09 dezembro 2020

Os milhões que o Sporting tem para investir num avançado; Al Nassr retira proposta por Lucas Veríssimo. Benfica faz nova proposta; Palmeiras vê Hulk complicado. FC Porto na linha da frente apesar de...nova proposta que não deve assustar; Palmeiras de Abel Ferreira dá passo em direção às 'meias' da Libertadores

Apesar do profundo carinho de Hulk pelo clube e pela oferta financeiramente mais vantajosa colocada em cima da mesa quando em comparação com a do FC Porto, o Palmeiras não está especialmente confiante quanto ao desfecho deste dossiê, que naturalmente, na ótica dos seus interesses, passaria pelo ‘sim’ do avançado. De acordo com as informações veiculadas no Brasil, o Verdão mostra-se cauteloso quanto à evolução do processo negocial, ciente das prioridades que Hulk tem num momento tão específico da sua vida profissional.
Esta leitura vai ao encontro dos primeiros sinais dados pelo jogador sobre o próximo passo a dar na sua carreira. Finalizada a aventura na China, Hulk deixou sempre claro que daria prioridade a um regresso ao FC Porto ou então ao seu Brasil natal. No entanto, os fatores competitivos, mesmo aos 34 anos, são extremamente valorizados pelo avançado, assim como a sua vida familiar, e esses são vetores perante os quais o Palmeiras entenderá estar em desvantagem. O negócio, classificou o Globo Esporte, é mesmo visto como “difícil” entre os responsáveis do Verdão.
A este propósito importa notar a ‘água na fervura’ que Leila Pereira colocou ontem no dossiê. Conselheira do clube e dona da Crefisa, empresa patrocinadora e parceira do Palmeiras, que também tem auxiliado financeiramente o Verdão em alguns processos negociais, Leila Pereira fez uma publicação corriqueira na sua conta de Instagram, desejando apenas “boa noite” aos seus seguidores. Ora, um desses internautas respondeu à publicação com um comentário provocatório: “Boa noite Leila, o Hulk está livre”. Respondendo diretamente, a empresária não poderia ter sido mais clara: “E eu com isso?”
No Brasil, a posição de Leila Pereira, cogitada também como possível candidata nas próximas eleições à presidência do Palmeiras, está a ser vista, num plano mediático, como um sinal de falta de confiança do Verdão na consumação do negócio. Os clubes aguardam pela decisão de Hulk nos próximos dias.
As condições propostas pelo Palmeiras a Hulk são bastante superiores às do FC Porto. De acordo com o portal Goal.com, o Verdão acenará ao brasileiro com um rendimento anual líquido próximo dos 4 milhões de euros, enquanto, os dragões possibilitarão a Hulk, ao abrigo do programa Regressar, ganhar um máximo de 2 milhões de euros limpos por época. Por fim, notar que o mesmo portal identificou o Al Hilal como o clube saudita que procurou convencer o avançado com uma proposta milionária. No entanto, Hulk já fez saber que não aceitará convites de campeonatos financeiramente emergentes.

Al Nassr retira proposta por Lucas Veríssimo. Benfica faz nova proposta. Benfica não se dá por vencido face às já duas 'negas' dadas pelo Conselho Fiscal do Santos por Lucas Veríssimo e, segundo adianta a imprensa brasileira, terá formalizado uma nova proposta nas últimas horas.
De acordo com o portal Globoesporte, o valor oferecido mantém-se nos 6,5 milhões de euros, reduzindo, no entanto, o prazo de pagamento, motivo que levou o emblema paulista a 'torcer o nariz' às investidas anteriores.
Nesse sentido, o clube da Luz pagaria uma verba superior no imediato, sendo que a segunda 'fatia' seria liquidada em 2021, e a terceira dentro de dois anos, o que se aproxima das pretensões dos brasileiros.
O defesa-central espera, agora, que o Conselho Fiscal agende uma nova reunião para analisar a proposta até à próxima sexta-feira, sendo certo que já fez saber que recusa rumar à Arábia Saudita, apesar de o clube ter aceite a oferta do Al Nassr.
A Imprensa brasileira aponta que o Al-Nassr, concorrente das águias, terá já saído da mesa de negociações, o que pode favorecer a posição do Benfica, uma vez que que o Santos fica agora apenas com a oferta encarnada nas mãos – a proposta do clube de Rui Vitória tinha sido aceite pelo Conselho Fiscal, mas o jogador transmitiu por várias vezes a sua recusa em mudar-se para a Arábia Saudita, pois a sua preferência é o Benfica.

SAD leonina investe num ponta de lança. Empenhada em dar a Rúben Amorim todas as condições para que possa fazer um brilhar e te nas provas internas, com o foco óbvio no campeonato, a SAD do Sporting vai apostar a maioria das suas fichas de janeiro na contratação de um ponta de lança, alvo que já era para ter chegado no defeso, mas que não foi possível face às condicionantes que a sociedade enfrentava, nomeadamente de liquidez imediata, mas também através dos preços pedidos pelos jogadores identificados, como Paulinho, do Braga, que tinha na altura uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros (da qual os minhotos não abdicavam, pelo recente incumprimento – mais tarde renegociado – com os verdes e brancos).
Com efeito, apurou o jornal O Jogo que a estrutura liderada por Frederico Varandas está a preparar um investimento substancial num reforço para aposição on detêm jogado Jovane e Sporar, o primeiro, que foi adaptado pelo técnico dos verdes e brancos: em cima da mesa, valores entre os 4 e os 5 milhões de euros para uma janela mais limitada que a última, dadas as menores opções entre futebolistas para serem colocados pelos clubes. O perfil está, contudo, traçado há meses: alguém que possa melhorar a já expressiva média de golos do Sporting em 2020/21 (2,7 por jogo, fruto da divisão dos 32 tentos em 12 jogos oficiais).
Apesar de os extremos, Pote e Nuno Santos (14 golos entre ambos), estarem a contribuir para a causa, mostrando que o leão não é “avanço dependente”, a ver da de é que as referências ao centro já citadas são autoras de cinco golos desses 32 golos (Jovane tem três, dois de penálti, e Sporar dois).
Com maior desafogo financeiro nesta altura (apesar de as contas do primeiro trimestre terem dado 4,2 milhões de euros negativos não refletiam ainda a venda de Wendel ao Zenit por 20,3 milhões), o Sporting já está no mercado à procura de atletas que entrem no perfil desejado, tendo já recebido, inclusive, a oferta de alguns nomes para análise.

Palmeiras de Abel Ferreira dá passo em direção às 'meias' da Libertadores. Libertad e Palmeiras empataram (1-1) nesta madrugada, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Libertadores. Gustavo Gómez abriu o marcador para o Verdão no primeiro tempo. Mas Espinoza empatou para os paraguaios na segunda parte.
A segunda mão disputa-se na próxima semana em São Paulo, ao Palmeiras bastará um empate a zero para seguir para as meias-finais.

4 comentários:

  1. TVI sem um pingo de vergonha na cara!

    Até a barba do José Sá virou grega! Repugnante o que a TBI anda a fazer a Pedro Martins, Bruma, Pêpê Rodrigues, Rúben Vinagre e Rúben Semedo. Ultima missão dos fruteiros, diz a televisão dos badalhocos - lançando o ataque ao Olympiacos onde actuam os citados gregos - garantindo a liga europa ao porqueiro marselhês Villas-Boas. Que badalhoquice! Que televisão reles e ordinária! Como se não lhes bastassem os fretes dos comentadores adestrados, perderam qualquer espécie de pingo de vergonha na put@ da cara!
    https://www.dailymotion.com/embed/video/x7xynmq?autoplay=1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os encornados é que se viram gregos com o paokaralho e o sérvio que la foi parar antes do jogo. Lindo foi ver o sérvio a enfiar uma batata na baliza do grego encornado. Coitados dos gregos, disse o badalhoco guerra quando viu o sorteio... Caso para dizer, coitados dos encornados!

      Eliminar
    2. ANÓNIMO DAS 10:03 .

      ENCORNADO, além de ti, grande filho de uma carroça de putas, é o ignorante que te fez as orelhas que tem uns cornos maiores que os bois do Minho.

      Eliminar
  2. As ronaldetes da imprensa a darem colinho ao Ronaldo: “”RONALDO ARRASA MESSI””. Calma Ronaldetes. O Ronaldo só marcou dois golos de pênalti. Se não fossem os pênaltis teria marcado bola. Deixem-se desses atrasos da treta. Já agora porque não arrasou nós dois jogos contra a França???

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...