>> 🏁 FIM DE JOGO  >> Suárez oficial hoje em Alvalade e vem aí outro reforço; Alvo do Benfica travado, Roger entra na mira e Ivanovic está muito perto; Guarda-redes novamente associado ao Dragão  >> Capas: A vitória do Sporting, o adeus a Gyokeres e ainda as novidades no Dragão e Luz  >> Ivanovic iminente na Luz e Hadj-Moussa é reserva se Félix...cair; FC Porto paga 2,1M€ em comissões por 'troca' de defesas; Suárez e Vagiannidis já não escapam ao Sporting  >> Capas: Benfica e Sporting fecham contratações e FC Porto apresenta novo reforço   >> Benfica faz ataque final ou 'esquece' Moussa? Ivanovic a 10M€ de distância e contas por Félix complicadas; Gyokeres sai hoje, Jota negociado até domingo, Vagiannidis avança e Harder e St. Juste despertam cobiça    

13 novembro 2020

"Vieira é uma pessoa que detesto". "Eu disse que havia clubes que utilizavam jogadores para subverter a verdade desportiva, que havia pessoas de poder que só viam uma cor... Eu alertei tantas vezes e não foi por ser contra o Benfica"

Bruno de Carvalho salientou que muitas das investigações que nos últimos tempos têm envolvido Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, nasceram de denúncias feitas por ele, enquanto presidente do Sporting, e estão agora a ser validadas pelas autoridades.
"Aquilo que eu fui dizendo a polícia também acha", comentou o ex-dirigente, no canal do Youtube 'Rugido Verde'.
"Das nove buscas que já houve, a primeira foi relacionada com droga, a da porta 18. A primeira relacionada com alegada corrupção foi a dos vouchers. Quem denunciou? Fui eu", começou por listar, passando depois pelo Mala Ciao e pela Operação Lex."Já são muitas investigações, já vai em jogadores líbios... Mesmo dentro do clube, já há muita gente a perceber que o que aquele homem faz pode vir a afetar gravemente o Benfica", considerou.
Tendo sido o autor de muitas das denúncias, Bruno de Carvalho lembrou que "já houve jogadores a confirmar, sob juramento, que foram aliciados", dando-lhe razão.
"É muito processo, é muita alegação, bate tudo certo... Não matem o mensageiro, eu avisei sobre a compra de jogadores para falsear jogadores. O Benfica chegou, a uma altura, a ter cento e tal jogadores. Foi só o Benfica? Não, mas estamos a falar das buscas e das investigações e nisso é só o Benfica", insistiu.
Absolvido de todas as acusações no processo do ataque a Alcochete, o ex-presidente do Sporting garantiu acreditar que Luís Filipe Vieira poderá ser condenado em um ou mais dos casos em que está envolvido.
"Sabem quem me dá credibilidade? É a justiça, onde tentaram tirar a minha. Não houve nada que eu tivesse dito que não esteja, alegadamente, num processo para ser levado a julgamento. Não confundam o caso de Alcochete, que foi feito à pressa, com casos que estão a ser investigados desde 2015 e que estão a chegar à conclusão que é para acusação", sustentou.
"Eu disse que havia clubes que utilizavam jogadores para subverter a verdade desportiva, que havia pessoas de poder que só viam uma cor... Eu alertei tantas vezes e não foi por ser contra o Benfica", continuou.
Ao longo dos comentários, o ex-dirigente leonino foi fazendo questão de separar Vieira, "uma pessoa que detesto", da instituição Benfica.
"Eu não tenho culpa que isto envolva o Benfica. Nunca fui sócio do Benfica, ao contrário do Luís Filipe Vieira, que foi sócio do Sporting 11 anos", finalizou Bruno de Carvalho.

2 comentários:

  1. Ana Gomes dixit:

    Vieira é uma pessoa com passado de delinquência

    ResponderEliminar
  2. Será que a ANINHAS se referia ao marido. É que está para sair BOMBA para o lado dela, isto se o OURIÇO Pinto autorizar o Diretor da PJ a revelar o DISCO EXTERNO Nº8...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...