10 novembro 2020

Juve pondera vender CR7; “Gastar este dinheiro todo e a equipa vê-se aflita", diz ex-glória do Benfica; Buscas à SAD do Benfica com eco em toda a Europa. "Corrupção" é a palavra utilizada; Pepe em destaque na imprensa espanhola: "E o Real Madrid em chamas..."

A operação de buscas à SAD do Benfica teve ampla repercussão mediática em todo o mundo. "Corrupção" é a palavra utilizada, por exemplo, no título do "L'Équipe", um dos principais jornais desportivos da Europa.
Este jornal escreveu que "no âmbito de uma investigação por 'corrupção desportiva', nomeadamente em relação a transferências de jogadores, a justiça portuguesa efetuou buscas às sedes de dois clubes da I Liga, incluindo o Benfica".
O "L'Équipe" citou ainda a TVI para lembrar que "Luís Filipe Vieira será o principal alvo das autoridades".
Estas informações são também destacadas pelo "Times of India", que intitula: "Benfica alvo de buscas na sequência de uma investigação sobre corrupção no futebol português".
Na Bélgica o assunto teve também grande destaque por causa de um dos elementos do plantel e por ser a origem do Standard de Liége, adversário das águias na Liga Europa. "Benfica de Jan Vertonghen na mira da justiça".
Na Alemanha, o Kleine Zeitung falou em "suspeitas de corrupção", acrescentando também as suspeitas quanto a "lavagem de dinheiro" e outros "crimes financeiros".
Aqui ao lado, em Espanha, o "Diario As" colocou em título também os nomes de Santa Clara e do Sporting, escrevendo que estão a ser investigados "contratos de cooperação financeiro-desportivos".
Em Itália, a agência de notícias "Agenzia Italia", destacou a frase: "Vieira sob investigação, buscas na sede do Benfica". O texto deste organismo é depois construído com base no comunicado da Procuradoria-geral da República, mas também nas informações veiculadas pela TVI.
No último parágrafo é escrito que o clube "está envolvido numa investigação sobre manipulação de resultados".
E por aí fora. O caso esteve longe de passar ao lado da Comunicação Social mundial. As notícias sobre este caso tiveram ampla divulgação em vários países.

Pepe em destaque na imprensa espanhola. Apesar de se encontrar lesionado e, por esse motivo, ter falhado os encontros com Marselha e Portimonense, Pepe vive uma temporada de grande fulgor. O central de 37 anos renovou renovou recentemente contrato com o FC Porto, mereceu fortes elogios de Sérgio Conceição e em Espanha não é esquecido.
Aproveitando o facto de Pepe ter sido eleito o melhor defesa de setembro e outubro pela Liga, o jornal As faz esta segunda-feira uma referência ao jogador. "O Real Madrid em chamas enquanto Pepe vive a segunda juventude", surge escrito em título. "Os anos parecem não passar por ele", refere a publicação.
Esta referência ao Real Madrid terá como ponto de partida o mau momento da equipa de Zidane, que na última jornada do campeonato espanhol foi goleada por 4-1 em Valência, ocupando o quarto lugar.
Pepe foi uma referência do clube merengue ao longo de largas temporadas, tendo conquistado, por exemplo, três Champions. Em Espanha não o esquecem.

A Juventus pondera colocar Cristiano Ronaldo no mercado no final da época, ou seja, um ano antes de o vínculo do craque expirar. Segundo o diário ‘Sport’, o eneacampeão de Itália equaciona abreviar a resolução do contrato do português por causa da forte crise financeira que atravessa devido à Covid-19. Apesar de continuar a apresentar um elevado rendimento desportivo, o astro aufere 31 milhões de euros por ano, isto é, praticamente o quádruplo daquilo que ganha De Ligt, o segundo jogador mais bem pago do plantel. Seria uma forma de a Juve baixar radicalmente a massa salarial e recuperar parte do investimento (117 milhões de euros) realizado a 10 de julho de 2018 na captura do então avançado do Real Madrid.
A questão encontra-se ainda numa fase embrionária e, claro está, pode alterar-se radicalmente. Se a Juventus conquistar a Champions, prova que não arrecada desde 1995/96, passa a ser pouco crível que mantenha a ideia de prescindir de Cristiano antes do final do vínculo. Pelo contrário. Pode até partir para a renovação do contrato, cenário que estava em cima da mesa antes da fortíssima recessão provocada pela pandemia.
Ronaldo mantém-se sereno em relação ao futuro, respondendo semanalmente com golos. Soma seis tentos nos cinco jogos efetuados em 2020/21, tendo os seus tiros certeiros redundado na conquista direta de dois pontos na Serie A. Totaliza 71 golos nos 94 desafios realizados com a camisola da vecchia signora, tendo arrecadado a Serie A (2018/19 e 2019/20) e a Supertaça de Itália (2018). 

“Gastar este dinheiro todo e a equipa vê-se aflita". António Simões, figura histórica do Benfica, não compreende como é que uma equipa sofre nove golos em três jogos consecutivos e diz que a estrutura tem de resolver rapidamente a situação.
Em declarações à TSF, numa mensagem de apelo à paz que deixa aos benfiquistas, António Simões diz que falta ao plantel encarnado organização e realça que isso o está a deixar intrigado já que o treinador dá pelo nome de Jorge Jesus.
"Não sinto que exista organização e coordenação entre todos os setores que é uma coisa que surpreende, pois Jesus é um treinador cuidadoso nessas coisas", afirmou António Simões.
Para o 'magriço', esse é o aspeto que mais o surpreende nesta altura na campanha benfiquista na temporada 2020/21. "Olhe, é uma novidade, para lhe ser sincero, ver isto nas equipas do Jesus".
Apesar do segundo lugar no campeonato e já quatro pontos de atraso para o líder do Sporting, António Simões diz que os adeptos da águia devem continuar a apoiar o grupo de trabalho e a equipa técnica.
"Os benfiquistas não devem entrar em pânico e desespero", disse, realçando que caberá agora aos adeptos "confiar" naquilo que foi projetado para a época. 
Porém, António Simões avisa que a equipa tem de fazer a sua parte. "Como é óbvio, as coisas têm de melhorar", disse o antigo bicampeão europeu encarnado.
Na TSF, Simões aproveitou ainda para lamentar que o Benfica tenha investido cerca de 100 milhões de euros em contratações mas os resultados não estejam a aparecer.
"A relação preço-qualidade tem sido um desapontamento. Gastar este dinheiro todo e a equipa vê-se aflita com rendimento de jogadores que, enfim, têm uma certa experiência. Esse é o perfil do Jesus."
António Simões concluiu ainda que é com tristeza que acompanha este Benfica atual. "Estou desapontado", confessou a antiga glória do emblema da Luz.

O Benfica não vence há três jogos, tendo perdido dois duelos seguidos para o campeonato e sofrido nove golos nesses encontros, fazendo soar todos os alarmes no Estádio da Luz, depois de uma época que arrancou com promessas de Jorge Jesus de que ia "arrasar" e jogar "o triplo".

1 comentário:

  1. tomem antis e agora vao dizer o que??

    pois é...vieira com uma jogada de mestre foi buscar o JJ que disse que iam arrasar e jogar o triplo e o trabalho de JJ ja começa a dar frutos na europa e como vêm ja toda a europa fala de nós..

    toda a gente sabe que corrupção traduzido para a língua da Mongólia significa vencedor da champions e os 2000 lampioes que vivem na mongólia podem confirmar isto...

    obrigado aos 60% que deixaram o melhor presidente continuar à frente dos nossos destinos rumo à carregueira(carregueira que em chinês significa 10 anos à frente)

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...