07 dezembro 2020

APAF dá um 'murro na mesa': "É preciso banir este tipo de discursos"; "Disseram que o meu auge passou e ganhei três títulos. Imaginem quem não ganhou"; Pedidos 2M€ por...ciclista português

Um dos destaques da última Volta a Itália, João Almeida despertou a cobiça da UAE-Team Emirates. Uma situação que não agradou a Patrick Lefevere, diretor da Deceuninck Quick-Step, equipa onde milita o ciclista português de 22 anos.
 «Existe um contrato e não o vamos deixar sair. Falei com o empresário dele e não quiseram falar do futuro e depois vim a saber que a UAE-Team Emirates o quer… Merecem uma penalização por falar com ciclistas sob contrato. O João Almeida vai ficar, de certeza. Caso contrário, paguem dois milhões de euros e falamos», explicou ao Cycling News.Recorde-se que João Almeida tem contrato assinado com a Deceuninck Quick-Step até 2022. Na estreia na Volta à Itália liderou a prova durante 15 dias e acabou por terminar no quarto posto.

"Disseram que o meu auge passou e ganhei três títulos. Imaginem quem não ganhou". A atravessar um excelente momento de forma, o Tottenham de José Mourinho é um dos líderes da Premier League, a par do Liverpool. 
Depois da vitória diante do Manchester City (2-0) e do empate com o Chelsea (0-0), os spurs venceram este domingo o Arsenal no dérbi londrino, por 2-0, e alcançaram os 24 pontos no campeonato. 
José Mourinho foi confrontado com as críticas que davam conta que o seu auge tinha passado e, em declarações à DAZN, foi taxativo. 
“Disseram que o meu auge passou e eu ganhei três títulos nesse clube [Manchester United]. Portanto, já passei do meu auge e venci uma Supertaça, uma Taça e uma Liga Europa. Imagina os que não ganharam”, começou por dizer. 
“Eu estou tranquilo e contente. O Tottenham é o Tottenham. As pessoas não estão habituadas a isto [ser líderes], mas eu estou. E essa sensação ajuda a tranquilizar os jogadores”, explicou. 
A vitória sobre o Arsenal, porém, foi alvo de críticas pela postura defensiva do Tottenham, que terminou o encontro com 30 por cento de posse de bola e três remates no alvo. 
Mourinho ‘atirou’ as críticas para o lado, afirmando que a “posse de bola é para os filósofos” do futebol. 
“A posse de bola é para os filósofos do desporto. Nunca ninguém me viu dizer, em quase 20 anos, que perdi o jogo mas tive mais posse. Posso ter dito que não merecia ter perdido o jogo porque tive mais oportunidades, não posso de bola. Para mim, o que interessa é o que tu fazes com a bola. Nós fizemos dois golos fantásticos e nunca a perdemos em condições do adversário nos poder magoar”, concluiu. 
O Tottenham visita na próxima jornada o terreno do Crystal Palace, tendo encontro marcado com o Liverpool no dia 16 de dezembro, em jogo da 13.ª jornada da Premier League.

APAF dá um 'murro na mesa': "É preciso banir este tipo de discursos". A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) emitiu, nesta segunda-feira, um comunicado a condenar a linguagem que tem sido utilizada contra os árbitros nos últimos dias.
"É neste ambiente de total irresponsabilidade e egoísmo, de pessoas que gritam quando se sentem prejudicadas e se calam quando são beneficiadas, que o futebol vive", pode ler-se, deixando subjacente no comunicado o passo que a APAF vai seguir.
"A APAF já encaminhou para o Conselho de Disciplina as declarações proferidas após os jogos do fim-de-semana, remetendo também queixas para outros órgãos judiciais e associativos no sentido de apurar responsabilidades".
Confira o comunicado na íntegra:
"A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) vem, mais uma vez, repudiar a linguagem utilizada por diversos agentes com responsabilidades acrescidas no Futebol português, visando a atuação de Árbitros, com sucessivas provas de competência, reconhecida em Portugal e na Europa.
É inaceitável que a honra e o bom-nome de árbitros sejam constantemente postos em causa, contribuindo para um clima de descredibilização permanente, que apenas retira valor às competições desportivas e afasta cada vez mais adeptos do Futebol, fazendo aumentar a tensão e a violência, quer verbal quer física, por toda a sociedade.
É neste ambiente de total irresponsabilidade e egoísmo, de pessoas que gritam quando se sentem prejudicadas e se calam quando são beneficiadas, que o futebol vive. O que só mostra que poucos estão realmente preocupados em contribuir para uma melhoria efetiva de toda a indústria.
Tal como noutras ocasiões, a APAF já encaminhou para o Conselho de Disciplina as declarações proferidas após os jogos do fim-de-semana, remetendo também queixas para outros órgãos judiciais e associativos no sentido de apurar responsabilidades.
Apelamos aos órgãos disciplinares uma resposta célere e veemente no sentido de banir de uma vez por todas este tipo de discursos no futebol em Portugal, repetido semana após semana, mudando apenas os protagonistas."

1 comentário:

  1. A sorte do sporting é não terem os adeptos em alvalade. Mas eles vão conseguir destruir a equipa que não pagaram!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...