04 dezembro 2020

Oferta do Benfica por Lucas Veríssimo chumbada! Presidente do Santos deixa aviso; Famalicão não quer negociar os restantes 50% do passe de Pote; Pepe será baixa no Dragão por mais 3 semanas

O Conselho Fiscal do Santos apresentou, em reunião nesta madrugada de sexta-feira, o seu segundo parecer negativo à proposta do Benfica por Lucas Veríssimo. Desta forma, o Conselho Deliberativo do Peixe, à semelhança do que aconteceu na reunião anterior, não votará este assunto, deixando o negócio à beira da rutura. O CF entende que os moldes desta transferência "afetarão gestões futuras" do clube, avança a imprensa brasileira.
Recorde-se que o Benfica ofereceu um valor bruto superior (6,5 milhões de euros) ao que o Al Nassr apresentou (5,4 milhões de euros), mas as condições eram "piores para o Santos".
O Benfica pretendia pagar o jogador em cinco parcelas (uma por cada ano) até agosto de 2025. Isto levaria o Santos a antecipar o valor total da transferência através de uma instituição financeira belga, com uma taxa de custos entre 5,2 e 5,5 por cento do valor total. Somando os pagamentos de 10% ao jogador e 15% ao seu agente, o Peixe ficaria apenas com cerca de 3,8 milhões de euros.
Já o Al Nassr disponibilizou o pagamento em duas parcelas, uma imediatamente após o jogador assinar contrato e outra até 31 de janeiro de 2021. O Santos teria de pagar os mesmos 10% a Lucas Veríssimo e 15% ao empresário, mas com a vantagem de não precisar de antecipar pagamentos, pelo que entrariam nos cofres do clube cerca de 4,2 milhões de euros, aproximadamente mais 400 mil euros do que a proposta feita pelo Benfica.

"Lucas Veríssimo poderá sair de graça em janeiro". Orlando Rollo, presidente do Santos, alertou para os riscos que o clube corre após o Conselho Fiscal ter, uma vez mais, dado um parecer negativo à transferência de Lucas Veríssimo para o Benfica. O líder do Peixe diz mesmo que o central até poderá acabar por sair... sem que o emblema paulista receba um tostão.
"Em janeiro, o atleta (Lucas Veríssimo) poderá sair de graça em função do acúmulo de recebíveis atrasados. Respeito o Conselho Fiscal, mas era uma negociação viável. O Santos correrá vários riscos e eu ficarei de chapéu na mão pedindo outra vez ao [Andrés] Rueda [n.d.r.: candidato à presidência]", disse Rollo durante a reunião desta madrugada de sexta-feira do Conselho Deliberativo que, com este veto do CF, nem chegou a votar o tema.
Desta forma, o Conselho de Gestão (CG) do Santos 'lavou as mãos' das possíveis consequências deste chumbo. "Sem esses recebíveis, não há previsão de pagamento de salário aos atletas em dezembro. Os atletas provavelmente sairão em janeiro de graça. A proposta não é a melhor, mas trouxemos uma opção de salvação do clube para o Conselho. Ou seja, o CG está isento de responsabilidade", vincou Rollo, nas palavras reveladas pelo jornalista do Esporte Interativo Lucas Musetti Perazolli.
Orlando Rollo disse que Luís Filipe Vieira, na sua viagem ao Brasil, "melhorou a proposta antecipando uma parcela à vista" e confirmou o facto de Lucas Veríssimo já ter acertado o salário com o Benfica, clube que deseja representar. "A proposta do Al-Nassr é um pouco melhor mas o atleta não quer ir para o Al-Nassr. O atleta cedeu 5% dos seus direitos numa renovação recente, hoje tem 15%. Era uma forma de colaborar connosco", acrescentou o presidente do Santos, rematando: "O atleta está desgastado desde 2018."

Famalicão não quer negociar com o Sporting os restantes 50% do passe. Os leões contrataram Pedro Gonçalves por 6,5 milhões de euros ao Famalicão, em agosto, mas o clube minhoto preservou 50 por cento do valor de uma futura transferência. Segundo o JN apurou, o Sporting pondera, a médio prazo, negociar a compra dessa percentagem, mas o Famalicão torce o nariz a essa hipótese. A menos que o clube leonino abra os cordões à bolsa e pague um montante muito elevado, ao nível dos valores praticados pelos três grandes quando transferem jogadores para o estrangeiro. E essa possibilidade, neste momento, é inviável.
As exibições do jogador, de 22 anos, estão a superar todas as expectativas e, por isso, o valor do passe está muito inflacionado. O facto de Pote, nome de guerra de Pedro Gonçalves, poder ser convocado para o Campeonato da Europa é também outro dos motivos que levam o Famalicão a concentrar-se na vertente financeira e no montante que pode receber pela transferência para um grande europeu.
No plano teórico, o cenário apenas poderia mudar na hipótese do clube minhoto enfrentar dificuldades financeiras ou de sofrer um forte revés desportivo, como, por exemplo, a descida de divisão. A troca ou o empréstimo de jogadores é outro cenário em aberto.
Por outro lado, a SAD do Sporting, não está interessada, neste momento, em tentar encetar negociações com o Famalicão. Porque sabe que este não é o timing certo e prefere esperar por desenvolvimentos, de forma a apresentar uma proposta num momento que considere ser mais oportuno, quando jogador não estiver tão valorizado.

Pepe regressa daqui a três semanas no Dragão. Há mais de um mês que não há Pepe na defesa portista, mas o regresso do central aos relvados, avança o JN, está apontado para o final deste mês. Um exame inconclusivo à covid-19 começou por afastá-lo do jogo com o Paços de Ferreira (derrota por 3-2) e depois uma lesão na fáscia plantar no pé esquerdo obrigou o capitão a parar. Ao todo, já falhou sete jogos, mas nesse período o F. C. Porto só perdeu o tal encontro com os castores e somou, depois, cinco vitórias e o recente empate a zero com o Manchester City.
A influência do internacional português, 37 anos, é por demais evidente, mas a resposta da equipa tem sido excelente, a avaliar concretamente pelos últimos quatro jogos, ciclo onde não sofreu nenhum golo e que abrangeu jogos de nível Champions, com Marselha (0-2) e Man. City (0-0), além da vitória na Taça com o Fabril (0-2) e o triunfo (0-1) em jogo da Liga, nos Açores, frente ao Santa Clara.
“Pepe tem uma lesão muita chata, como eu sou às vezes”, disse Sérgio Conceição, há alguns dias, em jeito de brincadeira. A mazela, de facto, não é grave, mas causa desconforto ao central, que tem vindo a efetuar tratamento no Olival. Na altura da renovação do contrato, por mais duas épocas, Pepe explicou que sofreu a lesão frente ao City, em Inglaterra, e que ainda efetuou mais dois jogos (Gil Vicente e Olympiacos), mas depois teve mesmo de parar, em sintonia com o departamento médico e equipa técnica.
Agora, o que está planeado é que Pepe só volte a competir quando estiver a 100%, o que deve acontecer antes do fim do mês. Até ao final do ano, seguem-se sete jogos, um deles particularmente especial frente ao Benfica, na decisão da Supertaça, no dia 23, em Aveiro, mas se Pepe ainda não estiver recuperado não será por aí que o técnico portista irá perder o sono. Apesar da competência de Pepe, que nem é tema, Sérgio Conceição está satisfeito e confortável com o rendimento dos centrais que tem utilizado nesta fase, nomeadamente Mbemba e Sarr, que têm formado a dupla no eixo. Além disso, Diogo Leite, como se viu com o Man. City, é opção válida e oferece garantias ao treinador.

4 comentários:

  1. Como?!

    A lampionagem, os tais que se têm gabado de serem ricos, não têm mais uns cobres para acrescentarem aos 6,5M€?

    E ainda por cima, querem pagar o jogador nos próximos 5 anos?

    Mas afinal onde pára essa riqueza? São muito ricos de GOELA, porque de dinheiro andam pelas ruas da amargura, para verem se não caiem sob a alçada do FAIR PLAY financeiro.

    Há 4 anos, depois de ganharem o campeonato viu-se o orelhas a percorrer a Europa toda a vender jogadores para arranjar dinheiro e evitar que a FIFA lhe caia em cima com o FAIR PLAY. Isto só prova que o dinheiro do Félix piscinas...já era! Clmo foram os 900 milhões realixados nos últimos 9 anos com a venda de jogadores!!! kkkkkkkkkkk

    Á grande orelhas! Meteste o SLBatota enterrado nos processos judiciais com os teus negócios escuros e preparas-te agora para os levar a falência!!!

    Se estás à espera que o LIM proprietário do Valencia te deia mais uma ajuda como o fez em 2015... espera sentado, porque aquilo por lá também está de pantanas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fair play financeiro da uefa
      não sejas ignorante

      Eliminar
  2. Podes podes esconder a camisola que envergas. Nunca conseguirás arrancar o Calor da Noite que há em ti.
    Mesmo não batendo nem cuspindo em ninguém ultimamente, continua em alta a boa fama do boi do Jamor na MDCSDQT. A situação económica dos corruptos de Contumil é tão boa que deixou o pasquim a bolha a salivar de excitação! Safou-se o rascord que, ainda assim, praticamente ignorou o Sporting Braga! No dia em que os minhotos e o Benfica tentam carimbar a passagem à fase seguinte da Liga Europa, o onojo e abolha enchem a cara com as ventas do traste. O pasquim do Serpa assume-se cada vez mais como um mero apêndice do pasquim da fruta. Só por vender a alma ao Diabo pelos dois ou tês exemplares que vende a mais nos quiosque dajantas encontro o alento que preciso para o desmascarar e combater. Nem seja apenas um leitor que eu possa ajudar a convencer a não comprar aquela bosta, optando por gastar o seu rico dinheirinho em papel higiénico - muito mais macio e sedoso - já vale a pena o esforço.
    Neste entretanto estou tentado a acreditar que não passar por apertos de tesouraria, sempre tão desvalorizados nestes últimos anos, pode, afinal, ser uma vitória importante o Presidente Vieira! Agora só falta convencer a UEFA a levantar as restrições do fair play financeiro, saldar os calotes e o layoff aos jogadores com ele a arder, agarrar em 70M e pagar aos investidores obrigacionistas lá para meados de 2021. Estou em crer que nem os sapos se gabam de um cenário tão idílico. Também fiquei a saber - e é tanto o que se aprende com a cangada MDCSDQT - que chegar aos 1/8 de final de uma prova vale agora tanto como ganhar títulos. Com o melhor Bruno Fernandes a levar ao colo o M. Unidt (1-3 no Old Trafford com o flop Neymar a enfiar duas batatas lá dentro) e o melhor Rónalde do mundo sucessivamente a reinventar a Juventus, quase que dá vontade de acrescentar mais quatro títulos Peyroteo ao museu das osgas!

    Sabia-se que Jorge Jesus - idolatrado pela MDCSDQT quando se percebeu que já tinha assinado pelos sapos, elevado à condição de Deus da bola quando todos tinham como certo a impossibilidade de regressar ao Benfica - perderia todo o encanto assim que voltasse a envergar o vermelho. Porque a MDCSDQT vive das polémicas no Benfica que consegue fomentar, e porque a sua sobrevivência depende do lixo informativo que consegue gerar, não surpresa a gincana e os golpes de rins que faz para esquecer anos de elogios a fio apostando no actual quadro de criticas sem fim. No que resta do país futeboleiro muda a merda mantendo-se o cheiro. Manuel Queiroz - inenarrável presidente do CNID, trauliteiro adepto do Calor da Noite que, como se sabe, tem o filho como grande mentor do dragões diário - deu-se à desdita de assinar um comunicado, pedaço de merda que confunde o cu com as calças, o dióspiro e o marmelo, o género e a fruta e o cu com as calças, só para atacar o treinador do Benfica. Só mesmo num país de rolhas é que um cretino de apenas um neurónio pode presidir a uma associação de jornalistas de desporto. Aceitar a sua representatividade comprova o nivel rasca da MDCSDQT.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Canhão era um anónimo fruteiro até se tornar famoso por responder a Jesus que, envolvido no calor do jogo e cansado do jogo rasteiro dos machos de Pirolito Vidigal, o mandou treinar para Elvas. Num comunicado, autentico pedaço de merda emanado da torre dajantas, este Canhão do clube da fruta, com uma linguagem digna de barrasco, tratou de tornar o desabafo do mestre numa inofensiva briga de meninos. Podes podes esconder a camisola que envergas. Nunca conseguirás arrancar o Calor da Noite que há em ti.

      De realçar o silêncio ensurdecedor - que o respeitinho é muito bonito e o injinheiro macaco não prescinde do que lhe cabe - da liga do rolha Proença e da federação do Naundinho das deusas perante os sucessivos ataques do crime organizado a um titular (Bernardo Silva) da selecção do Rónalde, que é como quem diz, a um titular da selecção nacional, a distribuição da vacina e o quase fim da COVID-19...

      Que será universal, gratuita e facultativa, informação da ministra Temido que nos trata da saúde. Em vez da vacina, no lugar na DGS, eu recomendaria as comprovadamente eficazes amarelinha do Póvoas, a baba de caracol e a placenta de burro, como formula mágica de exterminar a pandemia. Não pode ser por acaso que clube da fruta se mantém como o único clube mundial que escapou ao flagelo.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...