22 dezembro 2020

Médio do Barcelona apontado ao Benfica; Pepe, Otávio e Corona estarão na Supertaça; Sporting avisa Rafael Leão: "Parte do ordenado será penhorado em breve"

Pepe, Corona e Otávio ainda não estão a cem por cento, mas se nada de anormal acontecer até lá, estarão em condições de defrontar o Benfica amanhã à noite, em Aveiro (20h45), na Supertaça Cândido de Oliveira, garante O Jogo. Ou seja, Sérgio Conceição terá o plantel na máxima força para disputar o primeiro troféu da época, com exceção do lesionado de longa data, Marcano.
Pepe treinou ontem com máscara de proteção na cara e não sentiu qualquer problema, podendo, a nível clínico, ser utilizado na Supertaça. Aliás, o próprio confirmou isso mesmo numa entrevista à RTP.“Sinto-me muito bem e depende do treinador. Estou disponível para jogar”, assegurou, consciente dos riscos que poderá correr uma vez que foi operado há apenas cinco dias a uma fratura na arcada zigomática. “É pouco tempo, mas sinto-me bem e com forças para poder ajudar a minha equipa. Se o treinador assim entender posso ajudar e vou dar o meu melhor”, acrescentou. Para isso terá de jogar com a mesma máscara com que tem treinado. “Faz parte da proteção e da recomendação do cirurgião”, lembrou. Com a disponibilidade de Pepe, Sérgio Conceição terá de abdicar de um dos centrais que fez os últimos jogos - com exceção do Paços de Ferreira para a Taça da Liga que ditou a lesão do capitão - e a escolha deve recair em Diogo Leite, mantendo Mbemba na equipa.
Quanto a Otávio e a Corona, que saíram com queixas do embate com o Nacional e ontem ficaram pelo ginásio, os dois casos não são graves. Aliás, ambos fizeram o mesmo trabalho que os restantes jogadores que foram utilizados contra os insulares e hoje, ao que tudo indica, vão treinar sem grandes limitações. O brasileiro sofreu uma entrada mais dura [pé direito] por parte de Azouni enquanto o mexicano sentiu dores na coxa direita ao disputar um lance com Daniel Guimarães.

"Parte do ordenado será penhorado em breve". A ação de execução do Sporting contra Rafael Leão já arrancou sob a forma de duas penhoras em Portugal, no valor de 36,7 mil euros. E o processo irá, em breve, mais além, dado que o responsável de comunicação dos leões, Miguel Braga, revelou que também o ordenado do avançado será alvo da justiça.
"O Sporting, perante aquilo que é um direito seu, está a agir com a justiça para garantir que será ressarcido. Sabemos que [Rafael Leão] já foi citado na sua morada francesa e italiana e que não se opôs à execução e às penhoras. Não dentro de muito tempo parte do ordenado do Rafael Leão também vai ser penhorado, para continuar a fazer estes pagamentos", sublinhou Miguel Braga, no programa 'Raio-X', da Sporting TV, garantindo que o clube irá até às últimas consequências para fazer valer a decisão do TAD, que obrigou Leão a indeminizar o Sporting em 16,5 milhões de euros, após ter rescindido contrato de forma unilateral, em 2018: "Sim, terá de ir. É o caminho normal para um processo destes".
Refira-se que, com os juros a contar da data de notificação das partes, a ação de execução já ascende a perto de 18 milhões de euros (17.990.812,94 €). Embora a defesa do agora jogador do Milan tenha interposto um pedido de anulação, este não tem efeito suspensivo.
O cerco do Sporting chegou igualmente à FPF, pois o clube de Alvalade pretende penhorar eventuais prémios futuros a que Leão tenha direito em virtude da chamada às Seleções Nacionais. A notificação à FPF vai ser renovada em conformidade.

Médio do Barcelona apontado ao Benfica. Carles Aleñá foi apontado ao Benfica pelo portal Fichajes mas, segundo o jornal Record apurou, o jogador do Barcelona não entra nas contas das águias. 
O médio espanhol, de 22 anos, é um produto das escolas dos catalães e está sem espaço no plantel principal, acabando contrato em junho de 2022, depois de ter cumprido a segunda parte da temporada transata com as cores do Betis, por empréstimo. Às ordens de Ronald Koeman, Aleñá jogou apenas cinco encontros oficiais em 2020/21 e pretende sair para ganhar minutos e progredir.

1 comentário:

  1. Médio "apontado" (presente), "foi apontado" (passado), "não entra nas contas" (futuro) tudo na mesma linha. A minha professora da primária está orgulhosa da minha redação. eh eh eh eh - está ao nível do "empréstimo com compra obrigatória" ou "as bancadas puseram-se de pé"

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...