04 dezembro 2020

"Parece que o Sporting também já mete golos ilegais"; Russos regressam e podem resolver 'problema' ao Sporting; A grande dúvida no Dragão para enfrentar o Tondela; Bernardo Silva é caso encerrado para a SAD do FC Porto

A administração do FC Porto, segundo o jornal Record, considera que o caso Bernardo Silva está encerrado a partir do momento em que uma das figuras de proa do clube, Luís Gonçalves, conversou com o jogador do Man. City no final da partida da passada terça-feira, sanando os desentendimentos que se vinham arrastando desde a visita a Inglaterra.
A referência da newsletter ‘Dragões Diário’ a um caso de alegado racismo envolvendo o internacional português não reflete o ponto de vista institucional do FC Porto, tendo essa alusão sido qualificada internamente como um erro que expôs o clube a críticas até no plano internacional, face à divulgação que a reação do Man. City teve na imprensa inglesa.
Independentemente de reações negativas que possam ter sido protagonizadas por adeptos, depois de Bernardo Silva ter afirmado que lhe tinha dado gosto derrotar o FC Porto no duelo da jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões, a SAD azul e branca não pretende dar continuidade a um extremar de posições que poderia afetar por arrasto vários jogadores que são presença regular na Seleção Nacional.
Nesse sentido, a intervenção de Luís Gonçalves em pleno relvado, que ainda por cima foi focada e destacada pelos operadores televisivos, deixou claras as posições de ambas as partes e o desejo mútuo de que o caso seja considerado encerrado.
O FC Porto, de resto, pretende preservar e realçar, após o duelo com o Man. City, a superioridade moral resultante do facto de terem existido lances polémicos de arbitragem em seu prejuízo em ambos os jogos. Um capital que pode ser importante, se devidamente gerido, para reclamar equidade no embate dos oitavos-de-final que se adivinha muito exigente.

Corona é dúvida para o Tondela. Será, muito provavelmente, sem Corona que o FC Porto se prepara para regressar ao 4x4x2 no jogo com o Tondela, de amanhã, para o campeonato, no qual se prevê uma alteração de postura em relação ao encontro com o Manchester City, deixando cair algumas preocupações defensivas para se assumir como dominador. O mexicano não treinou pelo segundo dia consecutivo, realizando apenas tratamento a uma contusão na perna esquerda sofrida contra os ingleses, pelo que a pouco mais de 24 horas da receção à equipa beirã a sua utilização adivinha-se muito complicado. Pelo menos como titular, porque o mexicano dificilmente terá condições para jogar 90 minutos. Confirmando-se o pior dos cenários, a ausência de Tecatito poderá mexer com a fórmula pensada por Sérgio Conceição, mas não com a distribuição das peças. O terceiro central utilizado com o City vai agora dar lugar a mais uma unidade de características ofensivas, restando apenas saber qual, uma vez que o regresso de Luis Díaz ao onze já era previsível antes e agora ainda ganha mais força. Tendo em conta que foi opção inicial com o Santa Clara e que, entre os outros avançados, é o que mais golos marcou depois de Marega, Taremi é uma forte hipótese.
Ainda que as possibilidades de Corona ser titular com o Tondela não estejam esgotadas, a verdade é que a ausência do mexicano cria um certo vazio na equipa. E não é para menos. O impacto de Tecatito nos primeiros jogos da temporada tem sido tremendo e constata-se pela ligação direta a sete golos: dois marcados e cinco oferecidos. Só um super Sérgio Oliveira colocou o seu cunho em mais até agora (dez). 

"Parece que o Sporting também já mete golos ilegais". Antigo coordenador da Comissão de Fiscalização do Sporting, Henrique Monteiro entende que a realidade do desporto nacional, com os leões no primeiro lugar, está a criar instabilidade nos rivais leoninos.
Para concretizar a sua ideia, Henrique Monteiro lembra o triunfo dos leões sobre o Moreirense, em Alvalade, para falar de um dos golos do conjunto às ordens de Rúben Amorim.
"Parece que o Sporting também já mete golos ilegais", disse o ex-dirigente leonino, citando "uma série de comentadores e árbitros" que assim analisaram um dos golos do Sporting da última ronda.
"Incluindo aqueles que muito prezo foram taxativos em afirmar que no golo do empate do Sporting frente ao Moreirense houve, ainda que inadvertidamente, um cotovelo de Pote [Pedro Gonçalves]", disse Henrique Monteiro.
Para o ex-dirigente do Sporting isso é revelador da "questão sobre o impacto do momento desportivo da equipa de Rúben Amorim nos seus adversários diretos".
Henrique Monteiro salienta ainda que nos tempos do passado mais recente esta situação, porventura, passaria entre os 'pingos da chuva', sendo acredita o ex-dirigente. Por isso, fica satisfeito que um golo do Sporting gere polémica.
"Poderei, até, acrescentar, que secretamente há uma coisa que me alegra: o Sporting começa a ser uma fonte de problemas para os seus adversários".
Em artigo de opinião que assina no jornal A Bola, Henrique Monteiro deixa ainda no ar uma questão: "Quem se importaria há uns tempos com um golo do Sporting?"

Ristovski volta a agenda russa e estatuto em Alvalade pode levar a saída. Stefan Ristovski, internacional macedónio do Sporting, agora a recuperar de uma infeção por Covid-19 no seu país, continua na corda bamba de Alvalade.
O lateral direito esteve para sair no verão depois de problemas internos, mas disse na altura, com uma proposta do Dínamo Moscovo, pretender ficar em Alvalade e tentar convencer o seu treinador.
À margem do plantel principal, ainda com os russos interessados nos seus serviços, na reabertura de mercado, segundo A Bola, pode surgir nova oferta pelo jogador.
Com um valor de mercado a rondar os três milhões de euros, proposta que a chegar a mesa de Frederico Varandas seria aceite, Ristovski deverá mesmo deixar o reino do leão em janeiro. 

3 comentários:

  1. Estou mais preocupado com os frangos dos guarda-redes que jogam contra o SPORTING.

    ResponderEliminar
  2. Que rica notícia sobre a administração do FCP. Isto é jornalixo, que raio de notícia encomendada. Foi tão ridículo o post, que agora surge este pseudo-jornalismo a tentar entupir o cérebro das pessoas.

    ResponderEliminar
  3. O Bernardo deu um banho de bola ao porto como não se vê muito no futebol

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...