13 novembro 2020

"Taremi foi vendido por 5M€ e Nuno Santos por 3,7"; Alvo do Benfica "é parecido com Rafinha”; “Benfica? Foi um dos melhores clubes onde estive. Teria adorado ganhar um título europeu”; "Como somos os campeões, as outras equipas jogam no máximo contra nós", diz jogador dos dragões

Zaidu tem sido um exemplo flagrante de boa adaptação no FC Porto, tanto dentro como fora do campo. Quem o revelou foi Manafá, em entrevista ao programa ‘Azul Porto’, do Porto Canal. Sobre quem é o jogador mais rápido do plantel – Marega, Zaidu, Manafá ou Nanú –, o lateral foi perentório: “O Zaidu surpreendeu-me, é muito rápido. Fazemos os testes no início da época e quando ele chegou vi logo. Mas o João Mário também é muito rápido”, referiu Manafá, apontando também o nigeriano como o mais “engraçado” do plantel. A propósito daquilo que o motiva todos os dias para evoluir na carreira, o defesa lembrou que “qualquer jogador quer ganhar títulos e estar no topo, isso é que motiva”. “Os últimos títulos foram perfeitos e como somos os campeões, as outras equipas jogam no máximo contra nós, daí que tenhamos de estar sempre alerta”, destacou Manafá.

“Guga é parecido com Rafinha”. Jorge Jesus pediu a Luís Filipe Vieira a contratação de Guga já em janeiro e quem conhece bem o lateral-direito do At. Mineiro antecipa-lhe um “futuro brilhante”. Evando Camillato acompanhou o crescimento do brasileiro, agora com 22 anos, desde a formação até se tornar profissional no Avaí. E explica a opção da águia pelo internacional olímpico canarinho. “Insere-se dentro do modelo de jogo que o Jorge Jesus gosta. Escolheu-o porque tem características muito parecidas com as do Rafinha, o lateral-direito que teve no Flamengo. É um jogador muito jovem e de seleção brasileira”, vinca ao jornal Record.
Curiosamente, Camillato foi treinado pelo próprio Jorge Jesus em 2002/03, ao serviço do Estrela da Amadora, já depois de o antigo avançado ter passado pelo V. Guimarães. O agora técnico brasileiro, de 43 anos, garante que Guga “estará em boas mãos”. “Jesus foi o grande treinador que eu tive enquanto futebolista. É uma referência, um técnico intenso e sabe o que quer da sua equipa. As equipas do Jesus pressionam em força, com linhas defensivas altas, com um jogo forte nas transições, um futebol rápido e impressionante. Saberá tirar o melhor do Guga”, elogia.
Camillato garante que o jogador está preparado para assumir o desafio de jogar no Benfica porque se trata de “um lateral com muita técnica e que tem uma qualidade de passe impressionante”. Instado sobre as referências mais recentes do escrete naquela posição, a lenda do Avaí aponta a Daniel Alves. “Tem o jogo de posse de bola do Daniel Alves. Joga com muita bola, mostra muita técnica individual e erra pouco. O Cafú era um lateral de mais intensidade. O Guga também mostra resistência para ir à frente e recuperar para a defesa nas transições”, detalha Camillato.

“Benfica? Foi um dos melhores clubes onde estive. Teria adorado ganhar um título europeu”. Aos 38 anos, Javier Saviola joga futsal em Andorra, mas não esquece a passagem pela Luz. Ainda assim, o argentino confessa ter saído com um desejo por concretizar. “Foi um dos melhores clubes onde estive. Jogávamos muito bem. Teria adorado ganhar um título europeu”, vincou, ao canal ‘Movistar’.

"Taremi foi vendido por 5M€ e Nuno Santos  por 3,7". O presidente António Silva Campos revelou que o Rio Ave encaixou cerca de 8,7 milhões de euros com as transferências de Taremi para o FC Porto e de Nuno Santos para o Sporting, tendo o iraniano rendido 5 milhões de euros e o extremo português os restantes 3,7 milhões.
Encaixe milionário que chegou a ter o Benfica na corrida e que o dirigente reconheceu ter ficado ligeiramente aquém das expectativas por força das limitações que a pandemia de Covid-19 proporcionou no seio do futebol profissional.
“Os valores não são segredo. O Taremi foi vendido por 5 milhões de euros e o Nuno Santos por 3,7 milhões”, confidenciou António Silva Campos ao Canal 11 durante uma conversa em que colocou em retrospetiva os 12 anos consecutivos de presidência no emblema de Vila do Conde, para logo de seguida esclarecer que “o interesse do Benfica em Taremi arrefeceu com a chegada de Jorge Jesus”: “Tenho a certeza absoluta de que conseguiria mais sem a pandemia porque havia mais clubes europeus interessados.” Ainda no que concerne ao mercado, o dirigente reconheceu “o interesse que clubes portugueses e estrangeiros já manifestaram” no central Toni Borevkovic.
“É um ativo em crescimento e já houve várias tentativas de o contratar, mas conseguimos resistir à tentação”, disse o presidente, sem anunciar os candidatos e atirando apenas que “Carlos Carvalhal gosta muito do jogador”.
Já sobre a polémica situação do lateral Matheus Reis, António Silva Campos confirmou que o jogador esteve na mira do FC Porto e foi afastado do grupo porque se recusou a jogar: “Tentou pressionar a saída para o Olympiacos e mais tarde recusou ir para a Rússia ganhar o dobro do contrato que lhe ofereceram na Grécia.

5 comentários:

  1. é esta merda de mitos que me irritam

    no blog és a nossa fel um dos cÂes do podre correia diz assim...

    "Todos estaremos recordados do malfadado campeonato 15/16, que tinha tudo para ser nosso e bastaram as desastrosas declarações do nosso treinador de então, Jorge Jesus, sobre o seu homólogo no Benfica, para surtirem o efeito indesejado no nosso rival que, a partir daí, encetou uma 2ª volta demolidora."

    eles tinham padres, toupeiras mails vouchers paulo goncalves etc etc etc etc, o proprio presidente actual do Sporting disse que se ganhasse ia falar sobre isso e vem este palhaço dizer que foram as declaracoes do JJ que fizeram o carnide fazer uma 2 volta demolidora...

    mas o JJ disse isso no fim da primeira volta? porque raio so se tornaram demolidores na 2 volta? demoraram a interiorizar foi ó palhaço, será que era por estarem aburguesados e depois é que ficaram ofendidos e vai dai e o vitoria tambem viu uma luz e pimba até os jogadores de olhos fechados ja jogavam??

    és mm cão do podre correia...

    ResponderEliminar
  2. https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/offshore-do-futebol-passadas-a-lupa-pelo-ministerio-publico?ref=HP_OutrasNoticias3

    Justiça no rasto de offshore do futebol. Benfica, Aves, Moreirense e Santa Clara debaixo de fogo

    MP recolhe provas de crimes fiscais e branqueamento e pode avançar para acusação. Benfica, Aves, Moreirense e Santa Clara debaixo de fogo.


    Agora ficamos a saber porque estes clubes nunca se opuseram ao Benfica, estão todos com o rabo preso.

    ResponderEliminar
  3. Viscondes Caloteiros on fire...aproxima-se o Natal e os osgas caloteiros á frente. Ninguem os cala.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ja voces andam caladinhos como ratos....

      do arrasar e jogar o triplo nao passou de tesao de mijo...

      agora a lampionagem anda toda a sacudir a pilinha a ver se ao menos ainda saem umas pinguinhas....

      e o vosse presidente, será que chega ao Natal como cidadao livre?

      Eliminar
  4. Era mais fácil investigar o portimonenses

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...