A Polícia Judiciária também marcou esta segunda-feira presença nas instalações da Académica, com o intuito de aceder aos documentos das vendas dos jogadores Pedro Nuno e Chiquinho para o Benfica, no âmbito do caso Mala Ciao.
Pedro Nuno, hoje jogador do Moreirense, foi vendido pelo clube de Coimbra ao Benfica na época 2016/17, tendo passado por empréstimo pelo Tondela, antes de chegar a Moreira de Cónegos a título definitivo.
Chiquinho, por seu lado, deixou a Académica e assinou pelo Benfica em 2018/19, mas nessa mesma época rumou ao Moreirense a título definitivo. Na temporada seguinte foi recomprado pelo clube da Luz e atualmente faz parte do plantel de Jesus.
Explicando o caso Mala Ciao, a Polícia Judiciária do Porto suspeita de um esquema por parte do Benfica que visava a compra de jogadores para perderem os seus desafios com as águias e também para ganharem ao FC Porto. No âmbito da investigação, foram realizadas buscas a quatro sociedades anónimas desportivas, como Aves, V. Setúbal, Marítimo e Paços de Ferreira, num caso em que é investigada a possibilidade de a cedência de atletas servir como troca de favores.
"Pote? Em Portugal, ao fim de cinco jogos um jogador é um supercraque". Cumpridas as primeiras sete jornadas, ocupa o Sporting a liderança isolada da Liga, com mais quatro pontos que SC Braga e Benfica e com seis de vantagem para o FC Porto. Na equipa de Rúben Amorim, um jogador se tem destacado: Pedro Gonçalves.
Com muitos anos de futebol, considera Manuel Cajuda que, em Portugal, continua a fazer escola um erro antigo.
«Não gosto de elogiar jogadores. Há jogadores que se estão a destacar, mas em Portugal continuamos a cometer o erro de, em cinco jogos, considerar um jogador um supercraque», sustenta, em declarações à Rádio Renascença, sublinhando que o que faz sentido é «destacar o coletivo das equipas e, nesse aspeto, o Sporting está a ser o mais forte.»
Refere o treinador de 69 anos que a equipa de Rúben Amorim «ainda está em fase de crescimento», tendo sido aquela que «melhor rendimento retirou dos jogadores que tem» à disposição.
A única surpresa reside no «comportamento de Benfica e FC Porto», equipas que Cajuda esperava «estivessem mais fortes.»
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...