22 dezembro 2020

Sporting muito perto de fechar negócio; Renato Sanches pode seguir para Milão; Desmentido do ministro sobre Benfica "peca por tardio"; "Lucas Veríssimo, a ser como é ou dizem, já deveria ter sido chamado à 'canarinha'"

A defesa do Benfica tem estado, a par do meio-campo, em constante mudança seja devido a lesões, venda de jogadores ou opção, em mudança e Lucas Veríssimo é o nome mais desejado por Jorge Jesus para reforçar o setor.
Manuel Cajuda, histórico treinador português, salienta que as pessoas devem olhar para a questão a fundo para perceber se Lucas Veríssimo, se for transferido, chega e entra de 'estaca' no onze.
"Pela experiência que tenho torno-me sempre interrogativo com estas questões do entra, joga", avisou Cajuda, salientando que nem rótulo de indiscutível na 'canarinha' Lucas Veríssimo tem.
"Primeiro, sendo o melhor central do Brasil não se justifica que não jogue na Seleção", disse Cajuda, mesmo que entenda que os melhores centrais brasileiros possam jogar na Europa, mas realça que "Lucas Veríssimo, a ser como é ou dizem, já deveria ter sido chamado à convocatória da 'canarinha'."
Além disso, Manuel Cajuda reforça a ideia de que Jorge Jesus deve confiar no leque de centrais que tem atualmente no plantel às suas ordens nesta temporada e tem dúvidas de que um jogador chegue para se fixar rapidamente no eixo.
O treinador português salienta, de resto, que "o Benfica tem dois centrais de categoria" e quanto ao resto "tirem o cavalo da chuva, como se costuma dizer", acrescentando que o setor defensivo tem sido mais vítima do que culpado na instabilidade verificada no processo defensivo.
"Os centrais estão a ser vítimas da organização defensiva, partindo da ideia de que são o centro da ilha, a água em seu redor é conturbada", analisou o treinador.
Cajuda disse ainda que com o passar do tempo e com os conhecimentos que tem, Jesus saberá encontrar a solução para a questão defensiva que se vai colocando à turma encarnada.
"Pela experiência que Jorge Jesus tem, seguramente vai encontrar soluções e o processo defensivo do Benfica vai melhorar muito", vaticinou Cajuda.
Na TVI 24, o carismático técnico português disse ainda que o clube da Luz, como as outras equipas de futebol, só será uma "boa" formação no terreno de jogo quando for "equilibrada".

Sporting muito perto de fechar negócio. Matheus Reis está cada vez mais perto de reforçar o Sporting já em janeiro de 2021 e com pelo menos quatro anos de contrato à espera, até 2025 — traduzindo em temporadas, quatro mais a meia que falta de 2020/2021, escreve A Bola. 
O diário escreve ainda que o adiamento da chegada do jogador apenas para o verão não está ainda descartado.
Nesta altura tudo depende do Rio Ave, clube que tem o brasileiro contratualmente seguro até junho de 2021, mas que já não conta com ele na presente temporada, até porque depois de ter recusado treinar-se, em setembro, quando estava a ser negociado para o Olympiakos, o defesa passou a trabalhar junto da equipa B. Matheus Reis, a partir do próximo dia 1, fica livre para assinar e seguir para outro clube a custo zero, mas para ele poder jogar já a partir de janeiro, e não apenas em 2021/2022, o Rio Ave tem de ser ressarcido. Ou seja, os vila-condenses não estão em boa posição para exigências, mas os leões terão sempre em atenção as excelentes relações com o clube nortenho, sobretudo depois da contratação de Nuno Santos no verão, por €3,75 milhões, com os de Vila do Conde a ficarem com direito a 20 por cento do valor de futura transferência.

Renato Sanches com 'via aberta' em Milão se Eriksen sair. Renato Sanches, médio que atualmente tem impressionado com a camisola do Lille na Ligue 1, poderá estar de saída do emblema francês para rumar a nova aventura desportiva.
Depois de uma passagem sem sucesso pelo Bayern Munique, o futebolista luso está numa restrita lista de reforços pedidos por Antonio Conte para a reabertura do mercado de transferências.
Contudo, para que o negócio avance, noticia a Gazzetta dello Sport, Christian Eriksen tem de abandonar o 'teatro dos sonhos' dos milaneses, com pouca probabilidade de que isso possa acontecer.
É que o ex-Tottenham foi sondado no verão pelo Hertha, interessa a Arsenal e West Ham, mas não se percebe ainda se algum destes clubes irá avançar com uma proposta formal.
Ainda assim, Conte tem como prioritária a chegada de um centrocampista, sendo que os nerazzurri estariam dispostos a pagar 25 milhões de euros por Renato Sanches.

Desmentido do ministro sobre Benfica "peca por tardio". O ministro da Educação manifestou-se diz ter ficado "chocado" e "boquiaberto" com as acusações de que foi alvo, anteriormente, por parte do ex-presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) sobre alegado favorecimento ao Benfica.
António Oliveira, antigo selecionador nacional, entende que o ministro já deveria ter vindo a público clarificar a situação e não percebe o porquê de só o fazer agora.
Para o ex-técnico da equipa das quinas o desmentido do ministro Tiago Brandão Rodrigues "peca por tardio", até porque acredita que se o governante tem a consciência tranquila já deveria ter vindo a terreiro dar explicações.
"Se ele foi acusado do que não fez tinha de ter vindo imediatamente", referiu António Oliveira, questionando as razões que levaram Tiago Brandão Rodrigues a manter o silêncio sobre as acusações que lhe foram feitas até agora.
"Não se manifestou na altura", recorda Oliveira, realçando que as afirmações feitas pelo ex-presidcente do IPDJ foram "gravíssimas" e mereciam uma tomada de posição do governante.
"Deu para raciocinar, criar lógicas e dúvidas", salientou António Oliveira, no programa Trio D'Ataque da RTP 3, para quem seria fácil ultrapassar a situação já na altura em que Augusto Baganha acusou o ministro de, alegadamente, favorecer o Benfica.
Ao contrário do que disse Augusto Baganha, Tiago Brandão Rodrigues rejeitou ter dito, durante uma conversa, em 2017, que o "Benfica está acima da lei".

2 comentários:

  1. epa vejam como é o clima em milão, se os jogadores de milao sao afáveis, se o treinador tem capacidade para treinar um prodígio como o renato sanches, se a comida em italia é boa para o renato pk já chega de um prodigio no carnide qual novo eusebio/seedorf que tal como o prodigio novo ronaldo felix tb teve azar no clube pk antes era o simeone que nao o sabia treinar, depois era a tatica, depois era isto e aquilo e nao ha maneira de um so prodigio seixalense vingar la fora pk em portugal eles jogam bue...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi disso que se queixou o prodígio João Mário? Não gostou do clima, da comida, das moçoilas, do treinador?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...