22 dezembro 2020

"O Sporting vai voltar a ganhar só não sei quando. Não acho que seja uma grande vantagem estar em primeiro lugar no Natal"; Oficial: Nuno Mendes renova contrato com o Sporting

O Sporting oficializou esta terça-feira a renovação de Nuno Mendes, que assim vê a sua cláusula de rescisão aumentar dos 45 milhões de euros para os 70 milhões de euros.
O acordo prevê ainda, segundo a imprensa, a melhoria do vencimento do lateral-esquerdo de 18 anos, que passará a auferir cerca de 400 mil euros brutos por temporada.

"O Sporting vai voltar a ganhar só não sei quando". André Cruz é um dos jogadores históricos do Sporting e diz que mesmo longe continua a puxar pelos leões, esperando que nesta temporada o título volte a ficar em Alvalade, coisa que não acontece há quase 20 anos.
"Digo sempre que o Sporting vai voltar a ganhar, só não sei quando. O Sporting é um clube muito grande e com certeza vai voltar a ganhar", vaticina André Cruz, admitindo que não entende como é que os leões ficam tantos anos sem vencerem o campeonato.
"O Sporting não pode estar tanto tempo sem vencer um título. Não é algo normal o Sporting ficar tantos anos sem ganhar um campeonato nacional", disse André Cruz.
O antigo defesa brasileiro, autor de muitos golos ao serviço do leão, sobretudo na cobrança de livres, diz que está na altura de o Sporting voltar a conquistar o título.
"Acho que já passou da hora até. O Sporting precisa de ser campeão", disse o ex-central leonino, confiante na vantagem que os leões têm na frente mas lembrando que ninguém vence nada no Natal.
"Não acho que seja uma grande vantagem estar em primeiro lugar no Natal. Sempre fui uma pessoa com os pés no chão, nunca comemorei nada que não tivesse realmente conquistado", avisa André Cruz, admitindo, logicamente, ser melhor estar na frente do que atrás.
"Dá uma grande confiança e moral, mas ainda há muitos jogos. É importante estar na frente porque dependemos apenas de nós, não temos nos preocupar com mais ninguém, só temos de focar-nos em vencer os jogos".
Feliz por ver o Sporting na frente, André Cruz alerta, todavia, para a necessidade de a equipa orientada por Rúben Amorim entrar em todos os jogos como se fosse para jogar "uma final".
"A vantagem sobre os rivais é muito curta e não podes ter um tropeção. Isso pode criar alguma instabilidade, essa pressão, mas o Sporting depende só de si e isso é fantástico", disse, em entrevista ao Record, antes de recordar as vitórias que ajudou o Sporting a conquistar no começo do século.
O Sporting chega ao Natal na liderança do campeonato, com 26 pontos, situação que tem deixado os adeptos leoninos encantados da vida pois sonham com a conquista do campeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...