O futebolista Marcelo, atualmente a representar o Paços de Ferreira, da I Liga portuguesa, avançou com uma queixa em tribunal contra o agente Artur Fernandes, alegando incumprimento de contrato e uma dívida de 74 mil euros.
O defesa brasileiro, de 31 anos, disse hoje ser credor de uma verba relativa à sua transferência do Rio Ave para o Sporting, em 2018, e acordada com Artur Fernandes, agente que intermediou a operação.
"Ele [Artur Fernandes] intermediou o negócio da minha saída para o Sporting e, na altura, acordámos que teria direito a 140 mil euros. Ele disse-me que pagaria em duas parcelas, tendo-me dado 66 mil. Faltam 74, agora acrescidos de juros, e é isso que reclamo", contou Marcelo, em declarações à agência Lusa.
O futebolista do Paços de Ferreira disse ainda ter tentado várias vezes falar com Artur Fernandes, que acusa de o ter bloqueado, e, por isso, em último recurso, decidiu avançar para tribunal.
"Depois de ter saído do Sporting, nunca mais consegui falar com ele. Ainda tentei um ou dois meses, ele nunca atendeu, fui entretanto para os Estados Unidos e, depois, bloqueou-me. Ele simplesmente não atende, mas disse a outras pessoas que não me vai pagar. Tenho um contrato assinado e no final de setembro apresentei queixa em tribunal para receber o meu dinheiro", acrescentou.
Marcelo admitiu desistir da queixa se lhe for paga entretanto a verba, sem deixar de dizer que ficou "muito desiludido" com Artur Fernandes, "até pelo nome que tem e o que representa".
Artur Fernandes, que é também o presidente da Associação Nacional de Agentes de Futebol (ANAF) e embaixador para a ética do desporto, disse entretanto à Lusa que se trata de "um não assunto".
"Não fui notificado de nada, nem isso aconteceu com a minha empresa, e não sei do que se está a falar. Para mim, nesta altura, é um não assunto", referiu.
"Mesmo com este Benfica de descalabro portistas estão dois pontos atrás". A situação do Benfica não é boa, com várias derrotas consecutivas no campeonato, e várias têm sido as figuras ligadas ao 'universo' encarnado que têm mostrado o seu desconforto com o momento que a formação orientada por Jorge Jesus enfrenta.
Com o Sporting na frente do campeonato, Telmo Correia, conhecido adepto das águias, que estava na comissão de honra de Luís Filipe Vieira, não percebe os sorrisos azuis e brancos com o estado atual da equipa benfiquista e lembra que, mesmo mal, o Benfica segue à frente dos campeões nacionais.
Telmo Correia disse que se fosse portista não ficava "assim tão contente" nem "se ria tanto" com estes registos encarnados dado que é "o tal problema do dentinho".
"Mesmo com este Benfica de descalabro a sofrer três golos em cada jornada vocês estão dois pontos atrás. Se calhar não dá para rir. Vocês estão atrás deste Benfica desastrado e, mais, têm mais golos sofridos que este Benfica", comentou o político, em declarações na Antena 1.
O Benfica não vence há três jogos, tendo perdido dois duelos seguidos para o campeonato e sofrido nove golos nesses encontros, fazendo soar todos os alarmes no Estádio da Luz, depois de uma época que arrancou com promessas de Jorge Jesus de que ia "arrasar" e jogar "o triplo".
Telmo Correira entende que isto "não é normal, não é razoável e não é aceitável sofrer três golos em três jogos seguidos" e por isso espera que sejam corrigidas as situações defensivas.
"Este Benfica não tem agressividade a defender. É mole. Quando encontra uma equipa mais rápida e agressiva...", comentou Telmo Correia, salientando ainda que "Jorge Jesus está à procura da solução".
"Ele procurou um jogador agressivo com Samaris. Por aí, podemos pensar que o problema é o 6. Mas temos muitos erros no defesa-direito e nos centrais."
O próximo desafio da turma de Jorge Jesus será frente ao Paredes, no dia 21 deste mês, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, com o jogo a ter lugar em Paredes.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...