34 penaltis convertidos depois, Sporting falhou na Liga. Depois de Adrien, na época 2016/17, frente ao Braga, o Sporting, através de Nuno Santos, voltou a perder uma oportunidade para marcar a partir dos onze metros. No campeonato foram 34 grandes penalidades seguidas, ainda que na Taça de Portugal, em 2018, Bruno Fernandes tenha perdido um penálti frente ao Loures. Já Nuno Santos, esse, enquanto profissional, bateu três grandes penalidades e apenas converteu uma, precisamente ao serviço do Rio Ave, frente ao Marinhense, em 2019/20. Jovane tem sido o marcador oficial de penáltis quando está em campo.
Tensão na tribuna em Famalicão. Para lá das críticas à arbitragem, o Sporting tem queixas da atitude do Famalicão, como aliás João Mário revelou na flash interview após o jogo: “Tem de haver respeito, e não houve.”
Ora, segundo o jornal Record apurou, além da confusão no túnel, o ambiente também ficou tenso na tribuna. Foi aí que Frederico Varandas e outros dirigentes do Sporting - Miguel Afonso, Miguel Nogueira Leite, Alexandre Ferreira e Bernardo Palmeiro - passaram o jogo a ouvir ‘bocas’ dos jogadores não convocados do Famalicão para... dentro de campo.
Os referidos elementos estavam posicionados atrás dos responsáveis leoninos, a curta distância. “Estavam na tribuna como na bancada da claque”, descreveu uma testemunha ao jornal.
No túnel de acesso aos balneários, como já é público, os ânimos exaltaram-se, consequência de alegadas provocações, de que foram exemplo o ‘sururu’ entre Nuno Santos e Riccieli (com origem no penálti); ou a entrada de Pereyra sobre Antunes que os famalicenses viram como... uma “bola prensada”. A polícia esteve no local, mas não se chegou a vias de facto, nem a agressões. Aliás, quando a poeira assentou, Pote e Gustavo Assunção, por exemplo, trocaram impressões. Frederico Varandas e Hugo Viana estavam por perto a falar com a equipa de arbitragem.
Famalicenses com total tranquilidade face ao que aconteceu no final do jogo com o Sporting. A troca de galhardetes foi visível nas câmaras da transmissão televisiva e durou largos minutos, provocando até alguma dificuldade a alguns jogadores que queriam aceder ao túnel e, perante a confusão, não puderam fazê-lo de imediato, sendo obrigados a aguardar do lado de fora do mesmo.
No entanto, apesar do aparato, este é um assunto que, de acordo com as informações recolhidas pelo jornal Record, não provoca qualquer tipo de sobressalto do lado do Famalicão. Os minhotos estão tranquilos em relação a este tema, até porque acreditam que, a haver descontrolo emocional de alguma das partes, esse surgiu do lado dos leões, algo que, entendem, foi ficando visível ao longo da partida.
As incidências do encontro, o nervosismo que originou as expulsões e toda a tensão que se foi acumulando já depois do golo anulado a Coates fazem crer que este foi um conflito do qual o Famalicão só não foi um mero espectador por alguns dos seus jogadores terem sido confrontados diretamente por alegadas ‘bocas’ enviadas durante o jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...