Pepe, Corona e Otávio ainda não estão a cem por cento, mas se nada de anormal acontecer até lá, estarão em condições de defrontar o Benfica amanhã à noite, em Aveiro (20h45), na Supertaça Cândido de Oliveira, garante O Jogo. Ou seja, Sérgio Conceição terá o plantel na máxima força para disputar o primeiro troféu da época, com exceção do lesionado de longa data, Marcano.
Pepe treinou ontem com máscara de proteção na cara e não sentiu qualquer problema, podendo, a nível clínico, ser utilizado na Supertaça. Aliás, o próprio confirmou isso mesmo numa entrevista à RTP.
“Sinto-me muito bem e depende do treinador. Estou disponível para jogar”, assegurou, consciente dos riscos que poderá correr uma vez que foi operado há apenas cinco dias a uma fratura na arcada zigomática. “É pouco tempo, mas sinto-me bem e com forças para poder ajudar a minha equipa. Se o treinador assim entender posso ajudar e vou dar o meu melhor”, acrescentou. Para isso terá de jogar com a mesma máscara com que tem treinado. “Faz parte da proteção e da recomendação do cirurgião”, lembrou. Com a disponibilidade de Pepe, Sérgio Conceição terá de abdicar de um dos centrais que fez os últimos jogos - com exceção do Paços de Ferreira para a Taça da Liga que ditou a lesão do capitão - e a escolha deve recair em Diogo Leite, mantendo Mbemba na equipa.
Quanto a Otávio e a Corona, que saíram com queixas do embate com o Nacional e ontem ficaram pelo ginásio, os dois casos não são graves. Aliás, ambos fizeram o mesmo trabalho que os restantes jogadores que foram utilizados contra os insulares e hoje, ao que tudo indica, vão treinar sem grandes limitações. O brasileiro sofreu uma entrada mais dura [pé direito] por parte de Azouni enquanto o mexicano sentiu dores na coxa direita ao disputar um lance com Daniel Guimarães.
"Parte do ordenado será penhorado em breve". A ação de execução do Sporting contra Rafael Leão já arrancou sob a forma de duas penhoras em Portugal, no valor de 36,7 mil euros. E o processo irá, em breve, mais além, dado que o responsável de comunicação dos leões, Miguel Braga, revelou que também o ordenado do avançado será alvo da justiça.
"O Sporting, perante aquilo que é um direito seu, está a agir com a justiça para garantir que será ressarcido. Sabemos que [Rafael Leão] já foi citado na sua morada francesa e italiana e que não se opôs à execução e às penhoras. Não dentro de muito tempo parte do ordenado do Rafael Leão também vai ser penhorado, para continuar a fazer estes pagamentos", sublinhou Miguel Braga, no programa 'Raio-X', da Sporting TV, garantindo que o clube irá até às últimas consequências para fazer valer a decisão do TAD, que obrigou Leão a indeminizar o Sporting em 16,5 milhões de euros, após ter rescindido contrato de forma unilateral, em 2018: "Sim, terá de ir. É o caminho normal para um processo destes".
Refira-se que, com os juros a contar da data de notificação das partes, a ação de execução já ascende a perto de 18 milhões de euros (17.990.812,94 €). Embora a defesa do agora jogador do Milan tenha interposto um pedido de anulação, este não tem efeito suspensivo.
O cerco do Sporting chegou igualmente à FPF, pois o clube de Alvalade pretende penhorar eventuais prémios futuros a que Leão tenha direito em virtude da chamada às Seleções Nacionais. A notificação à FPF vai ser renovada em conformidade.
Médio do Barcelona apontado ao Benfica. Carles Aleñá foi apontado ao Benfica pelo portal Fichajes mas, segundo o jornal Record apurou, o jogador do Barcelona não entra nas contas das águias.
O médio espanhol, de 22 anos, é um produto das escolas dos catalães e está sem espaço no plantel principal, acabando contrato em junho de 2022, depois de ter cumprido a segunda parte da temporada transata com as cores do Betis, por empréstimo. Às ordens de Ronald Koeman, Aleñá jogou apenas cinco encontros oficiais em 2020/21 e pretende sair para ganhar minutos e progredir.
Médio "apontado" (presente), "foi apontado" (passado), "não entra nas contas" (futuro) tudo na mesma linha. A minha professora da primária está orgulhosa da minha redação. eh eh eh eh - está ao nível do "empréstimo com compra obrigatória" ou "as bancadas puseram-se de pé"
ResponderEliminar