06 novembro 2020

Aumenta a cobiça por Corona; "Tinha opção de ficar livre ou renovar com o Benfica e renovei pelo amor tão grande que tenho ao clube"; Acho que o Sporting vai ser uma grande surpresa esta época", acredita Gelson Martins

Eduardo Salvio, figura do Benfica nos últimos anos, revelou esta quinta-feira que esteve muito perto de deixar os encarnados para rumar ao Paris Saint-Germain. Em conversa com youtuber Sebi Jaleh, o extremo argentino contou que as negociações com os franceses estiveram "muito avançados" e que chegou a recusar um regresso ao Atlético Madrid. 
"Estive muito perto de para o Paris [Saint-Germain] quando estive no Benfica e por algum motivo não deu certo. As negociações estavam muito avançadas. Também tive a oportunidade de voltar ao Atlético, mas não quis", revelou, antes de vincar o "amor" pelo Benfica e o ambiente no balneário das águias onde "era proibido empatar". 
"Foi uma decisão minha [não ir para o Atlético]. Tinha opção de ficar livre ou renovar com o Benfica e renovei pelo amor tão grande que tenho ao clube", afirmou. 
A viver um bom momento de forma no Boca Juniors, o jogador de 30 anos falou ainda sobre os planos para o final de carreira. Sem certezas, garante que quer continuar ligado ao futebol. 
"Às vezes penso como será o dia de amanhã e, em conversa com a minha esposa, digo-lhe que foi ficar deprimido. (...) A minha ideia é ser representante, não descarto fazer o curso de treinador porque me interessa. Quero continuar ligado ao futebol", assumiu. 
Salvio representou o Benfica em 2009/2010, por empréstimo do Atlético Madrid, tendo regressado à Luz em 2012, onde permaneceu até 2019. 

Aumenta a cobiça por Corona. A excelente exibição de Corona no triunfo portista frente ao Marselha, por 3-0, valeu-lhe um lugar no onze da semana da Liga dos Campeões e fez aumentar ainda mais a cobiça na sua contratação.
O mexicano do FC Porto não marcou, mas teve um papel ativo nos três golos da equipa. E a exibição não passou despercebida aos clubes que já tinham manifestado interesse na sua contratação. Chelsea, Everton e Wolverhampton fizeram abordagens aos dragões, tal como os italianos do Inter de Milão. A exibição de Corona, terça-feira, fez aguçar ainda mais o interesse pelo futebolista, pelo que os referidos clubes poderão voltar à carga já em janeiro, na reabertura do mercado. Corona, de 27 anos, é um dos jogadores mais influentes do FC Porto. Tem contrato até 2022 e uma cláusula de rescisão que será de 30 milhões de euros.

"Acho que o Sporting vai ser uma grande surpresa esta época". Gelson Martins, extremo internacional português que rescindiu contrato com o Sporting devido ao ataque à Academia de Alcochete, voltou a falar dos leões. O jogador do Mónaco acredita que o Sporting poderá "ser uma grande surpresa esta época".
"O Sporting tem de lutar com os rivais. Tem jovens jogadores com muita qualidade. Também tem jogadores experientes como o Coates. Estou a gostar de ver o Sporting jogar, mas é preciso ter calma. Acho que o Sporting vai ser uma grande surpresa esta época", afirmou, durante uma videoconferência promovida pela liga francesa.

2 comentários:

  1. Cinco estrelas

    "A entrada do Benfica no Campeonato não podia ser melhor - cinco jogos e cinco vitórias. Com 15 golos marcados e apenas 3 sofridos. Jorge Jesus preparou muito bem o início da principal competição em que estamos envolvidos. As vitórias categóricas frente a Famalicão, Moreirense, Farense, Rio Ave e Belenenses não deixam margens para dúvidas - o investimento feito pela SAD está a dar frutos. Os reforços têm feito a diferença. Gilberto, Nicolas Otamendi, Jan Vertonghen, Everton, Pedrinho, Luca Waldschmidt e Darwin já revelaram todos os seus atributos. Faltam apenas entrar em acção Helton Leite e Jean-Clair Todibo e tenho a certeza de que quando Jorge Jesus precisar de ambos irão responder a preceito. Feitas as contas, lideramos isolados a Liga, com cinco pontos de avanço sobre FC Porto e Sporting. Um início de Campeonato com um penta de vitórias só acontecera por nove vezes. Ou seja, Jorge Jesus igualou as façanhas de Sven-Goran Eriksson (1982/83), Lajos Baroti (1980/81), Jimmy Hagan (1972/73), Otto Glória (1968/69), Lajos Czeizler (1963/64), Béla Guttmann (1969/61), Ted Smith (1951/52), Janos Biri (1942/43) e Lipo Herczka (1936/37). Dez treinadores categorizados, todos eles carregados de conquistas na história do SL Benfica. Com a particularidade de Jorge Jesus ser o primeiro treinador português a conseguir semelhante feito. E com uma diferença substancial - nunca a diferença para os nossos adversários, à 5.ª jornada, foi tão clara ao nível dos pontos. A procissão ainda vai no adro, mas os primeiros sinais são extremamente positivos e auguram uma época à Benfica. O próximo adversário é o Boavista, constituindo o Bessa uma deslocação tradicionalmente difícil. Mas também manda a verdade dizer que a nossa equipa tem jogado melhor fora de que em casa."

    Dr. Pedro Guerra, in O Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. foda-se imagina que em vez de 100 milhoes para ganharem categoricamente aos famalicoes e moreirenses desta vida, tivessem gasto 350 milhoes, de certeza que apenjas tinham levado 2 secos do boavista em vez de 3 e ontem teria ficado 4 a 3 contra os power rangers!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...