10 novembro 2020

"Liderança não apaga divergências dos adeptos com Frederico Varandas"; "Eu presidente do FC Porto? Provavelmente, não terei tempo para isso. O AVB quer ser..."; "O Flamengo reclamou da atitude do Benfica e agora fez o mesmo"

Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, acusou os dirigentes do Flamengo de não o terem contactado no processo de contratação de Rogério Ceni, o novo treinador do campeão brasileiro. E fez questão de recordar que os cariocas se queixaram precisamente do mesmo aquando do regresso de Jorge Jesus a Portugal, em agosto.
"O Flamengo reclamou da atitude do Benfica e agora fez o mesmo ao Fortaleza. O Rodolfo Landim, o Bruno Spindel, todos têm meu telefone e bastava fazer uma ligação", lamentou Marcelo Paz, citado pelo 'globoesporte'. Ainda assim, o líder do clube de Fortaleza não guarda rancor a Ceni: "Tenho por ele muita gratidão".Recorde-se que o Flamengo oficializou esta terça-feira a contratação de Rogério Ceni para o lugar de Domènec Torrent no comando técnico.

"Eu presidente do FC Porto? Provavelmente, não terei tempo para isso. O AVB quer ser...". Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto e líder do Conselho Superior do FC Porto, garantiu que já não tem pretensões de vir a suceder a Pinto da Costa na presidência do clube, preferindo apontar a André Villas Boas.
«Neste momento está muito bem entregue, acho que temos um excelente presidente. Provavelmente, não terei tempo para isso. Tenho 64 anos e o futebol é uma coisa em que os dirigentes... Jorge Nuno Pinto da Costa tem mais de 80 anos, mas quando entrou era muito mais novo do que eu. Mas há imensos candidatos jovens disponíveis. O André Villas Boas quer ser presidente. Até estou a fazer propaganda ao meu amigo André. Há imensa gente», disse Rui Moreira, em entrevista ao Polígrafo SIC.
«Um dia, o meu sonho era ser jogador, depois treinador, e houve um tempo que era ser presidente. Mas agora acho que não vai acontecer. Não nego [que gostaria], mas já é tarde», finalizou.

"Liderança não apaga divergências dos adeptos com Frederico Varandas". Augusto Inácio, antigo jogador, treinador e dirigente do emblema de Alvalade, lembra que apesar do bom momento desportivo, com a liderança no campeonato após sete jornadas, "as muitas divergências" com o presidente Frederico Varandas não deixaram de existir.
Contudo, reconhece Inácio, em declarações à RR, este é o momento para apoiar a equipa que, atualmente, juntamente com o Braga, "pratica o melhor futebol" da I Liga.
A vantagem para os rivais Benfica e FC Porto deve ser aproveitada "para cimentar posição e alargá-la". Lembra Inácio que o Sporting "não vai ganhar sempre" e, quando perder pontos, será importante ter uma boa margem para os seus mais diretos adversários.
O treinador olha para o trabalho de Rúben Amorim com satisfação, aplaudindo o crescimento da equipa e dos jogadores mais jovens, embora encontre alguns desequilíbrios no plantel e que poderão ser expostos quando surgirem lesões ou castigos em jogadores importantes.
Para já, é tempo de aplaudir Pedro Gonçalves, evitando sempre comparações com Bruno Fernandes. É que, além de não ocuparem os mesmos espaços em campo, "têm características diferentes. No entanto, Inácio sublinha que foi "uma grande contratação", a exemplo de Adán. O espanhol trouxe "confiança e experiência", mas Max tem tudo para "ser o futuro titular do Sporting".
Antigo lateral esquerdo e internacional, Augusto Inácio empolga-se ao falar de Nuno Mendes, chamando-lhe "um fenómeno". "É o lateral que qualquer equipa quer ter. Será o melhor do Mundo, não da Europa, mas do Mundo", afirmou o antigo jogador, treinador e dirigente do Sporting, em declarações à Renascença.

2 comentários:

  1. Inácio, não é "dos adeptos com Varandas", é de "alguns adeptos com o Varandas" é que foram os adeptos no global que o lá puseram. Quero ver quando ele for reeleito se esses "adeptos" continuam com as ditas divergências. Se sim então que mudem de clube porque já toda a gente viu que não é com o Sporting que estão preocupados.
    Carrega Sporting!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E acrescento, a única divergência que há, é certas "adeptos" não conhecerem o conceito de democracia.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...