24 dezembro 2020

Do Dragão para a Luz: "Estatística ilustra de forma inequívoca o amasso que o FC Porto deu ao Benfica"; "Onde anda o presidente Luís Filipe Vieira? É hora de dar a cara"

Francisco Benitez abordou a derrota do Benfica na Supertaça diante do FC Porto e pediu para que Luís Filipe Vieira teça uma reação, recordando que este o havia feito quando os encarnados venceram a Taça 1947 em hóquei em patins.
"Acordar depois de não vencer mais um troféu é sempre difícil, penoso e angustiante. Não vou tecer considerações técnico-táticas porque não o faço em público por respeito aos profissionais do meu Benfica. Mas onde anda o presidente Luís Filipe Vieira? Quando vencemos a Taça 1947 em hóquei em patins apareceu como o rosto da vitória, quando perdemos a supertaça em futebol ninguém o vê. Esta é a hora de dar a cara, senhor presidente. A hora de dar uma palavra de esperança, de alento e de explicar aos sócios o que está a fazer para mudar esta situação", vincou o percursor do Movimento Servir o Benfica que mais tarde integrou a candidatura de João Noronha Lopes nas últimas eleições do clube, em outubro."O Sport Lisboa e Benfica foi construído em cima de exigência, disponibilidade e na incomparável chama da ambição, e é por este Sport Lisboa e Benfica que reagir e lutar não é opção é a única alternativa. Viva o Benfica", acrescentou Benitez numa publicação partilhada na conta de Facebook.

"Estatística ilustra de forma inequívoca o amasso que o FC Porto deu ao Benfica". O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, partilhou alguns números para salientar que os dragões deram "um amasso" ao rival Benfica no jogo de ontem, para a Supertaça.
Através do Twitter, o dirigente azul e branco destacou um registo individual, alcançado por Marega e por Otávio, que supera o coletivo das águias.
"Esta estatística ilustra de forma inequívoca o amasso que o FC Porto deu ontem", começou por declarar o diretor portista.
Quer Marega, quer Otávio tocaram mais vezes a bola no interior da área adversária do que toda a equipa do Benfica na área portista.
"Por mais do que Jesus ou os cartilheiros tentem amenizar, em 90 minutos de futebol os jogadores do Benfica apenas tocaram a bola quatro vezes dentro da área do FC Porto. Arrasador", finalizou Francisco J. Marques.
O FC Porto venceu ontem o Benfica por 2-0, conquistando a Supertaça Cândido de Oliveira pela 22.ª vez, em jogo realizado no Estádio Municipal de Aveiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...