10 novembro 2020

"Tantas esperanças no Jesus... Três jogos seguidos e tudo desmontado e a nu"; Ficar fora da Europa já valeu milhões ao Sporting; Ironia no Dragão com vontade do Benfica em colaborar com a Justiça; "JJ? Eu não trocaria o Fla pelo Benfica"; Fica no Benfica e agente revela: "Prioridade para ele é ficar no Benfica e lutar por uma vaga"; Domènec desvalorizou conquista da Libertadores pelo Flamengo de Jesus e jogadores não gostaram

Existem poucos treinadores capazes de resistir após uma goleada. Domènec Torrent não faz parte desse lote. O treinador espanhol, que até esta segunda-feira orientava o comando técnico do Flamengo, foi despedido após o Mengão registar a 5.ª derrota (em 20 jogos) no Brasileirão, na goleada 4-0 sofrida na visita ao terreno do Atlético Mineiro. Momentos após o despedimento, surgem já na imprensa brasileira alguns dos motivos que levaram a esta rutura entre treinador, jogadores e direção.O jornalista Cahê Mota, do 'GloboEsporte', revela esta segunda-feira que foi também a postura do próprio técnico espanhol que levou ao "desgate" da relação com o plantel. De acordo com o repórter brasileiro, Domènec ter-se-á dirigido aos jogadores numa sessão de vídeo e dito que "viu jogos de 2019 e não seria todos os anos que seriam campeões na sorte", referindo-se à conquista da Libertadores, frente ao River Plate. Algo que não terá agradado ao plantel. Recorde-se que, na altura, o treinador do Flamengo era o português Jorge Jesus.

Ironia no Dragão com vontade do Benfica em colaborar com a Justiça. O diretor de Comnicação do FC Porto recorreu à ironia para comentar as investigações que a Polícia Judiciária tem em curso, nesta terça-feira, em diversos clubes de futebol e SAD, entre os quais o Benfica.
Nas redes sociais, Francisco J. Marques comentou uma notícia que dava conta da "disponibilidade total" da SAD do Benfica em "colaborar" com a Justiça. Ora, para o responsável portista, só há um modo de os encarnados procederem desse modo.
"Deduzo que os envolvidos confessaram tudo. Sinceramente, neste caso não estou a ver outra forma de colaboração com as autoridades", escreveu o diretor de Comunicação do FC Porto, no Twitter.
Na mesma rede social, Francisco J. Marques recorrera à mesma figura de estilo para tecer outro comentário, sobre uma notícia que apontava suspeitas de o Benfica ter conquistado "um campeonato com recurso a esquemas ilícitos". "Um? Não sejam modestos", ironizou.

O fecho das inscrições no Brasil voltou a destapar o interesse do Grêmio, e não só, em Cervi. Jesus vetou a saída, como deu conta o presidente do clube brasileiro, Romildo Bolzan Júnior, e o Internacional terá sido colocado ante etiqueta de €15 M, com um dirigente do clube também a garantir que Jesus não autorizou a saída. Agora foi o agente de Cervi, Alberto Fochi Moreno, para a imprensa brasileira, a deixar garantia: «Por enquanto, a prioridade para ele é ficar no Benfica e lutar por uma vaga.»

"JJ? Eu não trocaria o Fla pelo Benfica". O adeus de Jesus ao Flamengo continua a dar que falar e Zico, ídolo do Fla, disparou: «Eu não trocaria o Fla pelo Benfica. Acho que o problema maior não foi a questão do clube, foi mais pessoal. O Flamengo era muito mais equipa, já montada, com os jogadores executando de cor e salteado o que ele queria.»

Ficar fora da Europa já valeu milhões ao Sporting. Eliminado com estrondo pelo LASK Linz, derrota por 4-1 em pleno Alvalade, no play-off de acesso à fase de grupos, o Sporting dedica-se exclusivamente às provas domésticas, algo que não acontecia desde 2013/2014, e até ao momento segue imparável na liderança do Campeonato, onde regista somente um empate frente ao FC Porto. Na altura, com Leonardo Jardim ao leme, os leões estavam afastados das competições da UEFA à conta do sétimo lugar averbado na época 2012/2013, a pior da história do clube a nível desportivo, e aproveitaram a “folga” no calendário para alcançar um segundo lugar que deu acesso direto à Liga dos Campeões, precisamente o caminho que a direção liderada por Frederico Varandas deseja ver percorrido na presente época, ainda que as expectativas estejam a crescer face ao desempenho apresentado dentro das quatro linhas, como se viu em Guimarães.

"Tantas esperanças no Jesus... Três jogos seguidos e tudo desmontado e a nu". António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, considera que Jorge Jesus e a equipa têm estado aquém das expectativas criadas.
Em entrevista à RR, o antigo dirigente encarnado assume que este arranque de época "não está a correr tão bem" como esperado:
António Figueiredo não se lembra de o Benfica ter sofrido três golos em três jogos seguidos (Boavista, Rangers e Sporting de Braga) e salienta que "é evidente que há qualquer coisa na defesa que não funciona".
Vertonghen e Otamendi vieram dar experiência ao centro da defesa, porém, Figueiredo lembra que "a experiência não é tudo na vida".
"O problema é que com a idade vão-se perdendo faculdades, vai-se perdendo velocidade. O Benfica é uma equipa muito lenta, todos os movimentos muito denunciados e não há uma ligação entrelinhas. O meio-campo não marca nem cria. À frente, foram feitas magníficas aquisições, mas as bolas não chegam lá com consequência, nem são jogadores para virem buscar a bola atrás", analisa.
António Figueiredo considera que é obrigatório retificar o plantel em janeiro. Contudo, assinala que as soluções podem estar dentro do clube. O Benfica pode estar "numa situação económica boa, mas não é um saco sem fundo e não pode continuar a comprar, comprar, comprar".
Uma alusão à tendência compradora de Jorge Jesus, cuja chegada ao Benfica levou ao dispêndio de mais de 80 milhões de euros em reforços.
"O clube tem de ter uma política desportiva de alto abaixo, não pode estar a seguir a política desportiva dos treinadores. Os treinadores é que têm de se adaptar à política desportiva do Benfica", sublinha.
Na opinião de António Figueiredo, face aos problemas defensivos do Benfica, carece uma aposta em Ferro: "Já merecia uma oportunidade."
"O Ferro tem sido muito causticado, às vezes com alguns laivos de injustiça. Não podemos esquecer-nos que ele e o Rúben Dias foram campeões nacionais. Teve uma época esplendorosa. É evidente e não deve ser esquecido, realmente, que a época passada do Ferro não foi boa, mas qual foi o jogador do Benfica no ano passado que teve uma época boa?", questiona o antigo vice-presidente do clube da Luz.
Apesar da "situação muito complicada" em que o Benfica se encontra, António Figueiredo está confiante que a equipa "vai dar a volta".
"Face a um novo treinador em quem se depositavam tantas esperanças, face a um investimento tão grande, ver a equipa tão desequilibrada não deixa os benfiquistas felizes. Não estou nada feliz. Estou bastante preocupado. O Benfica teve um calendário bastante facilitado, as coisas pareciam estar a correr bem, mas o facto é que em três jogos sucessivos ficou praticamente tudo desmontado, ficou tudo a nu", declara.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...