendário harmonioso que tenha em consideração a saúde dos jogadores. É preciso proteger seleções, clubes e o futebol mundial", concluiu.
Bruno Henrique e Gabigol já não tinham paciência para o rigor de JJ no Flamengo. Uma reportagem do Extra, da Globo, difundida esta sexta-feira, conta que a saída de Jorge Jesus do Flamengo, no verão, para assumir o Benfica, ocorreu num momento de desgaste no relacionamento com os jogadores.
A decisão do treinador, revela-se, terá sido comunicada aos responsáveis do clube brasileiro a 1 de julho, depois de um incidente com Gabigol. Viria a ser oficializada no dia 17 desse mês.
Os atacantes Bruno Henrique e Gabigol são apontados como jogadores já sem paciência para o rigor de Jorge Jesus. Sobretudo o último, que a 28 de junho abandonou um treino após ser repreendido pelo treinador. "Para mim, deu", terá afirmado.
A tensão aumentou no dia seguinte, quando o plantel via vídeos sobre o Boavista, o adversário seguinte, e Jesus perguntou a Gabigol se tinha algo a dizer. O avançado, relata-se, terá primeiro abanado a cabeça em sinal negativo, para depois reagir: "Cada um sabe de si".
A sessão ficou por ali, o avançado não foi convocado e, a 1 de julho, antes do jogo com o Boavista, Jesus comunicou a saída, relata o Extra nesta reportagem a propósito do impacto da saída de treinadores em vários projetos de clubes brasileiros.
Zaidu continua a "somar" e está num pódio da Champions. Na quinta jornada da fase de grupos, Zaidu não integrou o onze ideal, como aconteceu na anterior, mas o lateral do FC Porto continua a somar boas exibições e a despertar a atenção.
O internacional nigeriano, ex-Santa Clara, leva 37 pontos na "UEFA Champions League Fantasy" e é o segundo defesa do ranking, atrás de Romero (Atalanta), com 40. O português Raphael Guerreiro (Dortmund) fecha o pódio com 37.
Na baliza, Marchesin também é o segundo, com 28 pontos, um ponto atrás de Mendy (Chelsea) e dois à frente Ederson (City). Nos médio, Sérgio Oliveira é o quinto classificado com 29 pontos, sendo que o líder é Rashford (Manchester United), que é... avançado.
otávio jogador sem caracter, ele levou o mergulho para a piscina a outro nível: o "mergulho para a ambulância" . No fim vai acontecer-lhe o mesmo que ao maxi - vai ter que pagar do bolso a segurança social
ResponderEliminar