O Benfica já decidiu e vai devolver Jean-Clair Todibo ao Barcelona em janeiro, na reabertura do mercado, garante o Record. O francês chegou às águias por empréstimo de uma época, como solução de recurso, depois de falhada a contratação de Lucas Veríssimo, mas Jorge Jesus não conta com ele para a segunda metade de 2020/21.
A SAD encarnada pagou 2 milhões de euros pela cedência temporária de Todibo, ficando com opção de compra de 20 milhões de euros. O jogador, de 20 anos, apresentou-se no plantel longe da melhor forma e ainda teve azar com um par de lesões.
Único jogador de campo sem qualquer minuto de utilização (algo que só encontra paralelo em Svilar), Todibo integrou até a equipa que tinha mais jogadores da equipa B no jogo-treino da última segunda-feira.
Vieira terá negociado 4 jogadores do Flamengo. A recente viagem de Luís Filipe Vieira ao Brasil não teve como único objetivo tratar da contratação de Lucas Veríssimo, central do Santos. O presidente do Benfica esteve reunido com responsáveis do Flamengo para ultimar os pormenores da compra de dois médios da equipa principal, avança o Correio da Manhã.
Gerson será um dos nomes em cima da mesa, até porque sempre foi um dos preferidos de Jorge Jesus para ocupar a posição oito do meio-campo encarnado, um setor que tem sido alvo de muitas críticas. Outro jogador que terá sido falado foi Arão, médio-defensivo do conjunto rubro-negro que, tal como Gerson, trabalhou com Jesus durante um ano no Rio de Janeiro.
A recente eliminação do Flamengo da Taça Libertadores veio aumentar a contestação à direção flamenguista, que começa a pensar em vender alguns dos seus principais ativos para fazer face à acentuada quebra de receitas.
Gerson é um jogador com uma cláusula de rescisão elevada (60 milhões de euros), mas Vieira, escreve o CM, acredita que, neste momento, o valor de mercado do internacional brasileiro andará perto dos 20 milhões de euros. O jogador disse no verão que queria ficar no Flamengo mas agora, com o atual momento da equipa, já pondera rumar a outras paragens, sendo que voltar a trabalhar com Jesus é um atrativo para o médio.
Para além dos dois médios, Vieira conseguiu, avança o CM, a cedência de dois jogadores da formação do Flamengo (17 e 21 anos) que vão rodar nas equipas secundárias da Luz. O foco, porém, está no reforço imediato do meio-campo encarnado. O técnico tem testado várias duplas, com Gabriel, Weigl e Samaris na posição seis. Mas nenhuma convenceu o treinador e o alemão pode mesmo sair no mercado de inverno.
O Sporting está a preparar uma resposta ao Conselho de Arbitragem (CA) que deve ser conhecida a muito curto prazo. Os dirigentes leoninos não gostaram da arbitragem de Luís Godinho em Famalicão, e ficaram completamente estupefactos quando souberam que o CA tinha passado aos órgãos de comunicação social uma nota declarando que o juiz de campo tinha analisado bem o golo anulado a Coates, minutos após o jogo, uma situação nunca antes verificada.
O diretor de comunicação dos leões, Miguel Braga, já admitiu publicamente que “não quer ver Luís Godinho a arbitrar mais jogos do Sporting”, mas é provável que o clube de Alvalade faça outras críticas, e venha a propor mais medidas para melhorar o sector. A divulgação das conversas entre os árbitros e o VAR é um pedido recorrente por parte do Sporting.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...