22 dezembro 2020

FC Porto está a tentar desviar Lucas Veríssimo ao Benfica?; "Interesse do Sporting? A mim nunca me chega nada e espero que nunca chegue"; Está por horas fecho de processo importante em Alvalade

A renovação de Nuno Mendes vai ser a prenda no sapatinho dos sportinguistas e está prevista ser oficializada entre hoje e amanhã. O acordo entre a SAD e os representantes do lateral-esquerdo está traçado e é, nesta altura, uma questão de timing, escreve o Record. 
A cláusula de rescisão do defesa de 18 anos vai mesmo subir para 70 milhões de euros, uma blindagem que permitirá à SAD leonina ficar defendida do assédio de alguns dos maiores clubes europeus que têm seguido o jovem canhoto e já fizeram abordagens informais, como Real Madrid e Liverpool. Em relação ao resto do contrato, a duração será a mesma: até 2025. E o ordenado aumenta para mais do dobro, ficando a rondar os 400 mil euros brutos por temporada - antes não chegava a 150 mil euros.

"Interesse do Sporting? A mim nunca me chega nada e espero que nunca chegue". O avançado do SC Braga Paulinho dá, esta terça-feira, uma grande entrevista ao jornal Record onde fala de diversos temas incluindo o mercado. Diz que que não fala com Rúben Amorim desde que este saiu de Braga e não quer saber de rumores que o liguem ao Sporting ou outros emblemas, apenas quer saber de coisas concretas.
"Porque é que o Rúben Amorim gosta tanto de mim? Não sei, essa é uma pergunta para ele, não para mim [risos]. Se aprecia as minhas qualidades? Não sei, eu não falei com ele desde que ele saiu daqui. Não tenho hábito de ler jornais, vou ler a entrevista para ver se escreveram o que disse [risos]. Mas o que leio é quando me mandam alguma coisa, os meus amigos. Agora, acho que se alguém tem de responder é ele. Não sei se o vai fazer ou se é verdade, mas terá de ser ele", começou por dizer o internacional português, falando depois sobre o interesse leonino.
"A mim nunca me chega nada e espero que nunca chegue. Chega aos meus representantes e eles sabem que não quero que me encham de informação desnecessária. Não quero que me venham dizer que A, B ou C falou. Quero que me digam só: ‘Há esta possibilidade, vamos falar com o Sp. Braga.’ Ou então que o Sp. Braga chegue à minha beira e diga: ‘Recebemos isto e achamos que é um bom negócio para o clube.’ Simples. Enquanto jogadores temos de saber filtrar. É normal. Estamos numa indústria e temos de saber lidar com isso. Faz parte", disse.
'Desde o verão chegou alguma coisa sobre o Sporting?', insistiu o diário. Paulinho respondeu apenas: "não".
Para Paulinho, jogar num rival direto do SC Braga em Portugal não será um problema desde que isso seja bom para o clube minhoto.
"Sair do Sp. Braga só vai acontecer se o Sp. Braga achar que é bom. Se o Sp. Braga achar e se eu achar que é bom para mim, pode acontecer. De outra forma, não interessa se é A, B ou C, Espanha, França, Inglaterra ou Portugal. Se for bom para o clube é porque o clube acha que faz sentido e eu também acho que faz sentido. Como é que um jogador lida com determinados rumores? Liga-se ao empresário e ele diz se é verdade ou não. Se for não, passou. Se for verdade, vemos no que vai dar. Se tive de ligar muitas vezes nestes meses? Não, ele só me liga quando existe mesmo possibilidade ou quando o Sp. Braga lhe liga. A relação é mesmo esta. Só faz sentido ligar se não for para me encher de informação sem necessidade, boatos. Coisas concretas", concluiu.

O Benfica não desiste de tentar contratar Lucas Veríssimo, mas a "novela" parece ainda não ter fim à vista. Para além da reticência do Santos em libertar o jogador, há agora rumores que o FC Porto terá apresentado uma proposta igual ou superior à do clube encarnado, algo que pode não corresponder à verdade e ser apenas uma forma do Santos ganhar tempo e esperar uma proposta superior das águias.
O defesa central ficou de fora do último jogo frente ao Vasco da Gama de Ricardo Sá Pinto. Cuca, treinador do Santos, criticou a atitude insistente do Benfica junto do jogador, que diz estar a perder confiança. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...